Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R 1990 - AMARELO

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Cayo90
Usuário
Usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 26/11/17, 12:52
Carro: Uno S 1990

Muito lindo esse R, meus parabéns!
Uno-S 1990/1991
viewtopic.php?f=6&t=4682
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo. Estou ansioso que chegue sábado para instalar o para choque com os faróis de neblina. É algo que não pode faltar nesse carro!!
Se Deus quiser, sábado trago ele para minha casa. Foram meses de gastos e espera, agora quero desfrutar desse "investimento"!!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

Olá amigos!

Sábado finalmente consegui trazer o R para casa. O parachoque novo ficou pronto somente no final da tarde, por isso não deu tempo para fazer a instalação dos milhas. Segue as fotos da adaptação:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Falta fazer a pintura por dentro, para dar um acabamento melhor e destacar o farol de neblina. O bom é que não tem infiltração de maneira nenhuma pela parte de trás, nem vai ressecar como as coifas originais. Pode não ser original, mas ninguém vai ver mesmo!! :lol:

No domingo de manhã, fui tirar ele da garagem para o outro carro sair, e quando fui estacionar: o carro apagou e não deu mais a partida!! Deixei ele do lado de fora e quando retornei, fui ver o que tinha acontecido. Tentei tudo e nada. Troquei a bobina e nada. Sabia que era parte elétrica, pois o carburador tinha gasolina e estava injetando normalmente. Limpei o rotor do distribuidor, revisei os fios que iam do módulo para a bobina. Nada! Já que ele não estava funcionando, aproveitei para fazer uma limpeza geral no motor.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Foi muita água sob pressão, Cif e limpa alumínio!! Melhorou demais, pois antes eram uma imundície só. Enxuguei tudo e deixei o carro parado. Um amigo veio olhar o R e quando falei que estava sem funcionar, ele deu uma olhada na fiação da bobina e achou uns fios desencapados encostando um no outro. Separei os fios e dei na chave: PEGOU NA HORA!! :lol:
Carro velho é assim mesmo, tem que ter paciência e um pouco de conhecimento de mecânica. Aproveitei e refiz a fiação, isolando tudo com fita e revisei tudo que pude da parte elétrica. Ficou razoável, mas vamos melhorar! Um dia deixo o cofre do motor tão fino quanto ao da nossa amiga Yngryd!

Imagem
Imagem
Imagem

Agora é cuidar dos detalhes, principalmente da parte mecânica. Vinha dirigindo ele e percebi que o pedal do freio está descendo quando fico segurando o freio. Vou trocar o cilindro mestre antes que falte freio total e apareça um prejuízo grande!
É isso, carro velho é um projeto que nunca tem fim, pois não falta o que fazer, consertar. Isso é para quem realmente gosta de carro antigo, sem modismo.
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Muito bom. Agora é manter.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

tá lindo pcesar!


e quanto a partida? conseguiu resolver?

esse defeito pode ser a caixinha do distribuidor:
Imagem

modulo preto à direita da foto
Renato
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

RE-FIAT escreveu:tá lindo pcesar!


e quanto a partida? conseguiu resolver?

esse defeito pode ser a caixinha do distribuidor:
Imagem

modulo preto à direita da foto
Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

pcesar escreveu:Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!
Bom, o importante é que resolveu!

quanto a adaptação não sei não! mais imagino que deve ser adaptando o modulo de ignição dos mais antigos, e neste caso substituiria o distribuidor também!

O modulo é este aqui:
Imagem

Mas pelo visto isto não deve ser preocupação para você no momento, pois o carro está funcionando
Renato
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

RE-FIAT escreveu:
pcesar escreveu:Resolvi sim, Renato. Como disse, era os fios da bobina (positivo) que estavam descascados e encostando um no outro. Esse módulo que você está mostrando, o do meu está todo cheio de remendos. Ouvi dizer que dá para adaptar um módulo de seis ou sete pinos. Você sabe algo a respeito?!
Bom, o importante é que resolveu!

quanto a adaptação não sei não! mais imagino que deve ser adaptando o modulo de ignição dos mais antigos, e neste caso substituiria o distribuidor também!

O modulo é este aqui:
Imagem

Mas pelo visto isto não deve ser preocupação para você no momento, pois o carro está funcionando
O pior, Renato, é que esse módulo me preocupa muito, pois está todo cheio de solda nos fios, no limite mesmo, inclusive já havia apresentado problema logo que comprei o carro. Vi ele novo no Mercado Livre, mas já me disseram que esse sistema é problemático, que compensa adaptar um desse modelo que você postou. Queria comprar um módulo da FuelTech, Sparkpro1, mas o vendedor me informou que não se aplicava no Uno 1.6R
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!

aí você fica tranquilo por muito tempo!

não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Renato
Avatar do usuário
pcesar
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 71
Registrado em: 17/07/17, 13:07
Carro: Uno 1.6R 1990
Localização: Fortaleza-CE

RE-FIAT escreveu:O negocio pcesar é trocar este modulo de uma vez!

aí você fica tranquilo por muito tempo!

não sei se seria vantagem adaptar o sistema antigo!
Esse sistema dele (módulo conjugado no distribuidor) é mais moderno do que este da foto que você postou?!
Na tua opinião, vale a pena comprar o original novo ou adaptar outro sistema?!
NÃO MAIS EU, MAS CRISTO EM MIM.
Responder