Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno fire 2006 - trancos ao soltar a embregem ou acelerador

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Vinicius101
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 09/04/23, 20:59
Carro: Uno

Olá boa noite a todos!
Sou novo aqui e venho pedir ajuda aos companheiros, minha Uno fire 2006 ta dando uns trancos ao soltar a embregem de forma normal, tipo um soco no motor, também faz o mesmo quando em 3 ou 4 marcha solto de uma vez o acelerador ou acelero novamente, ja troquei os 3 coxins no motor, verifiquei as trizetas, estão em ordem sem folgas, o carro não falha aceleração, não engasta, desenvolve bem só esses solavancos que encomodam muito ao dirigir.
Alguém ja passou por algo parecido?
@lcswizintener
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 16/05/23, 08:14
Carro: Uno Mille Fire 2004

Bom dia!

Tbm tive esse mesmo problema, mas um dia fuçando ali no motor percebi que o cabo do acelerador estava com um pouco de folga, fiz o ajuste que é bem simples, e resolveu o problema. Não sei se é o procedimento correto mas funcionou pra mim. Espero ter ajudado. Abraço
Eduardo Lima
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 19/06/23, 21:10
Carro: Uno Fire 2007

Nossa o meu 2007 faz a mesma coisa, parece até que o motor vai cair no chão.. Pensei que fosse normal do Uno isso, vou falar com o meu mecânico depois volto aqui pra te passar o diagnóstico rs !!!
joaoftg
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 06/08/23, 13:00
Carro: UNO MILLE FLEX

O meu Uno 2006 faz a mesma coisa. Procurei regulagem no cabo de acelerador más parece não existir no caso dos Fires.

Edit: Descobri o problema das cabeçadas do meu UNO. Se encontrava no cabo do acelerador velho precisando de uma lubrificada. E ao retira-lo percebi que estava com encaixe incorreto no pedal. Após a correção, antes mesmo de lubrifica-lo já havia cessado o problema.
Responder