Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Acesso ao Ventilador Interno Prêmio 85

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Don_Wilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 20/04/23, 09:04
Carro: Prêmio CS 1.3

Bom dia a todos! Adquiri recentemente uma Prêmio CS 85 motor Sevel. Estou simplesmente apaixonado pelo carrinho, funciona tudo, mas ao deixar o carro uma semana parado no tempo, com fortes chuvas, entrou muita água dentro da cabine. Fui descobrir que entrou pelo ventilador interno, pois estava cheio de folhas e lama ali. Quando fui ligar o ventilador interno ele não rodou, simplesmente travou.
Alguém sabe o que é preciso fazer para ter acesso ao Ventilador interno? Tenho que tirar aquela bacia que fica no motor? Na parede corta-fogo? Ou tenho que desmontar algo dentro do painel?
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Don_Wilson escreveu: 20/04/23, 09:28 Bom dia a todos! Adquiri recentemente uma Prêmio CS 85 motor Sevel. Estou simplesmente apaixonado pelo carrinho, funciona tudo, mas ao deixar o carro uma semana parado no tempo, com fortes chuvas, entrou muita água dentro da cabine. Fui descobrir que entrou pelo ventilador interno, pois estava cheio de folhas e lama ali. Quando fui ligar o ventilador interno ele não rodou, simplesmente travou.
Alguém sabe o que é preciso fazer para ter acesso ao Ventilador interno? Tenho que tirar aquela bacia que fica no motor? Na parede corta-fogo? Ou tenho que desmontar algo dentro do painel?
Olá! Sim, pra ter acesso ao motor do ventilador, tem que desmontar a "bacia".
Por dentro pode ser que consiga, mas é mais apertado e complicado.
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

Don_Wilson escreveu: 20/04/23, 09:28 Bom dia a todos! Adquiri recentemente uma Prêmio CS 85 motor Sevel. Estou simplesmente apaixonado pelo carrinho, funciona tudo, mas ao deixar o carro uma semana parado no tempo, com fortes chuvas, entrou muita água dentro da cabine. Fui descobrir que entrou pelo ventilador interno, pois estava cheio de folhas e lama ali. Quando fui ligar o ventilador interno ele não rodou, simplesmente travou.
Alguém sabe o que é preciso fazer para ter acesso ao Ventilador interno? Tenho que tirar aquela bacia que fica no motor? Na parede corta-fogo? Ou tenho que desmontar algo dentro do painel?
Boa Noite,

Eu estou com um Elba CS 88 motor sevel 1.5 (Estou devendo a apresentação dela aqui no Forum...) e precisei trocar a caixa de ventilação pois estava quebrada.
A retirada tem de ser por dentro:

1 - Retirar o console aonde fica o radio
2 - Depois desparafusar 4 porcas que ficam na parede corta fogo por dentro
3 - Ai vc conseguira tirar a caixa de ventilação, ai tera de desparafusar uns 4 parafusos e assim tera acesso ao ventilador.

Acredito pelo que vc esta descrevendo, uma limpeza deverá resolver.

A parte mais chata e tirar 2 da 4 porcas pois o acesso e dificil. tem um video no youtube que usei como referência para fazer o trampo.
Responder