Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Duvida Sobre Mangueira

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
Feeo
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 04/03/13, 14:20
Carro: uno 1.6R

Eae Rapaziada, será que alguem poderia me ajudar,
meu carro não tem essa mangueira ai da foto, ela esta cortada
Imagem
Alguem poderia me dizer a função dessa mangueira e qual a utilidade dela, e o melhor de tudo explicar onde ela vai encaixada, desde já muito obrigado :D
Feeo 8-)
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Amigo provavelmente esta mangueira seria usada no "ECONOMETRO" do painel, se o seu tem pode ser que esteja ligado em outra mangueira de vácuo,
Mas em todo caso retire ela e coloque uma tampa, pois se estiver entrando ar falso, o carro fica ruim de lenta.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

ola!!
voce me mandou uma mensagem perguntando aonde ia esta mangueira, ela sai desta junção onde as 3 se conectam a q fica virada para cima que é a que voce me perguntou, vai para mufla, mais exatamente em baixo da mulha tem duas esperas ela vai em uma delas. segue as fotos:

Imagem

Imagem

Abraço!
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Essas esperas que o colega chama é a válvula de controle da Thermac, usada nos modelos à alcool. Serve pra fechar a admissão de ar frio e "puxar" o ar quente em volta do coletor de escapamento e melhorar o rendimento enquanto o motor não esquenta.
Avatar do usuário
Feeo
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 04/03/13, 14:20
Carro: uno 1.6R

Waltrick00 escreveu:ola!!
voce me mandou uma mensagem perguntando aonde ia esta mangueira, ela sai desta junção onde as 3 se conectam a q fica virada para cima que é a que voce me perguntou, vai para mufla, mais exatamente em baixo da mulha tem duas esperas ela vai em uma delas. segue as fotos:



Abraço!

valeu pela resposta, grande abraçooo
Feeo 8-)
Avatar do usuário
Feeo
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 04/03/13, 14:20
Carro: uno 1.6R

Robson Becher escreveu:Amigo provavelmente esta mangueira seria usada no "ECONOMETRO" do painel, se o seu tem pode ser que esteja ligado em outra mangueira de vácuo,
Mas em todo caso retire ela e coloque uma tampa, pois se estiver entrando ar falso, o carro fica ruim de lenta.
Abraço.
o modelo do meu carro tem o Econometro, e ela ja está tampada, mais sabe como é a curiosidade, vi ela tampada ai quis saber a função desta mangueira, valeu pelas respostas ae e pela ajuga grande abraço
Feeo 8-)
vicegag
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 05/05/16, 18:27
Carro: Prêmio CS

uno conversivel escreveu:Essas esperas que o colega chama é a válvula de controle da Thermac, usada nos modelos à alcool. Serve pra fechar a admissão de ar frio e "puxar" o ar quente em volta do coletor de escapamento e melhorar o rendimento enquanto o motor não esquenta.
O sistema Thermac, não é somente usada nos modelos à álcool, mas também nos à gasolina, como no meu Prêmio 91 a gasolina.
Responder