Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Apresentação - Mille EP 1.0 i.e. 1996

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Avatar do usuário
lukstoffel
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26/01/22, 15:39
Carro: Mille EP 1.0 i.e. 1996
Localização: São Paulo

Olá, amigos! Faço parte do clube há um certo tempo, mas postei nenhum tópico... Mas gostaria de compartilhar minha nave com vocês. Trata-se de um Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e. 1996, na cor cinza (gostaria, inclusive, de saber exatamente o nome dessa cor, se puderem me ajudar, agradeço imensamente!)

Esse já é o 4º Uno que passou pela minha casa, mas é o 1º ao qual pertence à mim. Minha mãe comprou o carro, para levá-la onde ela precisa, mas na compra, ela deixou claro que seria o meu carro. Particularmente, sempre amei o Fiat Uno, um carro que, desde pequeno, fez parte da minha vida. Desde o 1.5R prata 88 que meu pai infelizmente bateu quando eu era recém nascido, em 2003. Passando pelo Mille Fire azul marinho 03 que era do meu cunhado, e depois chegou á ser do meu pai, um Mille Brio vermelho 91 (com facelift), e por fim, esse em questão. O carro tem um revestimento amarelo nos bancos de gosto duvidoso :lol: , fico em dúvida se faço um projeto com o interior em couro (cinza claro ou alguma outra cor), ou se vou atrás dos bancos originais.

Mecanicamente falando, o carro ficou parado alguns anos, e o antigo dono fez o básico para o carro rodar. O carro morre e perde potência, principalmente com a mangueira do suspiro conectada, eu rodo com ela desconectada, problema nos anéis que fazem uma fumaça densa, afogando o "carburador", conta de mais de 4k. Mas, ainda assim, é confiável, o motor ainda aguenta um tempo assim (se atentando ao óleo e à água do radiador. Infelizmente alguém acabou esbarrando no vidro basculante traseiro direito, há alguns dias, e está difícil encontrar a peça sem que tentem empurrar o vidro junto. Começo um novo trabalho em breve, podendo assim, investir mais dinheiro no Uninho. Quero mesclar elementos de originalidade, como emblemas de época, mas com um toque á mais de estilo, como rodas e insulfilm, mas tudo isso sem perder a identidade dos anos 90 do carro.

Segue abaixo fotos da nave: (Apanhei nessa parte, não estava acostumado kk)

Imagem

Imagem

Imagem

De início, além de um adesivo "Senna" na tampa traseira, pintei as rodas com spray preto brilhante, o que mudou muito a cara do carro. (Não consegui fazer upload das fotos por um bug no imgBB).

Tenho em mente alguns projetos para o mesmo, rodas Quadrifoglio 15" na cor grafite, faróis de neblina, volante do Tempra HLX, etc. Aceito sugestões para esse projetinho.
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Bacana! Aos poucos vamos deixando os carrinhos com a nossa cara.
Sobre bancos de couro, a não ser que o carro tenha A/C, eu não recomendo.
Só de pensar em dirigir em bancos de couro num calor como o que está, já se torna um absurdo para mim.

Insulfilm, por questão de gosto pessoal, eu não colocaria.
Acho que deixa o carro com aparência de carro velho, tira o charme dos vidros verdes.
Mas como disse, é uma questão pessoal, se vc gosta e vai te deixar feliz, manda bala!
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
lukstoffel
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26/01/22, 15:39
Carro: Mille EP 1.0 i.e. 1996
Localização: São Paulo

Digo Garcia escreveu: 13/11/23, 11:04 Bacana! Aos poucos vamos deixando os carrinhos com a nossa cara.
Sobre bancos de couro, a não ser que o carro tenha A/C, eu não recomendo.
Só de pensar em dirigir em bancos de couro num calor como o que está, já se torna um absurdo para mim.

Insulfilm, por questão de gosto pessoal, eu não colocaria.
Acho que deixa o carro com aparência de carro velho, tira o charme dos vidros verdes.
Mas como disse, é uma questão pessoal, se vc gosta e vai te deixar feliz, manda bala!

Vendo por esse lado, você tem toda a razão! Os vidros do meu não são verdes, estão totalmente translúcidos, mas uma película verde mais clarinha deixaria um visual bacana, acaba chamando até mais atenção que insulfilm.

Sobre os bancos, curto a idéia dos bancos em tecido, mas não curto tanto o visual dos originais do Mille EP. Nesse caso, gostaria de colocar (junto com os forros de porta, para combinar) bancos semelhantes aos do Uno 1.6R mpi... Do próprio Turbo... que são mais espumados e bonitos. Também acho legais os do Fiat Tipo. Curto também os Recaro, mas pra mim, Recaro remete muito a linha VW.
Saberia me dizer quais bancos podem ser adaptados no Uno? (preferencialmente na própria linha Fiat, anos 90).
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1000
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

lukstoffel escreveu: 13/11/23, 15:29
Digo Garcia escreveu: 13/11/23, 11:04 Bacana! Aos poucos vamos deixando os carrinhos com a nossa cara.
Sobre bancos de couro, a não ser que o carro tenha A/C, eu não recomendo.
Só de pensar em dirigir em bancos de couro num calor como o que está, já se torna um absurdo para mim.

Insulfilm, por questão de gosto pessoal, eu não colocaria.
Acho que deixa o carro com aparência de carro velho, tira o charme dos vidros verdes.
Mas como disse, é uma questão pessoal, se vc gosta e vai te deixar feliz, manda bala!

Vendo por esse lado, você tem toda a razão! Os vidros do meu não são verdes, estão totalmente translúcidos, mas uma película verde mais clarinha deixaria um visual bacana, acaba chamando até mais atenção que insulfilm.

Sobre os bancos, curto a idéia dos bancos em tecido, mas não curto tanto o visual dos originais do Mille EP. Nesse caso, gostaria de colocar (junto com os forros de porta, para combinar) bancos semelhantes aos do Uno 1.6R mpi... Do próprio Turbo... que são mais espumados e bonitos. Também acho legais os do Fiat Tipo. Curto também os Recaro, mas pra mim, Recaro remete muito a linha VW.
Saberia me dizer quais bancos podem ser adaptados no Uno? (preferencialmente na própria linha Fiat, anos 90).
Os vidros do seu carro são verdes sim, como não?

Imagem

Seu carro é equipado com vidros verdes, desembaçador traseiro, limpador traseiro e vidros laterais basculantes.
Tudo isso era opcional, o chamado "kit visibilidade".

Se vc ler as inscrições no vidro, lerá algo como "transparência 85%".

Os bancos do Tipo não servem no Uno (entenda-se "servem" como algo que fica bom e funcional), simplesmente pq o Tipo é muito mais largo que o Uno, e sendo assim, seus bancos tbem, capaz de nem conseguir acessar o freio de mão (suponho).
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Avatar do usuário
lukstoffel
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26/01/22, 15:39
Carro: Mille EP 1.0 i.e. 1996
Localização: São Paulo

Digo Garcia escreveu: 13/11/23, 17:32
lukstoffel escreveu: 13/11/23, 15:29
Digo Garcia escreveu: 13/11/23, 11:04 Bacana! Aos poucos vamos deixando os carrinhos com a nossa cara.
Sobre bancos de couro, a não ser que o carro tenha A/C, eu não recomendo.
Só de pensar em dirigir em bancos de couro num calor como o que está, já se torna um absurdo para mim.

Insulfilm, por questão de gosto pessoal, eu não colocaria.
Acho que deixa o carro com aparência de carro velho, tira o charme dos vidros verdes.
Mas como disse, é uma questão pessoal, se vc gosta e vai te deixar feliz, manda bala!

Vendo por esse lado, você tem toda a razão! Os vidros do meu não são verdes, estão totalmente translúcidos, mas uma película verde mais clarinha deixaria um visual bacana, acaba chamando até mais atenção que insulfilm.

Sobre os bancos, curto a idéia dos bancos em tecido, mas não curto tanto o visual dos originais do Mille EP. Nesse caso, gostaria de colocar (junto com os forros de porta, para combinar) bancos semelhantes aos do Uno 1.6R mpi... Do próprio Turbo... que são mais espumados e bonitos. Também acho legais os do Fiat Tipo. Curto também os Recaro, mas pra mim, Recaro remete muito a linha VW.
Saberia me dizer quais bancos podem ser adaptados no Uno? (preferencialmente na própria linha Fiat, anos 90).
Os vidros do seu carro são verdes sim, como não?

Imagem

Seu carro é equipado com vidros verdes, desembaçador traseiro, limpador traseiro e vidros laterais basculantes.
Tudo isso era opcional, o chamado "kit visibilidade".

Se vc ler as inscrições no vidro, lerá algo como "transparência 85%".

Os bancos do Tipo não servem no Uno (entenda-se "servem" como algo que fica bom e funcional), simplesmente pq o Tipo é muito mais largo que o Uno, e sendo assim, seus bancos tbem, capaz de nem conseguir acessar o freio de mão (suponho).


É que, pessoalmente, não parece verde kkk essa foto tem um pouquinho de efeito, mas irei dar uma olhada, obrigado por explicar kk.

Sim, ele é completinho, o limpador e o desembaçador traseiros não estão funcionando, é algo que preciso dar atenção.

É, sobre os bancos do Tipo, faz todo o sentido... Meu amigo tem, realmente é maior e mais largo. (Mas o Uno também é bem espaçoso, para a categoria, me surpreendo. Tenho 1.90 de altura, e geralmente quem se senta atrás do meu banco, não chega à ficar apertado.

Conforme o projeto for sendo atualizado, eu edito por aqui.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1453
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

muito bom seu Mille EP lukstoffel! tá bonito e vai ficar top demais!
Renato
Avatar do usuário
lukstoffel
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 26/01/22, 15:39
Carro: Mille EP 1.0 i.e. 1996
Localização: São Paulo

RE-FIAT escreveu: 20/11/23, 19:53 muito bom seu Mille EP lukstoffel! tá bonito e vai ficar top demais!
Muito obrigado, meu amigo!
Responder