Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Amortecedores KYB em Fiat

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
moliveira
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18/02/17, 14:12
Carro: Prêmio CS 1.5 ie
Localização: Rio de Janeiro

Olá, pessoal!

Estava procurando sobre a KYB no fórum e não encontrei informações, muito menos na internet. Pois bem, reparei que a KYB, fabricante de amortecedores japonesa, está fazendo peças para veículos mais antigos, e no caso, os fiat's mais antigos.

Imagem

Não tenho dúvida quanto a qualidade, pois são amortecedores originais de alguns japoneses do nosso mercado atual e são bem confortáveis e duráveis, mas voltado aos nossos mais antigos, trás mais conforto comparado as tradicionais marcas do mercado?

Alguém já utilizou e pode dar um feedback se vale a pena migrar da Cofap para KYB? Atualmente utilizo Nakata.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

A marca KYB (Kayaba) é referência aqui e lá fora, mas não tenho experiência com esses amortecedores nos carros da linha Uno.

Eu imagino que sejam excelentes.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
EagleOwn
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 08/12/14, 14:16
Carro: Mille Fire

Boa tarde.

Não sei se já trocou, mas vou expressar minha simples opinião.

Ultimamente tenho percebido que os amortecedores Cofap tem deixado a desejar, já tive até um caso (tenho uma pequena oficina) de que a peça nova, não deu encaixe perfeito na furação; Outro, infelizmente, pela falsificação. Mas não é ato exclusivo da Cofap, Nakata também está nesse roll.

Até agora não troquei ainda com essa marca em Uno (em breve quero ver se troco no meu), mas em outros modelos de veículo, KYB não deixou em nada há desejar, pelo contrário, está dando um show de manufatura e desempenho. Não tive nenhum retorno em garantia, nem após, com vazamentos ou outro problema, estou no aguardo aqui.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

É uma marca bem conhecida, principalmente pelo Hondeiros...

Também não tenho experiência alguma com ela, a não ser o famoso "ouvi dizer que"
Espero que seja boa, e tenha um bom custo beneficio...
Renato
Avatar do usuário
moliveira
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18/02/17, 14:12
Carro: Prêmio CS 1.5 ie
Localização: Rio de Janeiro

EagleOwn escreveu: 04/04/22, 15:01 Boa tarde.

Não sei se já trocou, mas vou expressar minha simples opinião.

Ultimamente tenho percebido que os amortecedores Cofap tem deixado a desejar, já tive até um caso (tenho uma pequena oficina) de que a peça nova, não deu encaixe perfeito na furação; Outro, infelizmente, pela falsificação. Mas não é ato exclusivo da Cofap, Nakata também está nesse roll.

Até agora não troquei ainda com essa marca em Uno (em breve quero ver se troco no meu), mas em outros modelos de veículo, KYB não deixou em nada há desejar, pelo contrário, está dando um show de manufatura e desempenho. Não tive nenhum retorno em garantia, nem após, com vazamentos ou outro problema, estou no aguardo aqui.
Realmente vejo comentários negativos quanto a COFAP nos últimos tempos, acredito que eu tenha sido vítima de uma dessas falsificações da NAKATA também. Nos próximos meses estarei instalando o KIT KYB e espero ter resultados melhores.
Responder