Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.5 TURBO - Qual carburador usar?

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
Braian2022
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 22/10/22, 12:31
Carro: uno

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Acabei de montar o meu Fiasa 1.5 Turbo, montei praticamente todo ele em casa. Mas agora na hora do acerto, tô apanhando bastante.

O carburador que tenho aqui parece ser um Weber 190 (Não sei de qual carro ele é)

Já aumentei bastante os Gliches, botei um 200 no AR e um 158 na gasolina e mesmo assim com 0.2 de pressão parece faltar.
A sonda FuelTech Nano fica na faixa dos 85-86 enquanto acelero, mas quando chega em mais ou menos 3200RPM o carro dá uma secada MONSTRA. A sonda vai lá pra 3.50 ou mais.

Alguma dica do que pode ser? Também já aumentei o nível da boia para o máximo.

ESTOU USANDO A BOMBA MECÂNICA ORIGINAL, embora tenha comprado uma eletrica, ainda não fiz a instalação dela.

O QUE VOCÊS FARIAM NO MEU LUGAR?


Imagem
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Mano, no caso do meu, mantive o bura original, weber 460, mas foi trocados os gicles... a sonda na lenta fica entre 0,90 e 1,00 e quando acelero fica entre 0,75 e 0,80. Foi colocado uma dosadora e uma bomba externa do monza tubarão, rodando com 0,8 de pressão com uma K16 e com 15 de ponto... não sei quanto tem de hp pois nunca passei do dyno, mas eu chuto estar entre 120 e 130 nas rodas.
ImagemImagemImagem
Responder