Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

freio duro

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
efarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 06/03/14, 14:59
Carro: mille fire 2006

falai galera, meu uno esta com o pedal de freio duro, eu fiz o teste do hidrovacuo, mas parece q o hidrovacuo ta ok, olhei as pastilhas de freio estão novas, olhei a mangueira do hidrovácuo e não vi nada anormal... o que não fiz nente carro ainda foi trocar o oleo do freio, será que as pastilhas de marca ruim podem deixar o freio duro?
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Cara.... Acredito que não seja pastilha não... Eu daria uma olhada na mangueira que vai do coletor de admissão para o hidrovacuo, se ela estiver furada ou entupida, pode deixar o pedal duro, mais ou menos quando o carro tá desligado e pisamos no freio.
Atenciosamente,

Maggito.
efarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 06/03/14, 14:59
Carro: mille fire 2006

Maggito escreveu:Cara.... Acredito que não seja pastilha não... Eu daria uma olhada na mangueira que vai do coletor de admissão para o hidrovacuo, se ela estiver furada ou entupida, pode deixar o pedal duro, mais ou menos quando o carro tá desligado e pisamos no freio.


valeu, vou tirar esta mangueira e verificar!
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Ah... as vezes ela pode criar folga, principalmente lá no coletor.
Atenciosamente,

Maggito.
efarias
Usuário
Usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 06/03/14, 14:59
Carro: mille fire 2006

pow, a mangueira esta bem fixa! nada de rachaduras e tambem nao ta entupida... aquela borracha que pega na valvula do hidrovacuo esta rasgada, olhei nas auto peças aqui e nao encontro... mais uma coisa, quando piso no freio faz um barulho de ar, é normal?
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

efarias escreveu:pow, a mangueira esta bem fixa! nada de rachaduras e tambem nao ta entupida... aquela borracha que pega na valvula do hidrovacuo esta rasgada, olhei nas auto peças aqui e nao encontro... mais uma coisa, quando piso no freio faz um barulho de ar, é normal?
Ao ligar o carro o pedal do freio tem que aliviar, se ele continuar duro significa que não está gerando vácuo dentro do servo freio, providencie a troca do mesmo.
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Responder