Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Troca antena original

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Responder
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Amigos do fórum, boa tarde.
Eu começo o processo de recuperar meu Fiorino com este tutorial: como substituir a antena original localizada no pilar "A"

A antena do meu camionhete estava totalmente destruída (tempo/sol).
Felizmente, comprei a parte original da Fiat (número de peça 7509507) no mercado livre.

Imagem

Imagem

Para desmontar a antena original, simplesmente remova os dois parafusos superior e inferior (todos os philips). Quando os 3 parafusos são removidos, desconectamos o terminal da antena do rádio e puxamos o cabo pelo orifício onde passam os cabos que alimentam a porta do motorista.

Note que o cabo da antena entra no veículo através do plástico passa fios da porta, fazendo um loop. Como você pode ver na foto, este é o momento ideal para remover a borracha do teste e limpar bem. Da borracha acumula poeira e lama que podem gerar ferrugem no corpo. Felizmente não foi o meu caso: muita lama e lixo, mas nada de ferrugem!

Imagem

Para montar a nova antena, primeiro coloque os dois parafusos superiores parcialmente (não aperte até o máximo ainda) e apresente o inferior com o suplemento de metal (incluído no novo kit) para obter a posição correta.
Uma vez no lugar certo, apertamos os 3 parafusos e passamos o cabo da nova antena pela fita, fazemos o laço e entramos na sala através do cabo de plástico. Isso tem um buraco embaixo de onde devemos passar o cabo da nova antena, é realmente muito fácil!

Imagem
Hardware incluído no novo kit de antenas: embora o Fiat seja um veículo popular, ele já vem com todo o novo hardware incluído: os três parafusos philis e o inserto de metal inferior. Bem, lá Fiat!

Imagem

Nós passamos a nova palestra abaixo do quadro, nos conectamos ao rádio e pronto!

Espero que seja útil!!!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Fernandes!
Buen tutorial. Yo tambien pretendo cambiar mi antena, porque el alambre oxido com el tiempo. Tu Fiorino já viene com los agujeros para tornillos, en la coluna del parabrisas? Em mi Uno SX no. Tive que hacer-los com un taladro.
Ahora soy yo praticando el espanol...
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
mfernandes0
International Member
International Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15/07/18, 22:08
Carro: Fiat Fiorino LX 1.6 mpi 1995
Localização: Paysandu, Uruguai

Bom para o espanhol!
Pouco a pouco estou melhorando meu português, não é difícil, mas há palavras que me complicam.

Sim, o meu Fiorino veio com antena de fábrica, substituiu porque estava muito danificado, portanto veio de fábrica com os três parafusos.
Eles são muito pequenos, no entanto eu não vejo complicação para fazer os buracos você mesmo!
1995 Fiat Fiorino LX 1.6 mpi
1996 Ford Ranger XLT V6 3.0
Responder