Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ponteiro de temperatura

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
ginaldo mile 2005
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 03/01/16, 12:30
Carro: mile fire 2005
Localização: itabaiana se

O Painel do mile fire 2005 não tem ponteiro de temperatura alguém sabê o método mas fácil de adaptar. Um ou qual painel com marcador eu conseguiria colocar desde já grato.
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

o meu é 2003 e coloquei o do EP 96 e ficou bom
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Do Fire, o sinal é captado somente por um sensor, o mesmo sensor que faz a leitura pra injeção, faz disparar a ventoinha e sinaliza o painel em caso de superaquecimento. Acredito que tentar captar esse sinal, não seria tão simples.

Eu, colocaria um sensor a parte (tentaria adaptar um "T" na mangueira que sai do suporte do sensor) e colocaria um painel que interpretasse esse sensor.

Tente verificar se aqueles adaptadores ODB2 funcionariam. Pode ser uma opção, além da temperatura, pegar outras informações.
Atenciosamente,

Maggito.
Avatar do usuário
Carlito
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 07/01/16, 10:47
Carro: Premio SL

Meu amigo, faz o seguinte.... coloca um T na mangueira (mangote d´água) compra um marcador de temperatura que já vem com o sensor, o T tem que ter a entrada de rosca para o senso, caso nao tenha compra um adaptador de rosca, coloca o T, coloca o marcador a parte no painel, liga o positivo ono sensor e o negativo na LATA do carro, a luz do marcados no pós chave, e pronto amigo. Bem simples, o T pode ser o TEMPRA, em qualquer loja de peças tem.
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Praticamente isso ae mesmo! O problema de usar esse T do Tempra pra marcar a temperatura do painel, é que a leitura vai ser antes da válvula termostática, não sei se seria o correto... Acredito eu que tenha que ser depois dela, por isso dei a idéia de usar a mangueira que fica atrás do cabeçote, perto do coletor. Essa, pegaria a temperatura já depois da termostática.
Atenciosamente,

Maggito.
Responder