Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Freio do Marea no Uno

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

Galara tudo Blz? Seguinte estou pensando em fazer um up no freio do uninho, atualmente estou com discos e pinças dianteiros do Tempra e discos traseiros do Marea, os discos dianteiros atuais são de 257mm , queria saber se alguém ja colocou os discos e pinças Dianteiros do Marea de 281mm, Claro que meu carro já se encontra com as rodas 15'' do Marea turbo.

Minha duvida e quanto a furação das pinças se seriam compatíveis como as do Tempra, palio etc.

Se Alguém tiver alguma informação fico agradecido.

Grande Abraço, valeu.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

seria mais viável colocar os freios da palio week 1.6 16v, é plug and play
ImagemImagemImagem
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

Amigão estou usando os do tempra que tbm é só plugar. O lance é upgrade do upgrade, nao senti muita diferença na frenagem, vou testar os do marea!!! O disco é maior e a área
de contato com a pastilha tbm.
Vou fazer o teste e se der certo posto esta ideia aqui
Valeu!!!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Tenta trocar o servofreio. Não dá muita diferença pq o pistão do Tempra é maior. Tenta achar o servofreio do UT.

Tem uma pinça da Alfa que dá certo, mas não sei qual é; pinça da Alfa e disco de Marea.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
fvandrade
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 19/05/19, 22:19
Carro: Uno Mille Fire 2007

efsjunior escreveu:Galara tudo Blz? Seguinte estou pensando em fazer um up no freio do uninho, atualmente estou com discos e pinças dianteiros do Tempra e discos traseiros do Marea, os discos dianteiros atuais são de 257mm , queria saber se alguém ja colocou os discos e pinças Dianteiros do Marea de 281mm, Claro que meu carro já se encontra com as rodas 15'' do Marea turbo.

Minha duvida e quanto a furação das pinças se seriam compatíveis como as do Tempra, palio etc.

Se Alguém tiver alguma informação fico agradecido.

Grande Abraço, valeu.
Alguma novidade a respeito dessa alteração?? estava pensando em colocar pinça dianteira e traseira da marea junto com cilindro mestre e servo,....
Avatar do usuário
Teo Polato
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 14
Registrado em: 23/04/19, 11:22
Carro: Fiat Uno 1.5 CS Top

boa noite, como vcs adaptaram do freio de 257mm no uno, queria fazer no meu tb
tybel321
Usuário
Usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 02/07/17, 12:25
Carro: Uno Mille Way Economy 1.4
Localização: Espírito Santo

Teo Polato escreveu: 20/08/20, 00:36 boa noite, como vcs adaptaram do freio de 257mm no uno, queria fazer no meu tb
É só colocar. Não tem adaptações. Você só vai ficar restrito a usar no mínimo rodas aro 14.
Dr. Cavalinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 28/10/20, 22:04
Carro: 147 GL

Alguém pois a pinça do marea no uno? e o abs? estou fazendo o 147 para andar bem e precisamos parar bem tbm. Medo de perder a traseira ao frear (por isso o abs). Um mecanico havia me falado "pega o conjunto abs e pinças do marea que dá" mas eu gostaria de saber se precisa de adaptações... alguém pos no uno?
se pois consigo por no vovo 147
marrccos
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 20/03/21, 17:52
Carro: Mille Fire 2003

E a capacidade de frenagem realmente muda alguma coisa? Penso seriamente em colocar no futuro quando tiver que trocar os pneus, já compraria um aro 14+ e faria o upgrade.
unosmartgv
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 28/04/21, 20:26
Carro: Uno smart

marrccos escreveu: 20/03/21, 18:03 E a capacidade de frenagem realmente muda alguma coisa? Penso seriamente em colocar no futuro quando tiver que trocar os pneus, já compraria um aro 14+ e faria o upgrade.
Eu fiz a adaptação colocando os freios a disco traseiros do marea. Sobre a frenagem não muda muita coisa não, porém com rodas de liga leve fica lindo pintando as pinças. Tive que aumentar os aros, pois os originais 13 não tem condições de usar mais. Hoje utilizo aro 17. Ficou top.
Responder