Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentando a Elbinha! (Elba CS 1988)

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

Pois é meus amigos...
Não bastava o Uno me acompanhando, resolvi arrumar uma companheira de garagem para ele.
Em março de 2022 comprei essa Elba CS 1987/88. Essas são as fotos de quando comprei ela, de lata não estava muito ruim, mas o antigo dono fez o favor de colocar esse vinil para esconder a pintura queimada no capo e teto, felizmente não havia podres.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

No começo do projeto, desmontei ela toda e fui achando algumas surpresas: como esses podres no assoalho:

Imagem

Imagem

Depois disso desmontada e lavada por dentro para depois ir para funliaria e pintura:

Imagem

Imagem

Removida toda fiação não original para depois corrigir o que fosse necessário...

Imagem

Bancos estavam ruins mas seriam trocados por bancos melhores...

Imagem

E para completar um garimpo das peças que faltavam para ela e alguns upgrades no processo:

Imagem
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

Na funilaria e pintura os assoalhos foram subistituídos e feita uma nova pintura externa na cor original (Azul Itapema):

Imagem

Imagem

Imagem

Portas removidas e as dbradiças foram para enbuchamento (havia comprado da marca universal e não prestaram...)

Imagem

Imagem

Depois das correções necessárias, a pintura. Sou suspeito para falar, mas ficou muito bom!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
AndreBH
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 21
Registrado em: 28/10/16, 14:33
Carro: Mille Fire Way / Elba CS

Após o lanterneiro me entregar a Elbinha, comecei o processo de remontagem e melhorias, uma foi a iluminação do painel e comandos do satelite por leds. Vendo um Uno da gringa, resolvi fazer igual:

Imagem

Imagem

Tambem coloquei retrovisores elétricos e direção elétrica para a Elba:

Imagem

Tambem um jogo de rodas do Marea....

Imagem

Fiz outras melhorias e upgrade s e posteriormente vou colocando aqui para compartilhar com vocês. Atualmente a Elbinha está assim:

Imagem

Imagem

Já essa aqui... Fica para uma próxima a história... hehehe...

Imagem
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Excelente!!!!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

muito bom AndreBH!!! a Elbinha ficou linda! e estetica tá do meu gosto... falta um tombinho de leve na suspensao!

e o volante? voce trocou né?

parabéns pelo carro AndreBH!
Renato
Responder