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Taxa de compressão sevel 1.6 turbo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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efsjunior
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Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
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Olá galera estou precisando de uma ideia sobre taxa de compressão ideal para sevel 1.6 turbo no alcool
estou fazendo cabeçote em bancada de fluxo com válvulas de inox escape 33mm e admissão 39mm, comando retrabalhado pela SOBE 270 com 11,5 levante e 112 de lobe center.

Vou usar uma turbina Master Power R444 com pressão até 08 bar, injetores deka 80Lbs e Ft400.
estou montando na raça aqui em casa mesmo e me surgiu esta duvida cruel "taxa de compressão"
Bom bom originalmente sei que é de 9,5 na gasolina e mexendo no cabeçote essa taxa irá se alterar, ficará destaxado, mais gostaria de saber se algum colega aqui do clube tem uma luz pra me ajudar.

Obrigado a todos Abraço.
gabriolli.
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Carro: uno 1.6r

9,5 de taxa na gasolina???? eu acho q eh menos em, na casa dos 8 de taxa...vai montar com miolo original???
efsjunior
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sim original por enquanto, ano que vem irei forjar, valeu
gabriolli.
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Carro: uno 1.6r

se vai ser original nao tem pra onde correr tem q ser os pistoes a gas msm...

mas afinal, eu nao entendi qual eh essa tua duvida? acha que 9,5 de taxa vai ser mto???
FERNANDO PF
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Seu motor era injetado ou carburado?

Se injetado a taxa é próxima a 9,8:1

abri um tópico tratando de taxa de compressão em relação ao desenho da camara e cilindro.

Se quiser diminuir use junta mais espessa, da General.

Se for carburado a taxa é por volta dos 8,5:1

Na boa, uso essa mesma config de bicos e turbina (MP4449), usei com turbina ainda menor quando não era forjado e suportou legal 1.5kg no miolo original, só tive problemas com junta.

Para usar esse comando troque as molas e verifique o curso livre.. molas originais flutuarão.

Semana que vem testarei um Circelli com specs parecidas, mas meu cabeçote já está certo para ele.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!USE PRISIONEIRO DE CABEÇOTE (de AP, marca ARP ou SPA) Senão usar se arrependerá depois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gabriolli.
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FERNANDO PF escreveu:Seu motor era injetado ou carburado?

Se injetado a taxa é próxima a 9,8:1

abri um tópico tratando de taxa de compressão em relação ao desenho da camara e cilindro.

Se quiser diminuir use junta mais espessa, da General.

Se for carburado a taxa é por volta dos 8,5:1

Na boa, uso essa mesma config de bicos e turbina (MP4449), usei com turbina ainda menor quando não era forjado e suportou legal 1.5kg no miolo original, só tive problemas com junta.

Para usar esse comando troque as molas e verifique o curso livre.. molas originais flutuarão.

Semana que vem testarei um Circelli com specs parecidas, mas meu cabeçote já está certo para ele.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!USE PRISIONEIRO DE CABEÇOTE (de AP, marca ARP ou SPA) Senão usar se arrependerá depois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
exato! o uno 1.6 turbo do meu amigo com 1,5kg original levantou o cabecote, parafusos originais....
efsjunior
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fala galera e ai Blz, seguinte tenho uma junta da general, mais estou com receio de usala, como não irei usar muita pressão por agora vou usar uma sabó, vou rodar no máximo com 08 bar, foi muita grana agora e daqui uns 6 meses irei forjar e colocar os prisioneiro de ap tbm, quanto as molas sera trabalhando as cargas de molas, futuramente virá um Circelli tbm que devo buscar direto na fonte em janeiro, e vou colocar oring's tbm.
quanto a taxa de compressão ainda irei buretar o cabeçote e bloco creio que vai ficar destaxado, porem será compensado futuramente com a troca dos pistões, por enquanto é assim que vai ficar, essa semana vou montar o cabeçote e turbina , fazer escape de 2.5" e pressurização instalar tudo e levar pra um chegado acertar o carro.
agora vem o dilema do intercooler vou fazer ele caber sem ter que cortar muito o parachoque pois quero máxima descrição possível

semana que vem posto os detalhes de como esta indo o processo de montagem e o resultado do calculo de taxas
Abraço

valew...
alessandro_norce
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Carro: 1.6 mpi

Galera,, beleza ?

Me digam uma coisa,, meu 1.6 MPi está rodando com bicos maiores no alcool (38% maiores) (bicos da MArea turbo, serve perfeito) e uma bomba externa de GTI alcool. Como desde que eu peguei o carro só rodei nesta configuração, pergunto a vcs:

Este sevel 1.6 injetado fica mais forte no alcool o na gasolina ? Lembre-se que meu carro está original de motor ...
Alguns dizem que gasolina ficaria melhor,,, outros alcool.... oque me dizem ?
alessandro_norce
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Carro: 1.6 mpi

alessandro_norce escreveu:Galera,, beleza ?

Me digam uma coisa,, meu 1.6 MPi está rodando com bicos maiores no alcool (38% maiores) (bicos da MArea turbo, serve perfeito) e uma bomba externa de GTI alcool. Como desde que eu peguei o carro só rodei nesta configuração, pergunto a vcs:

Este sevel 1.6 injetado fica mais forte no alcool o na gasolina ? Lembre-se que meu carro está original de motor ...
Alguns dizem que gasolina ficaria melhor,,, outros alcool.... oque me dizem ?

Ninguém ?
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