Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno S 1.3 1989/1990 - "Viatura"

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Cara, muito bacana vc adquirir e se interessar em recuperar esse Uno, pois carros assim tem história pra contar. Pode até ser um dia digno de placa preta,mas aí vai da sua vontade e do tanto que vc está disposto a gastar nele
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Ta ficando lindo, sem o filim deu outra cara já!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Nossa, eu estava vendo as primeiras fotos e pensei "vou falar pra ele tirar esse insufilm" logo abaixo estava as fotos de você tirando ele kkkkkkkkk
O motor está sem ligar faz quanto tempo? Tem bastante serviço aí... aos poucos você vai arrumando..
Aconselho a ir tirando essas partes fáceis do motor, limpando elas e lavando.. aproveitar que o motor está parado.. porque aí quando você ligar, pode ver onde tem vazamentos... já dá pra aproveitar e ver as peças faltantes... também o cofre já fica com as áreas mais inacessíveis limpas, tendo só com o tempo dar uma duchinha.
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Digo Bon escreveu:Cara, muito bacana vc adquirir e se interessar em recuperar esse Uno, pois carros assim tem história pra contar. Pode até ser um dia digno de placa preta,mas aí vai da sua vontade e do tanto que vc está disposto a gastar nele
Valeu Digo Bon, legal uma placa preta, mas será necessário muito trabalho e $$. Mas já pensei nesta possibilidade pela originalidade do carro. Gosto da história que objetos contam e especialmente carros.
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Ingryd escreveu:Nossa, eu estava vendo as primeiras fotos e pensei "vou falar pra ele tirar esse insufilm" logo abaixo estava as fotos de você tirando ele kkkkkkkkk
O motor está sem ligar faz quanto tempo? Tem bastante serviço aí... aos poucos você vai arrumando..
Aconselho a ir tirando essas partes fáceis do motor, limpando elas e lavando.. aproveitar que o motor está parado.. porque aí quando você ligar, pode ver onde tem vazamentos... já dá pra aproveitar e ver as peças faltantes... também o cofre já fica com as áreas mais inacessíveis limpas, tendo só com o tempo dar uma duchinha.
Nossa Ingryd, Miguel e Renato, estava mesmo ansioso para retirar o film velho :D
Mais uma foto dele sem o filme:
Imagem20180205_190306 by wallaceparaizo, no Flickr
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Boa noite possoal. Trago uma boa notícia da viatura :D
No sábado comprei todos os fusíveis que indicavam o manual. No Domingo eu instalei todos os fusíveis na caixa. Daí eu chamei meu pai para me ajudar a virar o carro para ver se teria centelha. E para minha surpresa o carro deu centelha :o . Nem acreditei, pois o mecânico ficou 1 mês e 15 dias com o carro e não conseguiu centelha. Provavelmente era falta ou algum fusível queimado.
Daí resolvi colocar um pouco de gasolina no carburador e tentei dar a partida. De primeira o carro já deu sinal com a pouca gasolina que coloquei. Na segunda tentativa com um pouco mais de gasolina resolvi gravar o vídeo e desta vez o carro se manteve ligado por alguns instantes.
Abaixo o vídeo da segunda partida bem sucedida:
Imagem20180204_145615 by wallaceparaizo, no Flickr

Daí resolvi colocar um pouco de gasolina na garrafa e coloquei a mangueira da entrada da bomba de combustível na garrafa e tentei dar a partida. Porém o carburador começou a esguichar gasolina longe. Era a falta de um parafuso. Não sei qual a função deste parafuso.
Abaixo a foto com o buraco do parafuso faltante (logo acima da mangueira de entrada de combustível):
Imagem20180205_190448 by wallaceparaizo, no Flickr
Mais uma foto do carburador agora do outro lado:
Imagem20180205_190558 by wallaceparaizo, no Flickr
Que entradas (ou saídas) são estas no carburador? Canister?

Liguei a tomada da lampada do farolete e acendeu. Está faltando a mesma do lado do carona:
Imagem20180205_191311 by wallaceparaizo, no Flickr

abcs
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

A VIATURA VOLTOOOOOOU :D
Nada que um pouco de estudo, força de vontade e uma graninha não resolva os problemas...
Parabéns! Já já nas ruas :)
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Parabéns Wallace pelo empenho. Aos poucos ele vai voltar a ativa.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Eita esse deve ser um dos famosos mexicanico :roll:
Que bom que deu certo!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
rogerioclaro
Adotados
Adotados
Mensagens: 37
Registrado em: 04/12/13, 15:06
Carro: Palio ELX 1.3

Show cara parabéns! Acompanhando ....
Responder