Página 22 de 22

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 23/09/19, 20:08
por Geraldo.
Exatamente, vimos lá trás que esse painel de ponteiros brancos, com ícone de milha incluído, é compartilhado apenas com a Fiorino LX. Ele era montado de fábrica para um carro que usava faróis de milha: ou a pick up ou o Uno CS Top. Já nos outros carros, Prêmio, Elba, Uno CS etc, o ícone era cego. O que não impede que tenham vindo dos Prêmio CSL, já que basta trocar a grade de luzes.
Por isso, parece que os painéis de ponteiros brancos simples, desses Tops que vimos, são originais, pois, do contrário, todos teriam que ter sido trocados por painéis de Fiorino, que é muita coincidência.
O problema é, aparentemente, que existiu um painel laranja de SX/R, opcional. Daí essa confusão no catálogo e na descrição da montadora.
Aliás, vi que você está também com um Uno SX 86. Essa coleção está indo muito bem! Como ele é?

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 23/09/19, 23:14
por Julio Silva
Sim, muito duvidoso essa questão do painel acho que só vamos solucionar de vez quando acharmos uma imagem de época da interna.
Sobre o Sx em breve vou fazer uma garagem com fotos dele, mas um resumo breve ele é um 86 vermelho ferrar, com alguns detalhes mas bem original.

Re: Motor Sevel (Argentino)

Enviado: 06/07/23, 19:13
por Digo Garcia
Geraldo. escreveu: 23/09/19, 17:56 Inclusive, 1989 foi o ano em que o Prêmio mudou de painel (do satélite para o argentino) e é muito provável que eles tenham aproveitado a série especial CS Top, para se desfazer do estoque de painéis antigos, do Prêmio.
Faz sentido, as séries especiais quase sempre são criadas para "desovar" equipamentos...