Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

troquei a termostática e agora fica frio de mais!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
eduway2
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 30/08/15, 19:43
Carro: uno mille flex 2008

o carro estava esquentando perigosamente, descobri que a vãlvula termostática, que estava se desintegrando, ficava fechada, inclusive chegava a murchar a mangueira de baixo do radiador e borbulhava no reservatório e coloquei uma nova. Parou de esquentar mas agora quando ela abre, liga a ventoinha na máxima e acende aquele icone com a figura de um motor na cor vermelha! Dependendo do transito, em alguns minutos, tudo volta ao normal e depois acontece de novo em periodos regulares.

Que pode estar acontecendo, aguem já passou por isso?

um abraço
Eduardo
lekao
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 17/01/16, 18:15
Carro: mille elx

verifique se temperatura da valvula e do cebolão estão compativeis.
Renato madrid
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 25/01/16, 18:21
Carro: Uno Economy Way

o meu acontece a mesma coisa e não troquei a cebolinha, foi quando foi trocado o liquido de arrefecimento. o carro começa cair a temperatura mas quando ele marca 1/4 da temperatura acende a luz da injeção e liga a ventoinha e não desliga mais. Para desligar preciso parar e desligar ele ou reduzir a marcha e colocar o pé no fundo do acelerador dai sobe só um pouquinho o ponteiro e resolvido, desliga ventoinha e a luz da injeção.

Creio que retiraram a minha válvula termostática sem meu consentimento e como a temperatura do motor cai excessivamente a injeção entra em modo de segurança.
Uno Economy Way 2009
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

A ventoinha dispara e fica por bastante tempo, mais que o normal? Eu cogitaria dar uma conferida na bomba d'água.
Atenciosamente,

Maggito.
Responder