Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ar Condicionado Uno Campinas

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Savio_Economy
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 15/01/24, 14:33
Carro: Mille Fire Economy

Olá amigas e amigos. Sou recém chegado a região de Campinas, mais precisamente me mudei recentemente para Valinhos.

Tenho um Mille Fire Economy 12/13 e esses dias de calor me fizeram lembrar do ar condicionado que está parado faz mais de dois anos. Pesquisei bastante na internet e acabei concluindo que o problema é o ventilador interno que precisa de substituição.

Pelo que vi nas pesquisas, a troca do ventilador interno é feita por um processo bem drástico. É necessário desmontar todo painel do carro para acessar a caixa evaporadora. Vendo os vídeos eu tinha calafrios só de pensar em ver meu tão bem cuidado Uninho sendo desfigurado desse jeito. Me parece que seja o caso de achar alguém de confiança e muuuuiito experiente com Uno para garantir que o reparo não terá efeitos colaterais.

Bom, em resumo, é isso. Vocês tem alguma sugestão? Se alguém puder me ajudar com a indicação de algum lugar para o serviço eu agradeço enormemente.
joaoftg
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 06/08/23, 13:00
Carro: UNO MILLE FLEX

Savio_Economy escreveu: 15/01/24, 15:04 Olá amigas e amigos. Sou recém chegado a região de Campinas, mais precisamente me mudei recentemente para Valinhos.

Tenho um Mille Fire Economy 12/13 e esses dias de calor me fizeram lembrar do ar condicionado que está parado faz mais de dois anos. Pesquisei bastante na internet e acabei concluindo que o problema é o ventilador interno que precisa de substituição.

Pelo que vi nas pesquisas, a troca do ventilador interno é feita por um processo bem drástico. É necessário desmontar todo painel do carro para acessar a caixa evaporadora. Vendo os vídeos eu tinha calafrios só de pensar em ver meu tão bem cuidado Uninho sendo desfigurado desse jeito. Me parece que seja o caso de achar alguém de confiança e muuuuiito experiente com Uno para garantir que o reparo não terá efeitos colaterais.

Bom, em resumo, é isso. Vocês tem alguma sugestão? Se alguém puder me ajudar com a indicação de algum lugar para o serviço eu agradeço enormemente.
De fato é praticamente uma cirurgia no painel frontal inteiro. Minha sugestão é ver vídeos da galera fazendo o serviço e você mesmo como dono fazer o procedimento. Vai ter mais cuidado e carinho com tudo e a chance de quebrar algo ou dar ruim é reduzida drasticamente. Você aproveita e limpa tudo e leva apenas para algum profissional reparar o ventilador ou tu mesmo compra um novo que é mais garantido.
Responder