Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Rebaixando Uno com molas de Corsa.

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Fala galera, beleza?
Recentemente dei um leve tapa na suspensão do meu carro usando molas de pick-up corsa.. o intuito desse meu "tutorial"é transmitir algumas dicas e experiências que tive com as molas até agora...

Primeiramente a foto do meu carro coma suspensão original:

Imagem
Cerca de 7 dedos entre o pneu e o paralama na frente do carro....

Agora uma foto que mostra a diferenca entre a mola RedCoil RC-318 de Pick-Up Corsa, com a mola original do Uno mille:
Imagem


Agora a foto do resultado da altura do carro.
OBS: Somente as molas foram trocadas, a traseira permance original...


Imagem

- - - Avaliação do resultado - - -

Altura/Estética - No meu ver ficou BEEEEEEM melhor, muito mais agradável de ser olhar, e mesmo com a traseira original... Ficou com 4 dedos entre o paralama e pneu.

Desempenho/Conforto - O carro ficou MUITO mais esperto em curvas! Você não sente a carroceria "rolando"durante as curvas. Quanto ao conforto ele ficou levemente mais duro, mas nada que incomode tanto. A pequena diferenca no conforto é por conta de Batentes de Corsa( primeira geração) que foram instalados, eles impedem que você atinga final de curso do amortecedor.

Avaliacão geral, carro ficou muito mais esperto em curvas e frenagens sem prejudicar os amortecedores originais quase nem prejudicar o conforto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Em seguida resolvi baixar mais as molas...

Imagem

- - - Avaliação do resultado - - -

Altura/Estética - A altura ficou de 3 dedos finos na frente :lol: , e atrás eu baixei 3cm do feixe...ficou um pouco "hermano"se é que me entendem... De altura foi a que mais me agradou com o conjunto de rodas 13 que uso.

Desempenho/Conforto - O carro ficou um tesão em curvas, parecia que estava rodando em trilhos. Conforto? Passei a entender o que não é ter conforto. Eu baixei somente as molas, deixando os amortecedores originais... ou seja, eu rodava praticamente com os amortecedores em final de curso o tempo inteiro, ficou um lixo no quesito conforto, qualquer buraquinho parecia uma cratera para minha coluna e para o carro também.

Avaliacão Geral: O carro ficou um LIXO. Apesar da altura não apresentar grandes desafios para se usar no dia-a-dia( eu só raspava em elevações e desnível do asfalto e do meio fio, em lombadas se você passar beeem de boa passa sem raspar ;) ). Já a falta de conforto que estava pelo fato de estar usando os amortecedores originais estava matando.


Hoje o carro encontra-se com 4 dedos de altura na dianteira e com o feixei traseiro desarqueado em 3cm...
Imagem

A Traseira nessa foto ainda está um pouco mais baixa do que está na realidade por conta da bagagem que estava no porta-malas.. mas vocês podem reparar que mesmo com o carro aparentemente alto o protetor do carter fica bem próximo do chão em comparação com o resto do carro... e pra quem não sabe o câmbio e o carter do motor fiasa fica a 1 dedo de distância do protetor.. ou seja, atenção crianças! :lol:


- - - FAQ - - -


- "Porque usou molas de picape corsa?" Usei as molas de picape Corsa pois não encontrava molas prontas no mercado de qualidade para o Uno, logo comparando medidas percebi que as do corsa eram compatíveis.

- "Preciso de alguma adaptacão para instalá-las em meu Uno?" Não! :D As molas servem perfeitamente nos pratos do amortecedor e mesmo sendo pouca coisa mais largas não chegam nem perto de pegarem nas longarinas!

- "Porque usou batentes de amortecedor de corsa?" usei esses batentes pois além de serem compatíveis aos do Uno eles são mais curtos! O que preserva os amortecedores e contribuí para o conforto

----------------------------------------------------------------------------------------

*Conclusões *

Usar molas de picape corsa de BOAS marcas ( REDCOIL, Eibach e etc...) é uma alternativa boa e barata para melhorar significamente o comportamento do seu carro em curvas e frenagens!Vale a pena destacar que meus amortecedores estavam em bom estado, caso os seus estejam ruins é necessária que a troca deles seja realizada. Mas atenção! Seus amortecedores originais só poderão ser usados se voc6e respeitar a altura mínima do carro de 4 dedos! Menos do que isso você já irá sofrer muito na parte de conforto.


Caso você deseje deixar seu carro com altura mais baixa que 4 dedos entre paralama e pneu é INDISPENSÁVEL que você use amortecedores preparados e específicos para a altura que deseja!



Bom, é isso galera, espero que meu "tutorial"seja útil para vocês e se tiverem qualquer dúvida é só comentar!
Editado pela última vez por GabrielSx em 16/09/13, 21:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
ImagemImagemImagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Valeu cara! Ia te perguntar como estava, mas nem precisa mais ahuahauahuha.

Muito bom o tuto e bem explicativo.

Como fez para baixar a traseira?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Search-VHC
Adotados
Adotados
Mensagens: 103
Registrado em: 03/03/13, 15:25
Carro: P.F.T.
Localização: São Paulo - Z/S

Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
Imagem
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Search-VHC escreveu:
Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
Imagem
Esse aí...passei por 3 carros, baixei todos e ele continua falando que vai baixar o R.

Vai baixar de quinta p/quarta e fazer uma ultrapassagem, só se for. kkkkkkk

Não falo mais nada. :oops: :oops: :oops:

No mais, ficou bem legal o carro do Gabriel
® ™
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Fabio78 escreveu:
Search-VHC escreveu:
Digo Bon escreveu:legal vc compartilha sua experiancia com a galera
agora que sei que realmente funciona farei no meu em breve... beeeem breve
Imagem
Esse aí...passei por 3 carros, baixei todos e ele continua falando que vai baixar o R.

Vai baixar de quinta p/quarta e fazer uma ultrapassagem, só se for. kkkkkkk

Não falo mais nada. :oops: :oops: :oops:

No mais, ficou bem legal o carro do Gabriel
3 carros passaram também na minha mão e ele não baixou o R.
YOU MAAANIAAAC!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Quero só ver o breve do digo bon.... OIAHSDIOHASDOIASHDOIASHDADAS

Atualizei com uma foto do carro atualmente, quando der coloco uma foto melhor, rs
Imagem
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

E a traseira cara, como fez?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Desarqueei o feixe
Imagem
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Parabéns Gabriel!

Show de bola o tutorial!

ótima dica!


abraço
Renato
Responder