Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Tratamento acústico para Som de qualidade!

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Responder
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Algum dos senhores já inventou algo para o Uno?


No preto, eu usei feltro em alguns locais, mas acho que não foi o suficiente... Sendo assim, pensei em fazer - conforme vi em carros mais caros - um tratamento mais completo, isolando as portas com aquele esquema tipo Dynamat, nos "buracos" menores (caixas de ar, colunas) usar espuma de poliuretano e nos "buracos" maiores (lateral traseira e lateral do porta malas) usar algum tipo de espuma pronta, como vi nos fires mais novos! por fim, continuo com feltro comum na corta fogo e no assoalho, e no teto aquele feltro betumado com alumínio para reter um pouco de calor.

A galera tem alguma idéia ou material interessante que já utilizaram ou pensam em utilizar?
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Avatar do usuário
dsl1993
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 29/04/13, 01:57
Carro: Mille Smart
Localização: São José dos Pinhais

Manta asfáltica direto na lata e sobre a manta o feltro em uma ou duas camadas.

Seria interessante colocar na parte interna das portas, laterais traseiras, assoalho, porta malas e teto. Vai algum $$$ mas vale a pena.
Imagem
McGyver
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 2
Registrado em: 02/04/16, 13:47
Carro: Uno Mille EP

Eu fiz o que o colega acima falou: coloquei apenas manta asfáltica direto na lata, nas laterais, portas, assoalho, e melhorei a aplicação que o carro já possui na parte da frente. No teto eu coloquei espuma. Mas olha, a trabalheira que isso dá, eu só recomendo se você já estiver desmontando essas partes por algum motivo, ou se for um entusiasta ou muito detalhista na parte do som (no caso eu sou as duas coisas) porque o resultado final não é tão animador. O que acontece é que quando o carro está todo fechado, quem está dentro dele ouve um pouco menos do som exterior, e quem está do lado de fora ouve menos do som interior. Essa diferença é mais notável para quem está fora. Ou seja, um reforço acústico vai deixar o interior do carro levemente mais silencioso, mas em compensação você pode colocar o som no talo dentro dele, que quem estiver fora não vai ouvir quase nada.
Responder