Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Motor Sevel (Argentino)

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

O meu já não possui mais essa etiqueta na tampa traseira.
Eu achei um catalogo de cor da fiat só que em 89 não saiu nenhum vermelho e os vermelhos que estão próximos do ano 89 são o vermelho perolizado que saiu em 88 e o vermelho montecarlo que saiu em 90, tem essas duas possibilidades, mas eu achava que por ser uma versão mais exclusiva a cor também seria.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

A "Poa Parts" quando anunciou aquele Top disse que "[...] A tonalidade Vermelho Perolizado também foi marcante para esse Uno."
E nesse catálogo, embaixo da cor, aparece a legenda: Uno CS/ 1.6R/ Pr. CS/CSL/ El. CSL/ Tem/Pic LX, indicando que a cor foi usada na linha CSL. Como o Top é baseado nela, faz sentido. A cor do seu está parecida com essa?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

O meu está bem parecido com o da PoaParts mas a do catalogo parece ser mais escura não sei se é por causa de ser foto mas se a PoaParts disse que é o personalizado então é.
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Não sei se já postei aqui no Topico mas o Traga o guincho falou isso do Uno Cs Top, esse Top que ele sita é o da PoaParts.
Imagem
Se você ler ele fala que vem com ar quente de fabrica não sei qual a fonte dele, mas também não duvido, apesar da maioria dos Top estar sem nada não significa que realmente não teve ar quente te fabrica olha o meu por exemplo tinha A/C só que tiraram o sistema, como o Top só foi fabricado em setembro de 1989 creio que são poucas unidades que foram fabricadas talvez 1000 ou até menos, ou talvez pode ter acontecido isso já vi casos do Del Rey guia ele vinha com A/C de fabrica não era opcional só que quem morava no sul, e por ser muito frio mesmo vindo com o item de fabrica eles mandavam tirar assim tinha um carro luxuoso e acabava saindo mais barato pelo fato de não ter o A/C, e creio que devia dar muito problema esse sistema do ar quente e o A/C que a Fiat usava, porque ate nos 1.5R era o opcional mas não era pra ter tão pouco creio que muitos R foram tirado também.Eu não duvido que pode ter saindo de fabrica com ar quente sim por se tratar de uma versão especial e não se tratava de uma versão esportiva foi fabrico apenas um mês, talvez o Cs Top cinza que apareceu no grupo talvez tenha rastro se teve ar quente.E também tem um detalhe a maioria dos Top no documento só está Uno Cs talvez só que que são Top de documento vinha com este item de fabrica.
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Sim, esse texto é o mesmo do anúncio Poa Parts. Acho que eles estão se referindo ao A/Q do Top à venda, e supondo que os outros viriam com isso, também.
Naquela reportagem de lançamento, na "Fatos e Negócios" de 1989 não menciona A/Q, nem A/C, entre os acessórios de linha:

Imagem

A Fiat adotava essa política de oferecer o mínimo, de fábrica, complementado por uma ampla linha de "opcionais"; para reduzir o preço inicial dos carros, na agência. O R sempre foi o esportivo mais barato do Brasil, mas nem rádio tinha.
O único Uno que, tenho certeza , veio com A/Q de fábrica, foi o Turbo. Mais no final da produção, é que eles passaram a vir com A/C padrão.
Já o outro Top, cinza não tem as mangueiras do radiador emendadas. Se forem originais, indicam que ele não usava A/Q, nem A/C, como o seu.
O problema é que estamos falando de uma serie muito específica, sem dúvida o Top teve menos de 1000 unidades produzidas, então as informações ficam vagas, só a Fiat para informar com certeza esses detalhes de produção.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Boa Noite Geraldo!!!
Acabei achando essa imagem no Google é uma revista/jornal de época do Uno Cs Top, não sei a fonte se é QR, Auto Esporte e outras ai, mas agora vem a grande duvida, será que o Sx acabou compartilhando o painel com o Top, a um tempo atras a gente viu código de instrumentação do painel e bateu com o painel igual ao Sx e tem aquele anuncio no ML até ai talvez eles podem ter errado mas chegar a sair numa revista acho meio difícil eles colocarem coisa que não teria apesar de o meu painel ser igual ao outro Top que apareceu no Clube e o mesmo que o da PoaParts usa, mas confuso e suspeito isso...
Imagem
Dei um zoom e separei por partes estava meio embaçado acho que assim fica melhor de ler...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Julio Silva escreveu:Boa Noite Geraldo!!!
Acabei achando essa imagem no Google é uma revista/jornal de época do Uno Cs Top, não sei a fonte se é QR, Auto Esporte e outras ai, mas agora vem a grande duvida, será que o Sx acabou compartilhando o painel com o Top, a um tempo atras a gente viu código de instrumentação do painel e bateu com o painel igual ao Sx e tem aquele anuncio no ML até ai talvez eles podem ter errado mas chegar a sair numa revista acho meio difícil eles colocarem coisa que não teria apesar de o meu painel ser igual ao outro Top que apareceu no Clube e o mesmo que o da PoaParts usa, mas confuso e suspeito isso...
Boa tarde, Julio!
Muito importante essa reportagem, tem várias informações valiosas sobre o Top, cores, confirmação do estofamento CS, e a ficha técnica. A fonte parece ser a própria FIAT, divulgação.
Encontrei outra propaganda também. O texto repete, mas há uma foto colorida do Top.

Imagem

Quanto ao painel é muito estranho mesmo. O único que vinha com manômetro de óleo incluído, era o do SX/R. Nos outros, era opcional. Mas nenhum dos Tops que apareceram até agora, usava esse instrumento. Talvez a montadora tenha mudado de ideia durante a fabricação.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Mas está muito estranho, pois um tempo atras a gente estava discutindo sobre o código dos instrumentos do painel e batia como do Top, talvez o catálogo pode estar errado até ai beleza, depois tivemos aquele painel do ML que diz ser do Top e o vendedor disse que a fonte é no catalogo da Fiat e se me recordo bem você puxou o código da quele painel e bateu ser do Top, e agora me aparece uma revista dizendo ser o painel e se a fonte for a Fiat teria que ter esses painel no carro, apesar de todos os Top que encontramos não estar com esse painel ta muito suspeito isso, e me tira uma duvida por acaso pode ter tido a chance de a Fiat por exemplo ter lançado os 10 primeiros Tops fabricado vir com esse painel igual ao do Sx e talvez para reduzir o custo ou sei lá outro problema mesmo anunciado na revista o painel que viria de uma hora pra outra eles mudarem o painel que seria do Top?
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

E não é só isso, o próprio catálogo se contradiz, quando informa os códigos individuais dos instrumentos do Top, todos são de ponteiro branco, até o da pressão do óleo. Enquanto que, pelo código do conjunto geral, deveriam ser laranjas.
É sim, possível que a Fiat tenha alterado na produção.
Inclusive, 1989 foi o ano em que o Prêmio mudou de painel (do satélite para o argentino) e é muito provável que eles tenham aproveitado a série especial CS Top, para se desfazer do estoque de painéis antigos, do Prêmio.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Julio Silva
Usuário
Usuário
Mensagens: 142
Registrado em: 10/02/19, 18:11
Carro: Uno Cs Top 1989 / Uno Sx 1986

Eu estava puxando aqui os códigos do intrumentos se for um por um gasolina pressão de óleo temperatura os códigos batem com ponteiros brancos só que se for puxar o código do painel completo bate com o código da quele painel do ml com ponteiros laranjas, só que um acho que não foi pra acabar com os painéis do premio porquue esse painel que equipa todos os tops que vimos até agora erdou da linha cs com a diferença da opção do milha ativada no painel, e os painéis que tinha marcador de óleo no lugar onde é o check control do R tem um prêmio ou uma Elba que equipa as linha csl só se saiu com esse painel só que com o desenho de um uno igual ao do R só que talvez sajá muito raro, infelizmente nenhuma revista testou o top até onde a gente saiba e seria muito bom se acharmos uma imagem do interior pra acabar de vez com a dúvida pois as dúvidas externas já resolvermos com esse jornal antigo de época.
Responder