Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Autonomia/Desempenho

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
JosimarSantos16
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 06/12/21, 23:49
Carro: Uno Mille

Olá meus caros uneiros....

Estou aqui para pedir ajuda/suporte para quem passo ou passa algo parecido com o meu caso.


Eu comprei um Uno Mille EP 1996/96 1.0, pois pensei que o mesmo era econômico e até forte... Mas para a minha ingrata surpresa ele não é nenhum e nem o outro

Já fiz algumas coisas nele, como limpeza de bico, uso de gasolina aditivada, limpeza, ajuste de motor, calibragem de pneus e etc mas mesmo assim ele continua bebendo mais que tudo.... ele faz apenas 6KM/L, eu sinceramente acho um absurdo ele fazer somente isso... na ficha técnica dele disse que na cidade é para fazer 10.6KM/L, e não quero que ela faça isso pois eu acho que pelo o ano e etc seria um absurdo.

Mas fazer ao menos *KM/L não é pedir muito né? rsrs

E tem mais, ele é muito "xoxo" não potencia alguma, me fazendo subir praticamente quase todas subidas em primeira marcha... e historicamente isso não é a realidade do UNO né....

Pois bem, gostaria que vocês me ajudassem com ideias/sugestões do que eu possa esta fazendo para melhorar isso.

PODEM ME AJUDAR?????


Já pensei em colocar um litro de querosene no tanque e encher, para ver se o desempenho melhora, seria uma boa???

Vocês tem mais algumas sugestões?

UNO MILLE EP 96 - Gasolina
Unnodre
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 06/12/21, 00:08
Carro: Uno S 1989

Boa tarde!
É difícil dizer algo sem ter dado sobre o veículo.
A ideia do querosene esquece isso não existe.... E quem falar que funciona tá mentindo... Quimicamente e fisicamente isso não funciona...
Verifica o estado da sua embreagem se não está gasta ou enforcada. Isso mata a performance e aumenta o consumo.
Sistema de ignição tem um impacto muito forte... Velas em boas condições cabos... Conforme específica o fabricante e a melhor opção...
Um check no sincronismo tbm pode mostrar alguma coisa. O sincronismo fora do vira com o comando pode gerar esses efeitos... até mesmo o desgaste de polias .
Falta de válvula termostática tbm pode gerar isso. Pois o motor sempre trabalha frio e com mistura gorda...
Regulagem de válvulas se estiverem abertas ou não abrindo por completo tbm podem gerar o fenômeno discreto.

Como eu disse sem ter mais informações e difícil ajudar...

Espero ter dado uma luz aí.

Abraço André.
Uno fiasa 1.5 turbo
Bruno Cesario
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 20/02/22, 11:08
Carro: 2011

Josimar tudo bem?
Cara, eu olharia o catalizador, a sua luz de injeção está acesa?
Há um tempo atrás eu tive um voyage, além de refazer o motor eu descobri que ele estava com um problema sério no catalizador dele. Eu não conseguia subir a guia da calçada para colocar o carro na garagem de ré... (esse foi o estopim para eu dar um fim no voyage e comprar o Uno). Além da perca de força o consumo de combustivel era alto também..

Eu te aconselharia a levar em uma oficina que pudesse colocar um scaner nele, para verificar exatamente o problema.. Espero ter ajudado!
percorrere
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 14/05/21, 09:38
Carro: uno 91 brio

Então Josimar Eu trocaria primeiro as velas, dava uma olhada se está no ponto.
JosimarSantos16
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 06/12/21, 23:49
Carro: Uno Mille

Muito obrigado meus caros! irei colocar em prática todas dicas e coloco aqui o resultado.
wesley@santahelena
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 19/05/22, 15:02
Carro: Uno SX 96/97

E ai amigo..
Conseguiu alguma melhora no consumo do seu uno?
Responder