Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

LIGAÇÃO - AR CONDICIONADO

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
nilo.milagres
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 12/01/18, 20:56
Carro: Fire Flex 2006
Localização: Belo Horizonte / MG

Miguel Marques escreveu:Que legal cara! Posta aqui depois a solução com as funções dos fios, abra um tópico de garagem para seu uno depois!
Miguel,

Agora que vi que você é de Boa Esperança, morei aí nos anos de 92/93, hoje meu pai mora em Fama, inclusive passei 15 dias lá, retornei ontem para BH...

Bem, vamos la para minha solução temporária:

Obs.: Meu uno é 2006, mas o sistema do ar condicionado parece que é do modelo mais antigo.

Retirei a placa do circuito (defeituosa), a função dela basicamente é para o funcionamento dos LED'S de indicação de funcionamento, eles tem 2 cores (ligado/desligado) e claro também manter as conexões organizadas...

Imagem


O conector é composto de 5 fios

Imagem

Da esquerda para direita:

1) AMARELO - 12V pós chave (o correto seria 12V pós iluminação) só percebi depois de desmontar que a iluminação geral do painel ficava acesa o tempo todo...

2) AZUL COM VERMELHO - Acionamento Ar Condicionado

3) PRETO - Terra

4) BRANCO COM VERMELHO - 12V

5) AZUL - Acionamento do Recirculador de ar


O que eu fiz foi simplesmente ligar direto nas chaves respectivas (temporariamente, vulgo artifício técnico)

Para acionar o AR Condicionado -> ligar 2 com 4
Para acionar o recirculador -> ligar 4 com 5

Esta funcionando muito bem obrigado, porém vou ver se consigo ainda ligar a iluminação dos botões, e deixar de uma forma mais organizada...porque não ta bonito não viu...

Imagem

Obs: Para as luzes do painel acenderem de forma correta (ao ligar o farol) puxei do chicote que vai para o relógio...

Estou estudando a melhor forma de organizar e ligar a iluminação, assim que tiver uma solução, posto aqui...

[ ]'s

Nilo Milagres
Nilo Milagres
Uno Mille Fire Flex 4p 2006/2006
Garagem: http://www.clubedounobrasil.com.br/forum/

Justus Perfectus
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

nilo.milagres escreveu:
Miguel Marques escreveu:Que legal cara! Posta aqui depois a solução com as funções dos fios, abra um tópico de garagem para seu uno depois!
Miguel,

Agora que vi que você é de Boa Esperança, morei aí nos anos de 92/93, hoje meu pai mora em Fama, inclusive passei 15 dias lá, retornei ontem para BH...

Bem, vamos la para minha solução temporária:

Obs.: Meu uno é 2006, mas o sistema do ar condicionado parece que é do modelo mais antigo.

Retirei a placa do circuito (defeituosa), a função dela basicamente é para o funcionamento dos LED'S de indicação de funcionamento, eles tem 2 cores (ligado/desligado) e claro também manter as conexões organizadas...

Imagem


O conector é composto de 5 fios

Imagem

Da esquerda para direita:

1) AMARELO - 12V pós chave (o correto seria 12V pós iluminação) só percebi depois de desmontar que a iluminação geral do painel ficava acesa o tempo todo...

2) AZUL COM VERMELHO - Acionamento Ar Condicionado

3) PRETO - Terra

4) BRANCO COM VERMELHO - 12V

5) AZUL - Acionamento do Recirculador de ar


O que eu fiz foi simplesmente ligar direto nas chaves respectivas (temporariamente, vulgo artifício técnico)

Para acionar o AR Condicionado -> ligar 2 com 4
Para acionar o recirculador -> ligar 4 com 5

Esta funcionando muito bem obrigado, porém vou ver se consigo ainda ligar a iluminação dos botões, e deixar de uma forma mais organizada...porque não ta bonito não viu...

Imagem

Obs: Para as luzes do painel acenderem de forma correta (ao ligar o farol) puxei do chicote que vai para o relógio...

Estou estudando a melhor forma de organizar e ligar a iluminação, assim que tiver uma solução, posto aqui...

[ ]'s

Nilo Milagres
Show de bola Nilo!
Ficou muito bom. Agora é só organizar.
Você mora em BH? Vi agora. Passa seu zap em MP (mensagem privada).
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Putz eu tava la também voltei pra lavras dia 2 pro estágio, to no celular depois te mando MP
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Responder