Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO BRIO 1991

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:
martu159 escreveu:Olá a todos!!!!
Bom estou sumido do fórum, mas é que estou sem novidades mesmo...só tentando resolver sobre o tal consumo...não sei se eu tinha calculado errado da ultima vez que supostamente estava ''certo''.
Na pista ele faz media de 12 ~ 13km/l, mas na cidade não passa de 7 ~ 8 km/l.
Acaba que vou mandar o carburador para conferir o recondicionamento feito, ate entrei em contato com outro mecânico, tem vários videos dele no youtube ( Silvio Carburadores), ele disse que pode sim ter algo errado no recondicionamento feito devido esse consumo e os relatos dos mecânicos da cidade sobre a dificuldade de regular a marcha lenta .
Essa semana tive que abrir o carburador novamente pois o carro estava ''morrendo'' ao acelerar, foi solicitado a troca da boia e da agulha.
Estava ate pensando em ir com o carro ate o Silvio Carburadores em São José do Rio Preto - SP, mas as condições não permite ( Estou a 1100km de distancia só de ida kkk)
Pois infelizmente aqui na minha cidade não tem profissionais para carros carburados.
Olá, Martu!
Quem fez o recondicionamento, não oferece garantia para a situação?
Espero que dê tudo certo, dessa vez.
Ola Geraldo!
Bom ja tem 5 meses desde o recondicionamento, sem contar que ele ja foi ''fuçado'', acredito que não deve cobrir mais, e também não tenho toda certeza que realmente tenha problemas no carburador, como preciso de uma avaliações de profissionais melhores, fui por recomendação e vou encaminhar ao citado acima.
Infelizmente moro em uma região com mecânicos que não tem um conhecimento total sobre carburadores, que invés de ajudar acaba piorando a situação,aonde cada um tem uma versão diferente de problemas.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ola a todos !!
Quando já falei dos ''mecânicos'' aqui da cidade ser difícil de mexida,pode ser ate exagero, mas não é kkk
Desde quando peguei o carro tinha essa trinca no coletor de admissão (ignore a sujeira):

Imagem

Bom nenhum deles me falou sobre o problema que isso pode causar, pois o mesmo está fazendo uma entrada de ar falsa (descobri só essa semana, depois de jogar um pouco de água encima) sendo que na primeira semana que peguei o carro,um ''mecânico'' me disse que isso não afetaria em nada.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Descoberta mais do que importante, Martu. Uma entrada de ar falsa assim, atrapalha qualquer regulagem no motor.
Acho que dá para improvisar uma vedação aí, com Durepox. Mas, para resolver em definitivo vai precisar soldar ou trocar a peça toda.
Realmente, a qualidade dos mecânicos está cada vez mais difícil...
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Exatamente Geraldo
Encontrei em um ferro velho aqui na cidade, em ótimas condições, notei muita diferença, tanto no desenvolvimento quando no barulho do motor.
Depois é testar o consumo e ver se teve melhorias!!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

agora sim martu!

seria impossível qualquer melhora no desempenho/consumo com essa baita trinca no coletor!
Renato
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ola a todos!!!
Bom, uma das coisas que me incomodava era usar peças ''paralelas'', e agora, depois de esperar aparecer no ferro velho aqui da cidade, finalmente conseguir umas peças FIAT e CIBIE.

Farois:


Imagem

Imagem

Lente traseira:

Imagem

Nota se a diferença entre original( a direita) e paralela( a esquerda, com um brilho mais forte), observa o local da luz de ré, aonde a paralela em menos de 1 ano ficou ''amarelado'' enquanto a da FIAT ainda está branco:

Imagem

Imagem

Luz da placa antes ( essa tava bem feia rs):

Imagem

da FIAT ( não esta perfeita, mas ao menos melhor que a anterior):

Imagem

Uma duvida que me vem, é o nome ''Bianco Savino'' e apresenta o nome FIAT também, seria alguma empresa responsável pela produção das peças? é peça original mesmo?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Belo achado, Martu, peças originais são outra coisa, a qualidade é superior. Você pode polir o acrílico com cera de carro e um pouco de paciência; fica muito bom!
A Fiat tinha vários fornecedores de peças, Cibié, Arteb, MCarto etc. Essa, "Bianco Savino", deve ser mais uma delas. Se tem o logo FIAT com o código, é original sim.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

A Luz de cortesia central do meu é Bianco Savino. Algumas peças devem ser dessa marca.
Imagem
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Boa tarde a todos!!
Finalmente consegui arrumar o estofado do meu Brio.
Eu tinha umas fotos de antes, mas acabei perdendo elas, era somente as partes pretas que estavam um pouco rasgada.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Ficou muito bom, esse tecido vermelho e branco do Brio não existe mais e aí está intacto. Raridade total!
O tapeceiro é da sua cidade mesmo?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder