Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

troca de oleo fiat uno mille ep96

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Gleidson Thompson
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 16/01/17, 16:19
Carro: Uno Mille EP
Localização: cachoeiro de itapemirim-es

Boa Tarde!
sou novo aqui no fórum comprei o fiat uno em novembro, gosto muito do carro, fiz uma troca de óleo para acompanhar a minha quilometragem, coloquei o semissintético 15w40 nele, mas percebi que baixou um pouco o nível do óleo, corro algum risco com o semissintético 15w40?.
Me disseram que o óleo natural 20w50 e o correto, tô esperando mês que vem para trocar o óleo, caso seja realmente necessário a troca.
Galera sou capixaba, tenho 31 anos, o uno e o meu primeiro carro que comprei ano passado, e antigo mas gostei dele, mas enfim me ajudem ai. :roll:
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

o óleo indicado para o seu carro é o 20W50.... esse 15w40 é mais fino....
Alevian
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 17/08/14, 18:30
Carro: Uno 1.5 ie 95

Não sou mecânico.
Não tenho uno EP, mas um 1.5 CS ano 95.
No manual do meu carro estão indicados óleos 20w50 ou 25w50.
(não sei se a bomba do 1.0, por exemplo, é a mesma do 1.5).

Bom seria se alguém postasse aqui o manual do Uno EP, ou as informações nele contidas sobre o tipo de óleo.

Meu carrinho tem 330.000 km. Comigo rodando desde os 18.000.
Fiz retífica "preventiva" com 280.000. O mecânico disse que ao abrir o motor, a aparência era de ter rodado algo em torno de 100.000, praticamente limpo.

Troco óleo de 5.000 em 5.000 - mineral mesmo - Ipiranga (SJ ou preferencialmente SL).
O filtro troco a cada 10.000.
Gleidson Thompson
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 16/01/17, 16:19
Carro: Uno Mille EP
Localização: cachoeiro de itapemirim-es

valeu ae pela resposta, só vou poder trocar no mês que vem, corro algum risco usando o 15w40 semissintético ?
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

Gleidson Thompson escreveu:Boa Tarde!
sou novo aqui no fórum comprei o fiat uno em novembro, gosto muito do carro, fiz uma troca de óleo para acompanhar a minha quilometragem, coloquei o semissintético 15w40 nele, mas percebi que baixou um pouco o nível do óleo, corro algum risco com o semissintético 15w40?.
Me disseram que o óleo natural 20w50 e o correto, tô esperando mês que vem para trocar o óleo, caso seja realmente necessário a troca.
Galera sou capixaba, tenho 31 anos, o uno e o meu primeiro carro que comprei ano passado, e antigo mas gostei dele, mas enfim me ajudem ai. :roll:
Óleo recomendado é o 20w50, se seu motor tem alta quilometragem, provavelmente já tem desgastes, colocar um óleo mais fino não é uma boa opção. Por acaso ele fuma durante a partida a frio ou com motor quente?
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Gleidson Thompson
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 16/01/17, 16:19
Carro: Uno Mille EP
Localização: cachoeiro de itapemirim-es

quando está ligado com o motor funcionando parado não fuma, só quando acelera mais forte, igual uma situação que passei numa estrada de chão molhado, forcei o carro pra andar no barro, e percebi que fumou, então e melhor colocar o óleo 20w50, vou comprar o óleo e filtro, e trocar as correias, agora sobre os desgastes de retentores e buchas só vou poder trocar mais pra frente, eu não estou usando o carro direto só nos finais de semana
Felipeotoddy
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 08/10/22, 16:26
Carro: Fiat Uno 96 EP 1.0 i.e

Boa tarde galera,

Realizei a troca do oleo do meu Uno hoje modelo 96 Ep 1.0 i.e !
Obs: sempre realizo a troca de acordo com o estado que se encontra o óleo dele porque meu hodometro total está com problemas mais é a segunda vez que troco e nunca deu ruim !! Só uso o Castrol GTX 20W50 anti-borra o carro nao da problema minha troca está efetuada a cada 6 meses pois utilizo o carro para o dia a dia e trabalho e sempre procuro trocar com antecedência!!
Vou mandar aqui as especificações do manual pois vi numa postagem que foi pedido !!

https://3.bp.blogspot.com/-OVl7LFS6ljY/ ... 0/0097.jpg
Responder