Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno SX 1984.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Ingryd escreveu:Nossa Geraldo eu to precisando demaaaaaaaaais fazer esse trabalho nas minhas caixa de roda! Nem dá para ver mais a tinta... a terra já está colada em tudo! Sobre o acabamento do cano do tanque... o meu Uninho que é 94 tem ele... Limpei recentemente quando dei uma geral ali no tanque.. tinha 25 anos de terra acumulados ali kkkk
Pois é, limpar esse lugar é igual passar pretinho nos pneus, a aparência do carro muda na hora.
Quanto ao acabamento, protege o tubo, mas acumula muita terra, a Fiat até tirou nos Milles mais novos. No fundo, acho que foi mais para reduzir custos, pois o tubo ficou muito exposto, ao lado da roda.

Imagem
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

Geraldo. escreveu:
Ingryd escreveu:Nossa Geraldo eu to precisando demaaaaaaaaais fazer esse trabalho nas minhas caixa de roda! Nem dá para ver mais a tinta... a terra já está colada em tudo! Sobre o acabamento do cano do tanque... o meu Uninho que é 94 tem ele... Limpei recentemente quando dei uma geral ali no tanque.. tinha 25 anos de terra acumulados ali kkkk
Pois é, limpar esse lugar é igual passar pretinho nos pneus, a aparência do carro muda na hora.
Quanto ao acabamento, protege o tubo, mas acumula muita terra, a Fiat até tirou nos Milles mais novos. No fundo, acho que foi mais para reduzir custos, pois o tubo ficou muito exposto, ao lado da roda.

Imagem
Verdade! Os fire nao possuem mais... por sinal, estou com 2 acabamentos desse a venda.. caso alguém precise, só dar um toque.
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, amigos do Clube do Uno!
Fiz uma limpeza interna no Uno, quando tivemos alguns dias de sol por aqui. Comecei lavando os plásticos do painel e guarnições da porta, para tirar a poeira/silicone velha, que ajuntam com o tempo, e poder aplicar uma nova demão de revitalizador. Como quase todos os plásticos do Uno têm um padrão texturizado, usei água com sabão em pó e escova macia.

Imagem

Comecei pelo painel porta objetos. É uma peça enorme, então passei uma esponja, o suficiente para molhar o plástico, sem escorrer, e esfreguei bem com a escova, para limpar.

Imagem

Também tirei e lavei os canais dos difusores laterais, empoeirados.

Imagem

Do lado do motorista também. Já nos satélites, que não podem molhar, passei um pincel umedecido no sabão.

Imagem

Depois que de enxugar, apliquei silicone protetora por todos os plásticos.

Imagem

Esse anel do reostato é a única peça cromada no carro inteiro (fora os fechos dos cintos). Assim tirei e limpei em separado com polidor de metais. Merece um tratamento especial...

Imagem

Nas portas também, temos várias peças de plástico que precisam ser lavados com cuidado.

Imagem

A porta pronta. (Embaixo está ondulado, porque tinha um grampo solto)

Os plásticos, quando saem da fábrica, vêm com uma espécie de verniz, que dá aquele aspecto novo. Aqui, com esses anos todos de uso, precisa passar revitalizador, de vez em quando, para recuperar a aparência das peças e evitar que ressequem. E quando acumula várias mãos, lavar, como foi agora.
Em seguida, vou limpar o estofamento e o carpete, depois, posto aqui.
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Boa tarde Geraldo poderia tirar uma dúvida minha.
Qual é a ficha técnica do Uno Sx de 84 a 86, e gostaria de saber se ele diferencia algo mecanicamente das outras versões como a S e a Cs.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:Boa tarde Geraldo poderia tirar uma dúvida minha.
Qual é a ficha técnica do Uno Sx de 84 a 86, e gostaria de saber se ele diferencia algo mecanicamente das outras versões como a S e a Cs.
Boa tarde, Júlio, aqui está:
Imagem
E um comparativo entre o S/CS e SX.
Imagem
A diferença básica do SX, para os outros, é o carburador de corpo duplo Weber 460, o coletor de admissão próprio dele, a barra estabilizadora e a caixa de 5m . Fora isso, a mecânica é a mesma do CS.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:Olá, amigos do Clube do Uno!
Fiz uma limpeza interna no Uno, quando tivemos alguns dias de sol por aqui. Comecei lavando os plásticos do painel e guarnições da porta, para tirar a poeira/silicone velha, que ajuntam com o tempo, e poder aplicar uma nova demão de revitalizador. Como quase todos os plásticos do Uno têm um padrão texturizado, usei água com sabão em pó e escova macia.

Imagem

Comecei pelo painel porta objetos. É uma peça enorme, então passei uma esponja, o suficiente para molhar o plástico, sem escorrer, e esfreguei bem com a escova, para limpar.

Imagem

Também tirei e lavei os canais dos difusores laterais, empoeirados.

Imagem

Do lado do motorista também. Já nos satélites, que não podem molhar, passei um pincel umedecido no sabão.

Imagem

Depois que de enxugar, apliquei silicone protetora por todos os plásticos.

Imagem

Esse anel do reostato é a única peça cromada no carro inteiro (fora os fechos dos cintos). Assim tirei e limpei em separado com polidor de metais. Merece um tratamento especial...

Imagem

Nas portas também, temos várias peças de plástico que precisam ser lavados com cuidado.

Imagem

A porta pronta. (Embaixo está ondulado, porque tinha um grampo solto)

Os plásticos, quando saem da fábrica, vêm com uma espécie de verniz, que dá aquele aspecto novo. Aqui, com esses anos todos de uso, precisa passar revitalizador, de vez em quando, para recuperar a aparência das peças e evitar que ressequem. E quando acumula várias mãos, lavar, como foi agora.
Em seguida, vou limpar o estofamento e o carpete, depois, posto aqui.
Abraço,
Geraldo.
Belo serviço Geraldo, Parabens
Abraços
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Ficou muito bom, parabéns.
Imagem
mbertuccioli
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 31/03/13, 10:51
Carro: Uno 1.6R MPI

Boa tarde Geraldo....cara, meus parabéns pelo exemplar...tive um desses o ano dele era 85/86 e me fez voltar ao passado vendo esse seu carrinho..........eu gostaria muito de achar um desses mas hj é quase impossível....mantenha-o assim, com certeza uma raridade....
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

mbertuccioli escreveu:Boa tarde Geraldo....cara, meus parabéns pelo exemplar...tive um desses o ano dele era 85/86 e me fez voltar ao passado vendo esse seu carrinho..........eu gostaria muito de achar um desses mas hj é quase impossível....mantenha-o assim, com certeza uma raridade....
Obrigado, mbertuccioli !
Que interessante, se ainda tiver algum material dele, (fotos, etc) pode postar aqui, para vermos.
Vale a pena, sim, recuperar um Uno SX, existem alguns a venda na internet. Se precisar de informações ou dicas estamos a disposição.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

martu159 escreveu:Belo serviço Geraldo, Parabens
Abraços
Grato, Martu!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder