Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO BRIO 1991

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

RE-FIAT escreveu:show de bola martu!

contente com o resultado!
Finalmente viu, adorei de mais haha
Avatar do usuário
Ingryd
CUB Girls
CUB Girls
Mensagens: 250
Registrado em: 30/07/16, 23:07
Carro: Uno CS 1.5 ie Álcool AC 4p 94
Localização: São Paulo - Capital

martu159 escreveu:
Ingryd escreveu:Que bom que deu certo Martu!
Agora sim o carro está com um consumo correto...
No fim das contas, todo esse problema era porque o carro estava fora do ponto?
Partiuuuuuu estética! Vai postando as novidades!
Finalmente !!!
Olha, como teve varias coisas feitas, acho que cada uma foi influenciando um pouco
Bom agora é funilaria e estofado!!!
O que me desanimou muito foi o valor da funilaria, 2mil.... mas vou atras...não vou desistir
Pior que esse é o preço.... aqui um amigo, camarada, me cobrou a mesma coisa :? numa oficina o mínimo é esse.... mas normalmente é na casa dos 3 mil
Ingryd Portillo - Uno CS 1.5 ie Álcool com AC 4p 1994
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4478
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ola a todos!!
Bom..aproveitando o fim de semana, coloquei uma iluminação nos satélites e troquei as setas, que antes era cristal mas com o tempo foram ficando amareladas e bem feias, e resolvi voltar a característica original.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Ingryd escreveu:
martu159 escreveu:
Ingryd escreveu:Que bom que deu certo Martu!
Agora sim o carro está com um consumo correto...
No fim das contas, todo esse problema era porque o carro estava fora do ponto?
Partiuuuuuu estética! Vai postando as novidades!
Finalmente !!!
Olha, como teve varias coisas feitas, acho que cada uma foi influenciando um pouco
Bom agora é funilaria e estofado!!!
O que me desanimou muito foi o valor da funilaria, 2mil.... mas vou atras...não vou desistir
Pior que esse é o preço.... aqui um amigo, camarada, me cobrou a mesma coisa :? numa oficina o mínimo é esse.... mas normalmente é na casa dos 3 mil
Bem puxado!!
Mas também vou a procura do melhor, aquele que vai deixar o carro do meu gosto, usando o mínimo de massa possível, pois dizem que tem uns aqui na minha cidade que acha que é pedreiro e esta rebocando uma casa!!!
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

show de bola martu!

rodas prata e setas novas, deu uma renovada nele!!!

quanto à funilaria, infelizmente é isso mesmo!
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá Martu!
Nossa, não imaginava que fosse tão caro uma lanternagem. Veja se dá para abater fornecendo o material separado, ou fazendo você mesmo, um pouco do trabalho, como o desmonte das peças. Inclusive, essa parte, é sempre bom o próprio dono fazer, se puder. O interior, por exemplo, cheio de guarnições, parafusos e tampinhas que dificilmente voltam completos da oficina.
Ficaram muito bonitas as novas setas laranja, recuperou a frente marcante do Brio. Você instalou os bocais dos Leds nos satélites ou eles vieram no carro?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Geraldo. escreveu:Olá Martu!
Nossa, não imaginava que fosse tão caro uma lanternagem. Veja se dá para abater fornecendo o material separado, ou fazendo você mesmo, um pouco do trabalho, como o desmonte das peças. Inclusive, essa parte, é sempre bom o próprio dono fazer, se puder. O interior, por exemplo, cheio de guarnições, parafusos e tampinhas que dificilmente voltam completos da oficina.
Ficaram muito bonitas as novas setas laranja, recuperou a frente marcante do Brio. Você instalou os bocais dos Leds nos satélites ou eles vieram no carro?
Sobre a lanternagem ela vai ser feita somente por fora Geraldo, e nas portas no caso por dentro, pois o restante esta bem conservado e ate devido o valor subir muito e eu não ter condições!


Na questão dos Leds eu usei basicamente a mesma forma que nesse video:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=kvUZoqujzGY[/youtube]


Pois parece que já tinha os locais para colocar iluminação mas não foi instalada, ou tinha e foi retirado.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Entendi, Martu, vai ser um banho de tinta.
Curioso o seu não ter vindo com os bocais, o Mille desse do vídeo tem de fábrica:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=U1uF3amacBU[/youtube]
Acho que alguns tem e outros não. Mas, certo mesmo, só a iluminação no isqueiro e no painel do ventilador. São recursos do Uno, que poucas pessoas conhecem de tão escondidas ficam as lâmpadas.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
martu159
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 124
Registrado em: 31/08/18, 16:46
Carro: BRIO
Localização: Minas Gerais

Bom dia a todos!
Bom, meu carro estava funcionando normalmente ate por esses dias,mesmo ele dando uma pequena falhada na primeira acelerada de manha cedo, mas questão de menos de 1 min ele ficava normal.... mas começou a acontecer o seguinte:
Dia 28/05 eu coloquei gasolina nele e mandei em um lava jato,como peguei era depois das 18h eu nem rodei mais depois.
No dia 29/05, por volta das 7h30 que vou sair para trabalhar, ao da partida o carro liga normal, mas quando vou acelerar ele começa a morrer, as vezes apaga as vezes fica só fraco e as vezes vai aumentando a aceleração e depois começa a cair ate apagar,isso com o pé no acelerador.
Ate conseguir arrancar o carro, como é em uma pequena subida, eu tive que acelerar muito, e fui com ele falhando de primeira, pois parecia que ele chegava ate um certo ponto de rotação e não passava mais, e se eu mudasse a marcha, ele ficava muito fraco a ponto de quase morrer.
Tive que vim assim para o trabalho e pedir para o mecânico vim buscar.
De inicio eu suspeitei do lava jato, pode ter molhado o distribuidor ou algo do tipo.
Bom, o mecânico solicitou a troca da tampa, do rotor e dos cabos de vela....bom comprei e troquei e o carro chegou pra mim mais tarde praticamente funcionando normal, ja passei em outro posto e coloquei aditivada.
Rodei um pouco naquela noite, mas notei que ele parecia ainda da umas pequenas engasgadas.
Quando foi hoje ( 30/05) o carro voltou apresentar os mesmo sintomas, voltei no mecanico e ele vai e me fala que pode ser o tempo ''frio'' e que trocando o giclê, no caso aumentando o consumo, poderia deixar de acontecer isso, devido a mistura de álcool na gasolina.
Primeiro ele me faz trocar peças, pra continuar o problema e no outro dia ele me falar isso...rs

Alguém teria uma dica/sugestão do que pode ser esse problema?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Martu!
É bom deixar o motor esquentar alguns minutos, antes de sair. Especialmente, quando liga pela primeira vez, nos dias frios.
Por esses sintomas (carro normal e de repente fraco, engasgando) parece ser: ou gasolina de má qualidade ou o famigerado entupimento de carburador. Você já conseguiu fazer a limpeza no tanque?
Não acho uma boa ideia trocar o giglê, ainda mais agora que tudo está regulado e funcionando bem.
Um mecânico ensinou, certa vez, que, quando o carburador entope, você deve retirar a tampa do carburador, ligar o carro na marcha lenta, afrouxar totalmente os parafusos de latão (flauta), acelerar, tampando com o dedo o lugar onde eles ficam e abrindo logo antes do motor morrer (repetir isso algumas vezes). Primeiro limpa a seção da baixa e depois da alta. Esse processo cria um vácuo muito forte que suga as sujeiras. Sempre que o SX tem esse tipo de problemas, fazemos assim, e resolve. Fica a sugestão...
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder