Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Óleo recomendado Uno Economy Fire 1.0 8v

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
tlr
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 30/05/15, 20:30
Carro: UNO ECONOMY

Pessoal, gostaria de saber que tipo de óleo costumam usar? No manual do mesmo, recomendam dois óleos bem diferentes.

São eles:

SELÈNIA K PURE ENERGY 5W30 (sintético)
SELÈNIA K SL 15W40 (base sintética)

Imagem


Sendo óleos bem diferentes, um bem mais fino e outro mais grosso. No entanto um é semi-sintetico e outro sintético. Há uma grande diferença de viscosidade um 15W pra 5W. O que indicam?
rbarauna
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 03/07/14, 23:13
Carro: Elba 1.6 i.e.
Localização: Araras, SP

Sempre usei Selènia 5w30 sintético, como rodo muito, faço trocas a cada 10.000Km. Sendo um óleo mais fino ajuda na economia de combustível.
O tipo de viscosidade tem a ver também com a questão do clima onde o carro se encontra e a temperatura de funcionamento. No nosso caso a exigência para esse motor é passeio mesmo e não competição (altas temperaturas). Se você mora nas regiões mais quentes opte por 15w40. Eu moro em SP. Espero ter ajudado.
Tiago Guedes
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 26/05/21, 18:06
Carro: Fiat uno smart ano 2000

Depende da potência e kms do seu motor pois o 5w 30 pra pouca quilometragem é bom mas se seu uno ja passou dos 150 mil diria pra usar o 15w40 e sempre está fazendo verificações periódicas e trocas antes dos prazos pois eu tenho um uno ano 2000 eu uso o 15w40 e ele já está com mais de 400 mil originais
Eckart
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 14/07/20, 05:56
Carro: Mille Economy Fire Flex 2013

tlr escreveu: 30/05/15, 22:28 Pessoal, gostaria de saber que tipo de óleo costumam usar? No manual do mesmo, recomendam dois óleos bem diferentes.

São eles:

SELÈNIA K PURE ENERGY 5W30 (sintético)
SELÈNIA K SL 15W40 (base sintética)

Imagem


Sendo óleos bem diferentes, um bem mais fino e outro mais grosso. No entanto um é semi-sintetico e outro sintético. Há uma grande diferença de viscosidade um 15W pra 5W. O que indicam?
reparei hoje mesmo no manual que há essa recomendação dos dois tipos, achei curioso e fiquei com essa dúvida tambem. Desde a primeira troca, uso Selenia 15W40.
Avatar do usuário
manoel filho
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 22/09/21, 10:24
Carro: UNO WAY

Curiosamente eu comecei a usar o 5w40 da petronas e o carro não teve perda significativa de potência e nem alteração de consumo. Troco para a cada 5 mil Km o óleo e o filtro, não posso dizer que seja o caso para todos, pois o meu motor já deu problema no cabeçote.
Responder