Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Direção eléctrica uno mille fire

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Renatos_santos
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 05/10/19, 01:52
Carro: Uno mille fire

Alguém já instalou direção elétrica no uno mille fire ?
marceloh1984
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/03/14, 11:58
Carro: Mille Fire Flex e Uno Turbo 95
Localização: Brasília-DF

Impossível não é, pois já vi um vídeo de um cara que instalou a direção elétrica num Fiat 147, só que o cara não explicou a origem do sistema.
Talvez o sistema do Mobi e do novo Uno sejam adaptáveis, porém é controlado por rede CAN e será necessário algum estudo.
Samuel Tecnovale
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 30/01/19, 11:17
Carro: Uno

O meu já veio de fabrica com direção hidraulica, mas depois de uns 2 anos começou a vasar muito óleo, mandei fazer a manutenção completa do sistema, não passou um ano voltou a vasar e desta vez até dentro do carro, acredito que sistema hidraulico pro Uno é problematico mesmo original de fabrica! Me interessa também saber a respeito desse sistema elétrico!!
marrccos
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 20/03/21, 17:52
Carro: Mille Fire 2003

Tenho interesse de colocar no meu também, mas teria que ser uma direção elétrica adaptativa, ou seja, conforme a velocidade aumenta ela vai endurecendo.
De nada adianta uma direção leve a 100km/h, um sopro e o carro gruda no muro.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Muitos colocam a do HB20
ImagemImagemImagem
marceloh1984
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16/03/14, 11:58
Carro: Mille Fire Flex e Uno Turbo 95
Localização: Brasília-DF

marrccos escreveu: 20/03/21, 18:17 Tenho interesse de colocar no meu também, mas teria que ser uma direção elétrica adaptativa, ou seja, conforme a velocidade aumenta ela vai endurecendo.
De nada adianta uma direção leve a 100km/h, um sopro e o carro gruda no muro.
O seu problema de vazamento não é comum, mas desmontar a caixa e levar numa oficina especializada em caixas de direção onde eles fazer o cromo duro nas peças desgastadas (se houver) e verificam os vazamentos com maior precisão. O vizinho aqui estava com essa falha na Pampa, fez isso e resolveu definitivamente.

O problema que vejo nos vídeos de adaptação de direção elétrica é que não há retorno do volante nas adaptações.
Uma outra solução que vejo com bons olhos é o sistema eletro-hidráulico pois dispensa instalação no motor, não rouba potência e é fácil de dar o reparo (minha maior preocupação)
EagleOwn
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 08/12/14, 14:16
Carro: Mille Fire

Alguma novidade na instalação da Direção Elétrica no Uno? Estou interessado na solução também
HCampos-1980
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 07/10/21, 09:30
Carro: -----

Pessoal desculpe me entrometer e encomodar mas tem um kit de direcao eletrica universal nacional segue a pagina https://www.lojaguinchoswork.com.br/work-eletric
hbdamascena
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 07/04/24, 23:13
Carro: Uno CS 1.5 92/93

Eu também tenho interesse, comprei o Uno recentemente, achei a direção muito pesada. Eu achei esse kit a venda por 3k
https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h ... B4dzIyNmc4
Responder