Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Turbo i.e. 1996 #Blackmotion Atualizado 2020

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Bora prosseguir mais um pouco com a Saga UT Ferrugem! :lol:

Hoje, 15/09 concluímos a solda remanescente, a última, a derradeira...

Bem a ultima imagem que postei foi da chapa que deu origem ao reforço estrutural da longarina.
Seguindo dai concluímos a instalação, foi efetuada solda, lixamento, aplicação de protetivo anti-ferrugem, Fundo Alto Sólidos PU, KPO e Bate pedras

Aplicação da Galvanização a Frio para proteger a solda até a aplicação de Fundo PU. (Só pra isso serve esta droga, não deixar pegar umidade, pois as vezes levo 1 semana para ter tempo para pintar) Depois foi removido e aplicado Fundo Maxxiruber 511

Imagem

Imagem

Imagem

Aplicação de KPO

Imagem

Imagem


Iniciando o outro lado

Imagem

Imagem

Imagem

Aplicação de Bate Pedra de pistola nas caixas de roda

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Retoques onde a pistola não alcançou foram feitos com pincel

Imagem


E por fim a tão esperada última solda! Hahahaha

Retiramos o parabrisas para fazer o último reparo (por enquanto né tsc tsc)
A minha falha foi não ter fotografado o antes com ferrugem e massa. (Já haviam maquiado com aquela massinha esperta, mas estourou denovo)
O resto de tora a guarnição está 100%
Recortamos, fabricamos as dobras na chapinha de remendo e tudo foi soldado com TIG (by Eu na solda e pai na funilaria)

Resultado:

Imagem

Imagem
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Caramba, esse sofreu com a ferrugem heim.

Me lembra quando fui ver um R pra comprar, e ví um branco numa loja, só estava sem o aerofólio. Olhei, olhei, até que gostei, mas me deu na cabeça de olhar as longarinas, e quando abaixei pra ver, imediatamente virei as costas e fui embora. As duas estavam podres, se desfazendo, a do motorista nem tinha mais praticamente.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Que mão de obra hein Natanael.. esse vai dar gosto de ver depois de pronto
datalore
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 05/08/13, 11:11
Carro: Premio S 1990

natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

datalore escreveu:
natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.
Amigo é normal pontos de ferrugem nos vincos do parabrisa. O que não pode é ter problemas no pé de coluna. Ai sim será bem complexo e caro arrumar.
Com relação ao local do motor, você se refere onde é fixado o calço do motor?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
datalore
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 05/08/13, 11:11
Carro: Premio S 1990

natamattos escreveu:
datalore escreveu:
natamattos escreveu:Pois é DAM este até tinha, mas estava muito deformadas. O carro se esvairia com certeza.
Se o carro estiver com rachadura na lateral do parabrisas vale a pena arrumar ou melhor procurar outro? Detalhe o assoalho precisa ser arrumado tem buraco que dá para passar uma banana de lado e a parte onde o motor é fixado está com ferrugem e tenho quase certeza que o peso do motor deve arrebentar aquilo ali logo.
Amigo é normal pontos de ferrugem nos vincos do parabrisa. O que não pode é ter problemas no pé de coluna. Ai sim será bem complexo e caro arrumar.
Com relação ao local do motor, você se refere onde é fixado o calço do motor?
Tirei essas fotos:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Amigo DATALORE infelizmente este seu carro já esta com a estrutura toda condenada, se não for um caso de amor pelo carro, sugiro que procure outra carroceria para restaurar, pois o dinheiro gasto para arrumar esta fica mais caro que comprar outra em bom estado.

Desculpe a sinceridade, mas não vejo vantagem em te incentivar a gastar dinheiro com um carro que não ficará bom e seguro.
...

Desculpe usar o espaço da sua garagem NATAMATOS.

E parabens pelo empenho com o UT, espero o final da reforma pra ver como vai ficar.


Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cofcofcof.... quanta poeira nesta garagem :oops:

Pois é Galera. No ano final da Engenharia Elétrica estão fodas as coisas, fora o retorno do R que também tem tomado meu tempo.
Agora nas férias tem sobrado um tempinho.
O carro já encontra-se em fase de montagem, com a pintura concluida. Faltando apenas o kit aerodinâmico a ser pintado. Outro dia tiro fotos melhores ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Forração acústica nova!

Imagem

Recobrimento e substituição de fiação

Imagem

Gambiarra MODE [x] ON [ ] OFF

Imagem

Imagem

Depois de quase dois anos o motor está muito ruim de pegar, e quando pega, falha muito. Substitui a bomba de combustível e hoje mandei os bicos para limpeza. Próximo passo e avaliar o sistema de Ignição.


Parachoque...... Maldito parachoque teve de ser lixado novamente, desta vez até o plástico, pois ele estava pronto e levantou bolhas.
Meu pai, um artísta:

Imagem

Imagem

Borrachas todas OEM Fiat:

Imagem


Por hora é isto galera. Durante as férias o projeto anda mais!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
MarceloFilho
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 24/08/15, 17:43
Carro: Uno mille fire 2003/03

que lindo projeto meu, estou pra trocar meu uno mille fire 03/03 (SEGURO PEAO DE OBRA) por um uno turbo 95 hahahaha logo logo o verão aqui!
Responder