Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

1.6R V6 Busso Alfa Romeo

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Mais uma vez estou aqui criando tópico de garagem para mostrar meu exemplar de Uno e pra quem não sabe o que aconteceu com o outro deixei um recado no outro tópico da garagem "1º Carro - Uno 1.6RMPI 93/94".
Vou resumir a história pra vocês: Levei para restaurar e deu 8k, não tinha o dinheiro e não sei quanto tempo duraria tudo isso.
Pesquisei na internet Uno's a venda e sem querer achei esse exemplar que tinha acabado de ser anunciado.
Olhei, gostei, comprei (coube no bolso).

Peguei o carro dia 28/01/2016 e já rodei com ele por aí feliz da vida (coisa que o outro não deixava, mas vamos falar apenas do novo).

Ele é carburado e possui apenas VE, porém pretendo trazer a DH do outro para esse além das rodas e spoilers que tenho guardado.

Minha maior exigência era ter uma estrutura o melhor possível e ele atendeu a esses requisitos. O único local que ainda não olhei foi o assoalho por dentro pois terá que retirar o carpete para olhar, de resto está infinitamente melhor que o anterior que tive.
Pintura está gasta, freios no fim da vida (vou trazer os freios novos do outro pra esse).
O carro está com a suspensão bem firme porém o carburador precisa ser revisado e talvez eu anime de colocar um Weber 460 (se conseguir encontrar).
Os bancos estão rasgados apenas na parte cinza e pretendo recuperá-los em fevereiro assim que cair $$$.

Vou tentar pegar as fotos que recebi pelo zap com o ex dono para terem mais detalhes do que vi antes de comprar o veículo.
Chega de história e bora para as fotos, segue abaixo:

Cofre do motor ANTES da lavagem
Imagem

Cofre do motor PÓS lavagem
Imagem

Banco traseiro antes da lavagem
Imagem

Banco pós lavagem
Imagem
A claridade atrapalhou essa foto mas acreditem em mim, mudou a cor do banco já...

Painel
Imagem

Cintos originais
Imagem

Aguardando a vez pro banho
Imagem

Adesivo da tampa traseira que pelo que vi não é o correto, pequeno detalhe...
Imagem

Interior do carro com direito a capa em volante simples e capa nos bancos rasgados (calma que dou um jeito nisso já já)
Imagem

Banco sujo e rasgado
Imagem

Do motorista está pior ainda...
Imagem

Lavagem externa finalizada
Imagem

Bora pra casa
Imagem

Forro de porta limpo e completo
Imagem

Finalizado (primeira parte da lavagem)
Imagem


BÔNUS: Carro do dono do lava jato (Citroen Zx)
Imagem

Por enquanto é isso, câmbio dele tá ótimo ainda (guardei o do palio), o motor tem um "Tec tec tec" que pode ser algo que eu precise mexer, vou tirar o engate que acho feio demais, já tirei um tampão todo furado de falante que acho feio demais também e se eu conseguir $$$ esse ano faço algo de leve no motor dele pra dar um extra nele, passar pro álcool, trocar carburador e por aí vai...

Espero que gostem mais desse tópico e do carro

Abraços e até mais
Editado pela última vez por eduardomelo em 14/04/20, 12:02, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Pô, legal meu!

Andar tranquilo é a melhor coisa que tem, e esse é carburado, mas tendo combustível e faísca, vai pra qualquer lugar.
Se vc for dar um talento externamente, coloque as faixas corretas, pinte a tampa traseira na cor correta e coloque as molduras, já vai dar outra cara!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Digo Garcia escreveu:Pô, legal meu!

Andar tranquilo é a melhor coisa que tem, e esse é carburado, mas tendo combustível e faísca, vai pra qualquer lugar.
Se vc for dar um talento externamente, coloque as faixas corretas, pinte a tampa traseira na cor correta e coloque as molduras, já vai dar outra cara!
A tampa tenho do outro ainda, só trocar adesivo. Molduras depois de reformar voltam pro carro. As 13 do Rmpi também, reformar e voltar pra esse novo
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

eduardomelo escreveu:
Digo Garcia escreveu:Pô, legal meu!

Andar tranquilo é a melhor coisa que tem, e esse é carburado, mas tendo combustível e faísca, vai pra qualquer lugar.
Se vc for dar um talento externamente, coloque as faixas corretas, pinte a tampa traseira na cor correta e coloque as molduras, já vai dar outra cara!
A tampa tenho do outro ainda, só trocar adesivo. Molduras depois de reformar voltam pro carro. As 13 do Rmpi também, reformar e voltar pra esse novo
Ah, as 13" pode deixar lá mesmo rsrsrs
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Digo Garcia escreveu:
eduardomelo escreveu:
Digo Garcia escreveu:Pô, legal meu!

Andar tranquilo é a melhor coisa que tem, e esse é carburado, mas tendo combustível e faísca, vai pra qualquer lugar.
Se vc for dar um talento externamente, coloque as faixas corretas, pinte a tampa traseira na cor correta e coloque as molduras, já vai dar outra cara!
A tampa tenho do outro ainda, só trocar adesivo. Molduras depois de reformar voltam pro carro. As 13 do Rmpi também, reformar e voltar pra esse novo
Ah, as 13" pode deixar lá mesmo rsrsrs

Jamais, curti muito aquelas rodinhas :D
Essas 14 são até legais mas as 13" tem pneus semi novos enquanto esses 14 estão gastos na frente já...
Coisa de gosto haha
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

eduardomelo escreveu:
Digo Garcia escreveu:Pô, legal meu!

Andar tranquilo é a melhor coisa que tem, e esse é carburado, mas tendo combustível e faísca, vai pra qualquer lugar.
Se vc for dar um talento externamente, coloque as faixas corretas, pinte a tampa traseira na cor correta e coloque as molduras, já vai dar outra cara!
A tampa tenho do outro ainda, só trocar adesivo. Molduras depois de reformar voltam pro carro. As 13 do Rmpi também, reformar e voltar pra esse novo
Eu apoio colocar as 13 do mpi! Fica show! Se rebaixar então:
Imagem
Renato
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

ah, esqueci de dizer!


Seu R tem um ótimo potencial! Só precisa de alguém disposto a cuidar!


Parabéns!

Sugestão

troca os piscas dianteiros por cristal, e as lentes da lanterna traseira por bicolor (fume&vermelha ou branca&vermelha)
Renato
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

RE-FIAT escreveu:ah, esqueci de dizer!


Seu R tem um ótimo potencial! Só precisa de alguém disposto a cuidar!


Parabéns!

Sugestão

troca os piscas dianteiros por cristal, e as lentes da lanterna traseira por bicolor (fume&vermelha ou branca&vermelha)

Rodas 13 R Mpi + lanternas, piscas, tudo da cor que ele veio ao mundo... Rodas só depois de reformadas, enquanto isso uso as 14" dele mesmo.
Tapa na altura será feito com o kit de suspensão do branco que será trabalhado para tal. Aí posso guardar o do vinho original para eventuais problemas...
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

eduardomelo escreveu:
RE-FIAT escreveu:ah, esqueci de dizer!


Seu R tem um ótimo potencial! Só precisa de alguém disposto a cuidar!


Parabéns!

Sugestão

troca os piscas dianteiros por cristal, e as lentes da lanterna traseira por bicolor (fume&vermelha ou branca&vermelha)

Rodas 13 R Mpi + lanternas, piscas, tudo da cor que ele veio ao mundo... Rodas só depois de reformadas, enquanto isso uso as 14" dele mesmo.
Tapa na altura será feito com o kit de suspensão do branco que será trabalhado para tal. Aí posso guardar o do vinho original para eventuais problemas...
Show de bola Eduardo!

tô acompanhando aqui...
Renato
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Parabéns, logo vc deixa ele a seu gosto!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder