Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Computador de bordo antigo no Uno CS

Instalações, tutoriais e tudo relativo a sonorização e elétrica.
Responder
Chernobyl
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 6
Registrado em: 29/03/13, 16:04
Carro: Uno CS 1.5 i.e.

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Arrumei recentemente um Uno CS 1.5 i.e., que vem originalmente com relógio onde em outros costuma ter um contagiros, do lado direito do painel.

Porém, encontrei pra vender este painel, que pelo o que eu pesquisei aqui no fórum seria do Uno SX de 89: Imagem

Pelo formato ela é 100% "trocável" no painel, mas seria possível de fazer ela funcionar perfeitamente no meu?

Obrigado pela força!
Imagem
Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
Avatar do usuário
Geraldo.
Moderador
Moderador
Mensagens: 749
Registrado em: 09/11/16, 09:27
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

Chernobyl escreveu: 06/05/21, 15:23 Boa tarde pessoal, tudo bem?

Arrumei recentemente um Uno CS 1.5 i.e., que vem originalmente com relógio onde em outros costuma ter um contagiros, do lado direito do painel.

Porém, encontrei pra vender este painel, que pelo o que eu pesquisei aqui no fórum seria do Uno SX de 89: https://prnt.sc/12l52jz

Pelo formato ela é 100% "trocável" no painel, mas seria possível de fazer ela funcionar perfeitamente no meu?

Obrigado pela força!
Boa noite, Chernobyl
Só para esclarecer, esse computador de bordo foi opcional no Uno SX entre 1985-86 e nos Prêmios CS/CSL entre 1985-88 e na Elba CS 1986-1988.
É um equipamento sofisticado, que cruza os dados vindos de sensores na bóia do tanque, cabo do velocímetro e relógio para calcular o rendimento do carro.
Você pode ver um esquema de funcionamento, na terceira seção da matéria: http://www.clubedotempra.com.br/…/bi…/U ... 5560c.html
A meu ver, o mais difícil seria montar o chicote com todas as funções.
Em todo caso, existe uma loja online chamada "Classic Parts" especializada em Fiats antigos e o, dono, Ricardo Renk, restaurou uma Elba com computador de bordo. Procure entrar em contato que eles saberão indicar a lista de itens.
Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
Responder