Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille Economy Way 2013 - Tratorzinho

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

Em 20 de novembro de 2013 data da nota fiscal do carro fui com meu pai tirar o carro da concessionária. Ele já tinha um Uno Mille Economy Way 2009, mas depois dele rodar 3 anos e 150 mil km meu pai achou melhor trocar por um mais novo. Já ouvindo anúncios de que o Mille ia sair de linha, corremos para a concessionária Fiat e garantimos o ultimo dos Mille Way. Meu pai trabalhava em locais de dificil acesso e por morar no interior da Bahia precisava de um carro de baixa manutenção, econômico e que chegasse onde ninguém mais chegava, como vocês sabem só o Uno Mille é capaz disso. Apesar do carro ser Way, 4 cm mais alto que o Mille comum, meu pai colocou nele as rodas da Strada Trekking aro 14 e pneus Pirelli Scorpion ATR 175/70. Com isso o Mille Way passava a fica 21 cm de vão livre. Uns anos depois eu acabei comprando dele o carro e como também uso fora de estrada eu mantive as rodas aro 14 mas troquei os pneus por uns de asfalto, o que não me deixou na mão, o carro é incrível para a terra chegando com facilidade em lugares que carros dito como aventureiros sofrem para chegar. O apelido veio de meus amigos que quando paro do lado do carro deles o meu parece um tratorzinho pela altura. Atualmente está com 117 mil km todo original, inclusive amortecedores mesmo rodando 30% do tempo em estradas de terra ruins, sem falar no asfalto cheio de buracos que estamos acostumados. Não penso em vender ele, amo esse carro e pretendo ficar muito tempo com ele. Se eu vender além de eu ficar triste minha esposa iria me matar, ela ama o carro.

Imagem
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Asprino!
Muito interessante a história, um dos Milles da última série. É difícil eles ficarem muito tempo com o primeiro dono, ainda mais depois de descontinuar a fabricação. Mas no fundo, quem teve o privilégio de tirar um 0km e usa de verdade, sabe com o carro é bom e difícil de encontrar um substituto. Depois complemente a garagem com mais imagens dele!
(Você precisa enviar a imagem para um site de hospedagem de fotos e postar o link aqui, entre [img]-[/img] )
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Linda historia Asprino!

Não consegui visualizar a foto!

Seja bem vindo ao CUB!

abraços
Renato
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

Eu vou tirar boas fotos pra vocês verem. É que ele anda tão sujo ultimamente, num para de chover aqui na região.
Imagem
Esse lugar é uma fazenda que administro que quando chove só se chega nessa vista com 4x4 e Uno Mille. :D
Os proprietários outro dia queriam alugar um carro e foram bem específicos quanto ao que eles queriam. Pediram que eu achasse um 4x4 ou um quadriciclo ou um Uno, mas do quadrado disseram... Um deles trabalhava em uma fazenda e ele conta a história de que a maioria das pessoas ou tinham uma picape 4x4 ou Uno Mille e que era a mesma coisa, onde o 4x4 ia a Mille ia. Esse carro é incrível fora de estrada, não sei se vocês puderam testar, mas eu garanto que não tem melhor. Qualquer carro sem 4x4 é pior que o Uno Mille pra terra. Eu tenho umas teorias do motivo dele ser tão bom na terra. Depois coloco outras fotos, se possível limpo. E da próxima vez ponho a medida de vão livre e cálculos de ângulo de ataque e saída que fiz. Abraços.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

É verdade! O Uno se dá muito bem em estradas de chão, todos já devem ter visto esse vídeo:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=t_Uzsipsowk[/youtube]
Estamos acompanhando sua garagem.
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

É Geraldo, esse carro é sem explicação para estradas ruins. Na verdade eu tenho uma teoria por ele ser tão bom. Baixo peso + torque máximo a apenas 2500rpm + bom vão livre.
O Uno Mille Economy Way original tem 19 cm de vão livre, já o meu que coloquei aro 14 e pneus 175/70 tem 26 cm no meio do carro.
Tirei algumas medidas usando uma trena com o carro vazio e tanque cheio só porque sempre tive curiosidade da altura dele e ângulos de ataque e fuga. As medidas são:

Vão livre protetor de cárter: 19 cm
Vão livre silencioso do escapamento: 30 cm
Vão livre para-choque dianteiro: 31 cm
Vão livre para-choque traseiro: 38 cm
Vão livre embaixo da soleira: 31 cm
Vão livre meio do carro: 26 cm
Vão livre escapamento: 24 cm
Ângulo de ataque: 42,4°
Ângulo de fuga: 64,7°

Essas são algumas fotos do dia a dia do meu Uno Mille. Atualmente ele tem 129 mil km, tirei a direção hidráulica que deu problema e coloquei mecânica, estou até mais satisfeito do que antes, esse carro não precisa de DH. Agora quero da uma arrumada internamente, colocar cintos 3 pontas retrátil traseiros no lugar dos 3 pontos fixos, instalar uma luz interna no teto para as portas traseiras, estou pensando se coloco couro no volante e talvez bancos combinando e vou por pinças dos freios do Palio Fire para usar discos ventilados na frente, os sólidos estão me causando muitos problemas com empenamento, troco discos a cada 15 mil km em média.

Imagem
Em 3 rodas apenas!
Imagem
27 marcos de concreto.
Imagem
Imagem
8 sacos de cacau de 60kg cada.
Imagem
128 mudas.
Imagem
2 pias de granito.
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Millezinho valente né?
Renato
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

Demais, amo esse carro!
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Avatar do usuário
Asprino
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 37
Registrado em: 18/12/13, 22:16
Carro: Fiat Uno Way 1.3

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Umas fotinhos do meu carrinho depois do banho. Cena rara que dura 2 horas no máximo!
Uno Way 1.3 20/21
73.000 km
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Asprino!

Tá bem bonito seu Mille! agora deu pra vê-lo de verdade...rsrsrsrs
Renato
Responder