Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.0 EP 95/96 - Bruno Ferrari

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
brunolcf
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02/05/20, 14:50
Carro: UNO EP 1.0 - 95/96
Localização: Belo Horizonte - MG

Olá a todos! Como disse na minha apresentação, meu primeiro carro foi um Uno ELX 1.0 Azul 95/95, que minha mãe me deu de presente quando passei no vestibular em 1994. E por este motivo o Uno está em meu coração. Em 2016 comprei um Uno EP 95/96, que estava abandonado na rua por mais de 3 anos, devido o carro estar em espólio de um inventário. Infelizmente o estado do carro não estava dos melhores. Mexi em várias coisas, o interior é praticamente todo novo. Entretanto, acredito que 99% das pessoas e fãs do Uno não irão gostar do que eu estou fazendo, devido eu estar tirando totalmente a originalidade do carro. Atualmente (09/05/2020) o veículo tem 80.036 Km rodados e eu estou somente no início das modificações que quero fazer. Estou aberto a sugestões e críticas. Obrigado pelo espaço.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

fala Bruno!

Posta umas fotos do seu EP! Fiquei curioso!
Renato
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Olá, Bruno! Também fiquei curioso... Não se preocupe, aqui tem espaço para todo mundo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

brunolcf escreveu:Olá a todos! Como disse na minha apresentação, meu primeiro carro foi um Uno ELX 1.0 Azul 95/95, que minha mãe me deu de presente quando passei no vestibular em 1994. E por este motivo o Uno está em meu coração. Em 2016 comprei um Uno EP 95/96, que estava abandonado na rua por mais de 3 anos, devido o carro estar em espólio de um inventário. Infelizmente o estado do carro não estava dos melhores. Mexi em várias coisas, o interior é praticamente todo novo. Entretanto, acredito que 99% das pessoas e fãs do Uno não irão gostar do que eu estou fazendo, devido eu estar tirando totalmente a originalidade do carro. Atualmente (09/05/2020) o veículo tem 80.036 Km rodados e eu estou somente no início das modificações que quero fazer. Estou aberto a sugestões e críticas. Obrigado pelo espaço.
Boa noite. O Uno é um carro que permite muitas modificações, necessitando apenas conhecimentos básicos. O carro tem que ser um reflexo da personalidade do dono. Acredito que o forum é composto de pessoas de mente aberta e opiniões divergentes serão respeitadas!
Abraços e boa sorte com o projeto!
Avatar do usuário
brunolcf
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02/05/20, 14:50
Carro: UNO EP 1.0 - 95/96
Localização: Belo Horizonte - MG

RE-FIAT escreveu:fala Bruno!

Posta umas fotos do seu EP! Fiquei curioso!
Olá Renato! Boa tarde!
Sou novo por aqui, como faço para postar as fotos?
Estou procurando aqui para ver como faço para postar.
Assim que conseguir mostro alguma coisa a vocês.
Obrigado
Avatar do usuário
brunolcf
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02/05/20, 14:50
Carro: UNO EP 1.0 - 95/96
Localização: Belo Horizonte - MG

Geraldo. escreveu:Olá, Bruno! Também fiquei curioso... Não se preocupe, aqui tem espaço para todo mundo.
Olá Geraldo!
Estou entrando nos índices do forum para ver se consigo alguma informação de como postar fotos.
Assim que conseguir mostro a vocês.
Obrigado.
Abraços
Avatar do usuário
brunolcf
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02/05/20, 14:50
Carro: UNO EP 1.0 - 95/96
Localização: Belo Horizonte - MG

Vamos ver se irá dar certo a postagem das fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Geraldo. em 12/05/20, 18:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Olá Bruno. Eu uso o Flickr e inclusive aqui no fórum tem um tutorial: viewtopic.php?f=11&t=4834
Abraços
Avatar do usuário
brunolcf
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 02/05/20, 14:50
Carro: UNO EP 1.0 - 95/96
Localização: Belo Horizonte - MG

A primeira coisa que fiz após uma geral externa e interna foi a instalação de travas e vidros elétricos e posteriormente toda a tapeçaria.
Imagem

Revestimos os bancos originais em couro cinza, com a logomarca nos bancos dianteiros, paineis laterais das portas e encosto de braço entre os bancos dianteiros.

Imagem

Imagem

Modificação da manopla de câmbio e coifa. Coifa em couro preto e costura cinza da marca Shutt e manopla esportiva da marca Sparco modelo Piuma Prata.

Imagem

Instalação de soleiras nas portas e troca dos tapetes

Imagem

Alteração do Painel Central, tendo sido instalado o relógio contendo além da hora, informações referentes a voltagem da bateria, temperatura externa e data. Instalação dos fárois de milha e Central Multimídia 2din da marca Shutt com câmera de ré, TV digital, bluetooh entre outras funcionalidades.

Imagem

Instalação de pedaleiras esportivas na cor preta da marca Shutt e descanso de pé em aço escovado com a logomarca Fiat e escrito UNO.

Imagem

Instalação de um novo volante com comando de som e voz revestido em couro.

Imagem

Imagem

Outras fotos da parte interna do veículo

Imagem

Imagem

Além disto, também revestimos a parte interna do porta malas, troca das lanternas traseiras e parachoques, pintura dos parachoques traseiro e dianteiro na metade inferior e; troca e pintura dos retrovisores externos na cor do veículo.

Anteriormente, a troca da tapeçaria, instalamos as rodas aro 14 do Tempra 2.0 com pneus 175/60 R14.

Após a compra do carro, devido a correria do dia-a-dia fiquei mais de 1 ano parado na garagem, sendo que não consegui mexer no carro durante este tempo.
Avatar do usuário
wallaceparaizo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 75
Registrado em: 17/12/17, 02:28
Carro: UNO S - 1.3 Fiasa G 1989/1990
Localização: Juiz de Fora - MG

Ficou muito chique o interior. Está parecendo um carro de categoria superior. Esses bancos parecem bem confortáveis.
Responder