Página 1 de 1

ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 16/10/17, 21:18
por DenioO
Boa noite Familia

Então tenho um uno 97 SX suspensão a rosca nas 13 originais porem estou com umas rodas da marea turbo 15 tala 6,5 e quando fui por a roda na traseira mesmo com 1 espaçador a tala pega na suspensão de rosca no caso e a da tebao agora ficou uma duvida na minha mente já vi uno com roda 15, 17 tala 6, ate 8 porem todos sao suspensão fixa sera que por isso n consigo por essa roda no meu assim pra fica mais claro pra quem nunca teve suspensão a rosca do uno só a parte da rosca já seria a grossura do original com a capa do amortecedor e ainda tem a porca da rosca que deixa ainda maior :| .
Agora sera que uma roda de tala 6 daria certo ? alguém tem uno na rosca de tala seis na traseira ?
Porque acho que se eu mudar pra fixa na traseira vou conseguir por essa rodas né ?

desde ja agradeço a ajuda Obrigado

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 17/10/17, 23:44
por RE-FIAT
bom o que sei é que a roda do Marea, na suspensão original, precisa de espaçador e remover a capa do amortecedor!

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 17/10/17, 23:45
por RE-FIAT
precisa ver também se a cambagem, da traseira não está muito negativa / --- \

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 18/10/17, 15:34
por DenioO
vo ver a cambagem mais mesmo assim acho que vai pegar =/

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 31/10/17, 17:00
por Miguel Marques
Qual medida do pneu está usando? Eu recomendaria 165/40 R15 ele é mais fino e menos largo.

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 01/11/17, 16:23
por fiatwill
Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 01/11/17, 16:41
por RE-FIAT
fiatwill escreveu:Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.
Por isso eu falei da cambagem...

Re: ALGUEM ME DA UMA LUZ

Enviado: 04/11/17, 09:44
por fiatwill
RE-FIAT escreveu:
fiatwill escreveu:Até onde eu sei, com todo o devido trabalho de geometria, dá até pra rodar com 195/45.
Por isso eu falei da cambagem...
Exato, mas no caso do Uno, diferente da maioria dos carros, a suspa traseira é uma McPherson independente como a dianteira, então, entra tudo: cambagem, convergência, cáster, alinhamento... quem não sabe disso alinha sempre a frente e deixa a traseira como está, como nos carros com suspa traseira de eixo rígido ou braço de torção. Na minha garagem tem uma foto do meu carro fazendo tudo, e dá pra ter uma idéia. É quase o mesmo trabalho nos quatro pontos de apoio.