Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Rebaixando Uno com molas de Corsa.

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Ricardo Salim

O Rachid aqui já baixou 3 carros...
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

O Gabriel me diz ae como vc fez pra baixar mais um pouquinho, pq a altura que vou deixar no meu é 3 dedos finos como vc disse, mas no começo vc falou em 4dedos e dps deixou com 3finos, dos voltou pros4 isso? Como vc fez pra baixar esse 1 dedo sem cortar a mola?
E a propósito ficou top mesmo.
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Cara, eu encolhi a mola no Alonso Molas... mas eu não faria isso eu nenhum outro lugar se não o Alonso, não sei o que ele faz, mas a mola fica perfeito, até mais durinha se pá...

No seu caso eu em mexeria na mola, pois como eu disse, 3 dedos já ferra com o amortecedor original, então eu partiria para um amortecedor esportivo, levemente mais curto que o original, assim você teria a altura que deseja, conforto e uma melhor significativa no comportamento do carro ;)
Imagem
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

Sim já to fechado com um par de mortecedores encurtados, só eu passar as medidas que vou baixar pro magrao pra ele encurtar, só que pelo amortecedor não vi jeito de baixar, pois o prato já é próximo ao pneu assim não tendo como baixar, a não ser que eu deixe apenas meio prato e tente realçadas a mola com o início para o lado de dentro assim ganhando um elo. Mas diz aí quanto o alonso te cobrou pra fazer isso?e onde fica?
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Cara, tem jeito de baixar com o amortecedor sim! O natamattos e o Felipe Almeida andam com amortecedores mais baixos que o original... vê com eles! Fica ali na vila prudente, aqui em SP. Mas vc pode enviar as molas para ele e falar quanto vc quer que ele encurte que ele faz! Dai acho que sai uns 80 conto as duas molas... Dai se vc tiver interessado mesmo eu te mostro como vc deve medir a altura do seu carro para passar o quanto você quer que ele baixe para você ;)
Imagem
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

Tenho enteresse sim mano mas o probllema é que sou de Sc (longe pá karai) daí, o par de amotecedor a as molas vai dar uns 80mango de frete, esse cara que tu falo aí tbm faz amortecedor?
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
night_rider
Adotados
Adotados
Mensagens: 26
Registrado em: 20/08/15, 10:06
Carro: Uno Mille Economy
Localização: Novo Hamburgo - RS

Cara!
Ficou muito show o teu carro! É nessa média que eu sempre rebaixo os meus, mas sempre cortando as molas. Só que dessa vez eu não quero cortar as molas. Quero fazer do jeito certo.
Então só pre ter certeza, essas molas que você usou são do corsa pick-up antigo e não da montana derivada do corsa. Certo?
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Gabriel

Compartilhei sua experiencia em outro Fórum (Unoclub), sem deixar de citar a fonte!


abraço
Renato
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Desenterrando o tópico, pois é bem interessante para quem está chegando agora no fórum
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Victor_Pirituba
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 11
Registrado em: 31/10/16, 11:54
Carro: Uno Mille Fire
Localização: Pirituba
Contato:

GabrielSx Bom dia.
Quero rebaixar meu fire, já comprei os amortecedores preparados agora só falta cortar as molas ou trocar pelas molas da pickup corsa...
Ttem um amigo que tem umas molas preparadas do Celta, será que cabe? Ou as Molas do Corsa normal sem ser pickup? pq é mais facil de achar...
Abraço
Responder