Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

uno 1.6 r sistema de arrefecimento

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
alexandreeilana
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 06/04/16, 20:56
Carro: uno 1.6 r/opala 78

boa noite tenho uma uno 1.6 r e estou tendo uma serie de problemas com o carrinho, em especial no sistema de arrefecimento dela, aqueceu varias vezes, mexendo no carro descobrimos que a ventoinha estava com uma instalaçao eletrica separada do chicote, alem disso estava com um `cebolao` universal de dois polos, refizemos a instalaçao da ventoinha continuando fora do chicote, os fios começaram a torrar e a ventoinha so armava no segundo estagio `mais forte` retiramos a ventoinha e constatamos que o terminal da ventoinha estava sem a presilia que trava o mesmo a ventoinha causando um curto que torrava os fios, e a resistencia estava rompida, depois dos devidos reparos serem feitos e a instalaçao de um compressor de tempra na uno trocamos o cebolao por um de tres polos da palio 1.6 para funcionar junto com o ar condicionado,, mais senti que o carro ta esquentando muito e armando a ventoinha a 97 graus, como nao tenho manual do propietario e nem esquema eletrico da mesma, gostaria da ajuda de voces para me dizerem a temperatura ideal para um sensor de tempartura da uno 1.6 r ativar primeiro e segundo estagio da ventoinha, e se alguem possuir manual e esquema eletrico da mesma fico muito agradecido....
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Revisar a parte elétrica nesse caso é fundamental, talvez eu tenha algo de manual elétrico no PC lá de casa, me manda seu e-mail.
A temperatura de acionamento da segunda velocidade é por aí mesmo, a primeira é antes de 90 se não me engano.
alexandreeilana
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 06/04/16, 20:56
Carro: uno 1.6 r/opala 78

fuz_nav00@hotmail.com, esse e meu e-mail agradeço muito se me mandar esse manual da parte eletrica porque ate entao esta sendo tiro no escuro
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Primeiro estágio 88ºC, segundo estágio 92ºC.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder