Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO BRIO 1991

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Bom, adquiri esse uno do meu falecido avô,como eles queriam manter entre família e foi o primeiro carro que dirigi sozinho tenho um grande carinho, ate mesmo por quem era o dono... e agora estou ''arrumando'' alguns detalhes.


Primeiro dia que eu peguei estava assim:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Aqui estava trocando o farol e tinha trocado anteriormente a grade do radiador e as lentes das lanternas:
Imagem

Um pouco de ''gambiarra''
Imagem
Imagem
Imagem

e por enquanto está assim:
Imagem
Imagem
Imagem

Tirei as calotas e pintei as rodas de preto...quando concluir o restante eu posto as fotos.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
Parabéns pela peça! O Mille Brio é uma das séries mais raras do FIAT Uno, fabricada por pouquíssimo tempo ~ 6 meses, e tem aspectos exclusivos como o carburador de duplo corpo e detalhes do estofamento em tecido vermelho.
Aqui você pode ver a matéria da Quatro Rodas sobre o Brio: viewtopic.php?f=2&t=4512&p=22327&hilit= ... OCA#p22327 entre várias outras.
Seu modelo tem muito potencial, mantenha-nos atualizados!
Saudações,
Geraldo.
Editado pela última vez por Geraldo. em 23/10/18, 14:49, em um total de 1 vez.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Obrigado Geraldo.
Quando adquiri ele, não sabia muito sobre seu modelo e tal. Hoje em dia com a ajuda ai do fórum, vou adquirindo alguns conhecimentos, tipo na questão das peças Cibie, que eu não tinha conhecimento e acabei adquirindo peças ''paralelas'' e sobre o estofado devo arrumar esse mês ainda, que por minha sorte, as partes em vermelho não estão rasgadas.
Obrigado pela matéria, fez só minha paixão por unos aumentar ( inclusive os frente alta que acho maravilhoso )
Assim que eu fizer mais alterações, vou postar aqui.
Avatar do usuário
Miguel Marques
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 420
Registrado em: 28/02/13, 23:59
Carro: Mille SX
Localização: Boa Esperança - MG
Contato:

Espetacular! Mantenha ele original, essas calotas sua são do mille elx e cs estão bem raras, espero que não tenha jogado fora, mantenha a gente atualizado sobre as melhoras do brio!
Acesse minha garagem
Mille SX
LEGO PROJECT
viewtopic.php?f=6&t=4615
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

parabéns martu159

O carro tem um imenso potencial! principalmente por conservar características originais! principalmente a Frente Alta, os apliques laterais!

Conserve ele assim...

Quanto as calotas, eu manteria elas, dado a raridade delas! Ou pintaria as rodas de prata e colocaria os copinhos no centro da roda, que seria o visual original mesmo!

Mas é assim, devagar e sempre! logo,logo fica top! as trocas dos faróis e lente + limpeza já deram outra cara!

Parabéns pelo carro, e principalmente pela historia!

abraço
Renato
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Miguel Marques escreveu:Espetacular! Mantenha ele original, essas calotas sua são do mille elx e cs estão bem raras, espero que não tenha jogado fora, mantenha a gente atualizado sobre as melhoras do brio!
Vou manter varias coisas originais dele,e sobre as calotas estão guardadas,pois estão com marcas e desbotadas do seu tempo de uso, por isso optei em retirá-las.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

RE-FIAT escreveu:parabéns martu159

O carro tem um imenso potencial! principalmente por conservar características originais! principalmente a Frente Alta, os apliques laterais!

Conserve ele assim...

Quanto as calotas, eu manteria elas, dado a raridade delas! Ou pintaria as rodas de prata e colocaria os copinhos no centro da roda, que seria o visual original mesmo!

Mas é assim, devagar e sempre! logo,logo fica top! as trocas dos faróis e lente + limpeza já deram outra cara!

Parabéns pelo carro, e principalmente pela historia!

abraço
Obrigado
A primeira coisa que vem na minha cabeça é manter essa Frente alta dele, pois acho uma característica marcante do carro.
E gostei da ideia de pintar as rodas de prata, vou ate mesmo providenciar isso e postarei o resultado, pois as calotas estão com marcas e desbotadas com o tempo, por isso resolvi não manter elas, mas estão bem guardadas.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

martu159 escreveu: Obrigado
A primeira coisa que vem na minha cabeça é manter essa Frente alta dele, pois acho uma característica marcante do carro.
E gostei da ideia de pintar as rodas de prata, vou ate mesmo providenciar isso e postarei o resultado, pois as calotas estão com marcas e desbotadas com o tempo, por isso resolvi não manter elas, mas estão bem guardadas.
Ah sim! Frente Alta sempre! Com certeza você vai curtir o visual com as rodas prata.
De maneira pratica, você pode usar Colorgin Prata Real ou Prata Lunar. Não use alumínio para rodas não!
As calotas, pode também pintar de prata!

estou acompanhando aqui... e aguardando os resultados!


abraço
Renato
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Bom, por esses dias fiz poucas coisas.
Aproveitei o feriado para da uma geral nele .....


Coloquei o farol de milha:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



E devido aqui na cidade é sol...e muito sol.... falta ter sol a noite... tive que colocar película.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Por enquanto é isso, depois vou fazer a dica de pintar as rodas de prata, e da uma geral no estofado e postarei o resultado.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
O Brio já parece outro carro! É bom sim, colocar película nas cidades onde há muito sol, protege (além dos passageiros) o interior, especialmente o tecido do estofamento...
Acompanhando o resgate!
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder