Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6 R MPI 1994 DE VOLTA

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
MMarchesan
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 02/03/13, 04:34
Carro: Uno 1.6R MPI/Renault Fluence

Lindão teu Uno, cara. E turbo vai ficar ainda melhor.

Desculpa estar invadindo teu tópico, mas deixa eu te fazer uma pergunta.

Imagem

Pra que serve essa mangueira? Tenho um 1.6R 93 e notei que o meu veio sem nada ali, só com uma tampa fechando essa parte do coletor.
Gustavo1.6r
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 07/03/13, 16:47
Carro: Uno Smart
Localização: Porto Alegre - RS

Só pra ajudar o amigo, aquilo é uma mangueira que vai ligada num ventiladorzinho. Passa ali por dentro do coletor e serve teoricamente pra resfriar os bicos.

Não usava e nunca tive problema.
Alexandre marchette
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 02/07/13, 15:44
Carro: uno 1.3

Queria deixar o meu de dessa altura fiko lindo como vc fes
Alexandre marchette
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 02/07/13, 15:44
Carro: uno 1.3

Queria deixar o meu de dessa altura fiko lindo como vc fes
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Como o Gustavo te disse Alexandre, aquilo ali é "acessório". Hehehe no meu a ventoinha veio trancada e arranquei fora.
A altura eu levei numa oficina especializada em suspensão aqui em Porto Alegre e disse a altura que queria em relação ao pneu.
Pelo que notei foi realizado serviço nas hastes dos amortecedores, pratos, molas, batentes e pressurização do amortecedor.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Fala Natan blz? Me diz uma coisa, eu vi que você instalou Fueltech no teu Uno e substituiu os bicos de baixa impedância pelos de alta do Astra. A altura dos bicos é a mesma ou precisasses usar prolongador pra manter a flauta original?

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Avatar do usuário
betokaylane
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 44
Registrado em: 04/03/13, 05:35
Carro: Elba S 1.3 88/89

E aí Nata! Seu Uninho tá cabuloso!

Parabéns!

Abração
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Daredevil666 escreveu:Fala Natan blz? Me diz uma coisa, eu vi que você instalou Fueltech no teu Uno e substituiu os bicos de baixa impedância pelos de alta do Astra. A altura dos bicos é a mesma ou precisasses usar prolongador pra manter a flauta original?

Fala cara. Então o "estalador" fez uns prolongadores no torno, visto que os que vendiam na Full Turbos não dava certo. Vou tirar a admissão daqui uns diazinhos e tiro uma foto mais detalhada.
Mas aqui está uma foto, dá para ter uma idéia:

Imagem



Desenterrando a garagem:

Depois de ficar sem atualizar a garagem resolvi lançar algumas fotos.
Instalei Fueltech, a FT250 e aproveitei para dar uma brincada no Desafio Outlaw 250.
Mandei instalar a FT, mas como verão a instalação não me agradou, achei que meu carro ficaria como os outros
montados pelo mesmo profissional, mas que desilusão. Ficou muita peça da LE-Jetronic, gambiarras como o respiro de óleo fixado na ventoinha e talz.
Tentei dar uma ajeitada com algumas mangueiras, mas não me agradou. Acabei por comprar um chicote novo e breve instalarei tudo denovo, mas dae no capricho.
Aqui fotos da instalação do Estalador de Fueltech e do meu carro no Dino.
Quanto ao Dino, vale fazer uma citação. Estava achando meu carro meio xoxo com o acerto do Estalador. Conversando com o Gustavo Dias, me recomendou um conhecido seu, o Fernando Bitzki. O cara fez chover no meu carro! Tirou mais 10HP na roda, deixou o carro muito mais liso em todas as faixas de rotação. O cara muito gente fina, teve de me esperar lá um pouquinho (dormi mais que a cama). Recomendadíssimo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uneira representando (de leve né) no Tarumã!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as fotos de como ele está agora na minha garagem. Desmontado coitado.
Estou refazendo a elétrica e o chicote da FT. Aproveitei para retirar algumas peças para pintar em Epoxi.
Conforme evolução vou atualizando.

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Gustavo1.6r
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 07/03/13, 16:47
Carro: Uno Smart
Localização: Porto Alegre - RS

Fico feliz que tenha dado certo o acerto com o Fernando, ele só mexe nos carros mais rápido da arrancada.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

natamattos escreveu:
Daredevil666 escreveu:Fala Natan blz? Me diz uma coisa, eu vi que você instalou Fueltech no teu Uno e substituiu os bicos de baixa impedância pelos de alta do Astra. A altura dos bicos é a mesma ou precisasses usar prolongador pra manter a flauta original?

Fala cara. Então o "estalador" fez uns prolongadores no torno, visto que os que vendiam na Full Turbos não dava certo. Vou tirar a admissão daqui uns diazinhos e tiro uma foto mais detalhada.
Mas aqui está uma foto, dá para ter uma idéia:

Imagem
Legal cara. Eu tinha em mente em fazer isso na Elba. Decidi que vou remover a Le-Jetronic dela em dezembro e vou instalar a Fueltech FT-250 no lugar.
Como será um carro de rua, sem preparação, estou pensando em usar uma bobina de 3 fios para não ter que comprar a Spark-Pro. Fizesse o mesmo no teu carro?

Infelizmente aqui na minha cidade não tem ninguém capacitado a realizar a instalação da Fueltech. Porto Alegre fica a uma distância complicada para deslocar a Elba (além de eu ter que depender da boa vontade de alguém que tenha uma plataforma).
Como só vou ter tempo disponível nas minhas férias (em dezembro), então encaixei para eu mesmo vou instalar.

Mas ta ficando show de bola teu carro kra. Parabéns.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Responder