Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Identificação de datas nas peças originais.

Área destinada a tutoriais criados por membros do Clube do Uno Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Pessoal, esse é o link de um tutorial que escrevi para o portal Maxicar.com sobre a identificação das datas de fabricação, nas peças dos carros:
https://www.maxicar.com.br/2020/03/data ... entificar/
O Uno já vem de fábrica todo datado e é fácil interpretar os códigos, para saber o grau de originalidade do seu.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

Interessante, no meu algumas peças ficava meio confuso sobre isso. Outra coisa que tenho dúvidas é sobre o código das peças, em algumas peças do Mach7 não estou achando o código, só tem alguns números paracendo datas.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Thiago Oliveira 2018 escreveu:Interessante, no meu algumas peças ficava meio confuso sobre isso. Outra coisa que tenho dúvidas é sobre o código das peças, em algumas peças do Mach7 não estou achando o código, só tem alguns números paracendo datas.
Curioso, os códigos são de data sim, mas o "certo" é um só.
Qual é essa peça, no Mille?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
Thiago Oliveira 2018
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 144
Registrado em: 05/03/18, 01:03
Carro: Uno Mille Eletronic 93
Localização: Olímpia - SP

É o acabamento da coluna da porta, não é original do carro. Mas é original Fiat.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Thiago Oliveira 2018 escreveu:É o acabamento da coluna da porta, não é original do carro. Mas é original Fiat.
Nesse caso, a fábrica adicionou novos círculos de pontos na forma da peça e não apagou os antigos. O que vale é o último, de maior valor, e indica que ela foi fabricada em setembro do ano "8" (1988 ou 1998 ou 2008).
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder