Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Sim agora tá mais claro, entendi como funciona, mas acho que o meu teve ta faltando algumas peças por exemplo.
Imagem
É normal ficar essa parte do escapamento avulsa sem estar ligado a nada?
Imagem
E aqui não teria que ter um cano ligado neste lugar? e sera que é fácil achar esse U pra vender ou terei que mandar fabricar?

E sera que essas mangueiras pode ter sido tirada do ar quente e aproveitaram e fizeram essa gambiarra, ou já coloram essas mangueiras que a função dela seria mandar água pra admissão?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Sim, faltam peças aí. Haveria uma conexão, unindo a saída que você circulou em vermelho (que provavelmente está bloqueada), àquele tubo aberto no escape. O gás entra pelos U, e sai por lá, indo para o escapamento.
Não é muito fácil achar essas conexões em "U", acho que é melhor mandar fazer, até porque, são peças simples.
Quanto às mangueiras de água, certamente tiraram do ar quente, pois a saída está idêntica ao Top da Poa. Veja no seu carro como é esse lugar aqui:
Imagem
Ele corresponde às entradas das mangueiras do ar quente, no radiador interno, embaixo do painel. No Uno SX o ponto é vedado por um tampão, mas no Top, com o acessório do AQ, deve ser aberto.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Está do lado da bateira embaixo certo?
Imagem
Acho que se refere a este buraco, isto comprovaria que ele tinha AQ? E me tira uma duvida minha linha de combustível passa em um buraco a cima, ta certo o lugar que ela está passando ? não da pra ver pela sua foto se o seu também passa no mesmo lugar.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Exatamente, isso comprova, sim, que seu Top teve AQ. Se não tivesse, o buraco estaria tampado, com uma capa de borracha, como o meu.
Então, originalmente, as mangueiras do AQ, que agora estão conectadas no coletor, entravam por esse buraco e iam para o radiador, embaixo do painel.
Quanto a linha do combustível, a entrada do Fiasa é diferente do Sevel, por isso acredito que a sua esteja correta, também.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Então pelo fato de ter AQ e quase certeza que ele tenha um AC ele acaba se tornando mais raro ainda pelo fato de ser um Top e seria o mais completo que tinha na época, agora mesmo que não largo dele. Já to até proibindo meu pai de dirigir só de ciumes kkk, mas valeu pelas ajudas.
Um dos donos dele que é da minha família na época no minimo uns 6 7 anos atras levou em um funileiro não sei para fazer o que, e o funileiro bateu esse carro, só que ele disse que estava empurrando o carro na oficina e bateu, pegou na parte traseira do motorista, só que eu olho por baixo e não sei se é o desenho do chassi mas eu tenho impressão que está amassado o carro não anda torto não tem nenhum defeito mas da impressão que foi levemente amassado, tem conserto? amanha mando foto para você ver e tenta comparar com o seu se é o desenho do chassi ou realmente é amassado.
Imagem
Olha ai.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Aqui no SX está assim:
Imagem
O seu parece deformado, mas não acredito que seja batida, pois, para o impacto chegar nesse ponto, teria destroçado o lado traseiro do motorista.
Parece que ele caiu do macaco sobre algo, ou então passou de mal jeito por uma pedra grande, na estrada.
Para desamassar, tem que ver se consegue acessar o ponto, de dentro do carro, e empurrar a chapa de volta. Se não for possível, acho que a maior preocupação é evitar a ferrugem.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Achei mais um Top e dessa vez finalmente vermelho, tenho a impressão que saiu mais cinzas do que o vermelho. E me tira uma duvida na tampa traseira onde fica o motorzinho do para-brisa tem algum acabamento tampando o buraco?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E em uma das fotos que aparece o console de ventilação, se eu estiver enxergando bem me parece quem tem ar quente, o vermelho por ser o do comercial de lançamento e ser uma versão exclusiva poderia ser mais completo que o cinza?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Tem sim, uma caixa plástica cobrindo o motor do limpador:

Imagem

Não está parecendo esse Top tenha controle de ar quente, pois a lista vermelha, do comando, é sempre a última, no painel. E ali está branco, como nos modelos sem AQ.
Realmente, o Top cinza é mais comum do que o vermelho, mas não acredito que haja diferenças de equipamentos de fábrica entre eles, . Apenas, o comprador, na concessionária, inclui mais ou menos acessórios, de acordo o recurso que dispõe.
É claro que o Top vermelho chamou muito atenção por causa do comercial, estrelado em rede nacional, e deve ter tido a preferência dos mais ricos, na hora de comprar, por isso costuma ter mais acessórios. Como o seu.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Você teria algum catalogo de cores para mim saber a cor do meu? ou você saberia o nome desse vermelho do meu?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Na parte de dentro da tampa do porta-malas do Uno, tem uma etiqueta prateada, com o código e o nome da cor. Nos modelos mais novos, ela fica colada na lateral da porta, abaixo da fechadura.
A primeira vista, parece "Vermelho Perolizado", mas tem que checar com a etiqueta:
Imagem
Alás, essa cor é a mesma do famoso Mille EP do Gabriel Migliavasca.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder