Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Panda Projetkz - Uno 1.6R 1990 - Flatout Midnight!

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

eduardomelo escreveu:Então vou colocar a Impacto no topo da lista.
Detalhe que já adquiri as buchas em PU.
Você usa bucha original?
Não...fiz completo, tudo PU.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Você já mencionou que o carro transformou na parte de suspensão, pode me descrever sua experiência com toda a suspensão feita? Estou mais preocupado com o carro ficar pregado no chão, o conforto eu vou entender que vai diminuir.
Search-VHC
Adotados
Adotados
Mensagens: 103
Registrado em: 03/03/13, 15:25
Carro: P.F.T.
Localização: São Paulo - Z/S

Chique demais hein.....
Conheço o panda desde os primordios e só o vi pronto uma vez. Posso dizer que esta excelente!!!!!!
Fabio78
Adotados
Adotados
Mensagens: 285
Registrado em: 18/02/13, 23:53
Carro: Jetta 2.0 TSI/ Argo Treeking
Localização: São Paulo - SP

Eu tive o prazer de conhecer o Panda pronto após essa longa jornada, e posso afirmar que o carro ficou esmerado demais.

Valeu a pena todo esse tempo e esforço, e agora que venham os upgrades!

O Panda pro Digo é mais que um caso de amor, é o carro da vida dele.
® ™
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

eduardomelo escreveu:Você já mencionou que o carro transformou na parte de suspensão, pode me descrever sua experiência com toda a suspensão feita? Estou mais preocupado com o carro ficar pregado no chão, o conforto eu vou entender que vai diminuir.
Pra mim, levando em conta que é uma suspensão voltada pra uso esporádico na rua, e dura, ficou bom demais.

Antes o carro era socado no chão, não pulava, mas o curso da suspensão era nulo, parecia um kart.
Hoje tem molejo, um molejo firme e que me dá segurança para entrar forte nas curvas pois o carro mesmo mais alto, não aderna e nem "tomba".
Quando acelero ou freio forte, a dianteira não aponta pro céu nem pro chão, o carro está muito rápido na mudança de trajetória, a frente muito "esperta", mas creio que isso é resultado da troca da barra estabilizadora original do R, por uma de tirante duplo, porém mais fina, oriunda dos Milles.
Fiz isso de forma pensada, pensando nos Track Days e no quanto isso melhoraria o fator "slalom" do carro, mesmo perdendo um pouco de "trilho" em altas velocidades.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Search-VHC escreveu:Chique demais hein.....
Conheço o panda desde os primordios e só o vi pronto uma vez. Posso dizer que esta excelente!!!!!!
Valew tiozão..tá devendo ver mais vezes rs.
Fabio78 escreveu:Eu tive o prazer de conhecer o Panda pronto após essa longa jornada, e posso afirmar que o carro ficou esmerado demais.

Valeu a pena todo esse tempo e esforço, e agora que venham os upgrades!

O Panda pro Digo é mais que um caso de amor, é o carro da vida dele.
Valew FAP..é mais ou menos por aí rs
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Tive a grande oportunidade de andar neste carro quando fui a SP. Projeto de finíssimo trato. Lindo aos olhos de todos. Todos os detalhes no capricho. Tudo com muita dedicação.
Parabéns Digo. A máquina está TOP.


....... só falta andar de verdade agora ;)
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Bem detalhado seu relato Digo (sobre a suspensão).
"mas creio que isso é resultado da troca da barra estabilizadora original do R, por uma de tirante duplo, porém mais fina, oriunda dos Milles"
Tem algum tópico falando sobre esse tirante duplo? Ele faz a suspensão ficar mais firme do que usando a barra do R? Não me lembro se você colocou, mas as barras anti torção superiores me parecem uma boa ideia também. Eu penso na instalação da Roll Cage mas é muito pesada e talvez não tenha um bom CxB já que não vai participar de competições profissionais e sim de Track Day, Arrancada, Hot Lap, seria apenas para dar estabilidade ao veículo.

Tenho um caminhão de dúvidas aqui comigo kkk Tipo o Baú da Felicidade
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

eduardomelo escreveu:Bem detalhado seu relato Digo (sobre a suspensão).
"mas creio que isso é resultado da troca da barra estabilizadora original do R, por uma de tirante duplo, porém mais fina, oriunda dos Milles"
Tem algum tópico falando sobre esse tirante duplo? Ele faz a suspensão ficar mais firme do que usando a barra do R? Não me lembro se você colocou, mas as barras anti torção superiores me parecem uma boa ideia também. Eu penso na instalação da Roll Cage mas é muito pesada e talvez não tenha um bom CxB já que não vai participar de competições profissionais e sim de Track Day, Arrancada, Hot Lap, seria apenas para dar estabilidade ao veículo.

Tenho um caminhão de dúvidas aqui comigo kkk Tipo o Baú da Felicidade
Quando eu digo tirante duplo, estou me referindo a suspensão com barra estabilizadora dupla, que foi padrão nos Unos a partir de 91 (menos para o Mille Eletronic):

Imagem

O meu, ainda era o sistema original do Uno, antigo.
Nos R após 91, além de ser dupla, tem espessura maior, para dar mais estabilidade.

Eu tbém coloquei os reforços dos monoblocos atuais, que passaram a sair a partir dos Fire. Isso ajuda a "amarrar" melhor a carroceria.
Eu tenho a barra anti torção do UT aqui, assim que eu terminar o cofre do carro, a colocarei.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Ah sim, o tirante duplo já tem no meu. Vidro elétrico é o não problemático apesar da trava ter cansado.
Esse painel ficou MUITO top, mas muito mesmo.
Farei a lata no começo do ano que vem e vou considerar esses reforços já que tenho interesse em colocá-lo na pista.
Responder