Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Novo aqui

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Punisher
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 27/05/13, 00:49
Carro: Mille Fire flex 2006

Meu nome é Miguel, tenho um Mille Fire flex 2006. Estou buscando informações sobre um projeto que tenho de transformar esse meu mille 1.0 em 1.8. Vamos ver no que dá. Minha ideia inicial é descobrir se é possível colocar o E-torq 1.8 nele.

Abraços!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Cara, que dá dá... tem gente ai com 2.0 de tempra e 2.4 de marea no uno... mas é TRAMPO colocar esses motores no cofre... Tinha um membro aqui antes que trocou o fire 1.0 dele por um fire 1.4 de Fiat Strada, por conta dos dois motores serem fire acho que foi menos complicado... mas de qualquer forma, já tenha em mente que não é fácil.
Imagem
Punisher
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 27/05/13, 00:49
Carro: Mille Fire flex 2006

Acredito que a maior dificuldade nem seja com relação ao espaço no cofre, já que esse motor (que usa o mesmo bloco do 1.6) é usado no palio e na strada, que tem as mesmas dimensões do uno. Então acredito que a acomodação do conjunto motor/câmbio não seja o maior problema, e sim colocar pra funcionar a parte eletrônica sem que haja problemas.

Em um outro fórum eu vi um projeto de um uno com motor do Brava HGT 1.8. Deve ser outra baita encrenca. De qualquer maneira, quero algo diferente, pelo menos um motor 1.6, com algo em torno de 120/125 cv pelo menos. Não quero nada com preparação pesada, pois vou usá-lo no dia a dia. Exatamente por isso pensei no e-torq 1.8, que tem 132 cv e 18 kgf/m de torque, se não me engano. Então teria um motor potente sem necessidade de preparação e que tornaria o uninho um foguete.

De qualquer forma, é algo que dá trabalho pra caramba, sem dúvida.
heliol_lacerda
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 28/05/13, 10:17
Carro: Uno 1.6R

Olá pessoal meu nome é Hélio sou proprietário de um uno 1.6R em vim para o fórum pois fiquei sabendo dele pelo site tmbem sou membro do 272 club mas sou amante aficionado pela Fiat já tive um Mille fire 2010 onde infelizmente colidi de frente com um muro dando pt no coitado esse Uno é na verdade da família pois estamos com ele desde zero como meu pai foi um pouco relaxado com ele decidi então levanta-lo aos poucos já fiz os bancos agora me falta somente calotas da roda original e o para-choque dianteiro com milha tá ai um pouco de mim e do meu carro !!!! Ah outra coisa eu não sou de ficar dando cavalo de pau e muito menos fica de som alto não tenho nada contra quem goste de fazer isso só que pra mim eu prezo muito pelo que tenho , valew desculpa se ofendi alguém peço perdão mas agradeço minha entrada no fórum de vcs !!!
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Punisher escreveu:Acredito que a maior dificuldade nem seja com relação ao espaço no cofre, já que esse motor (que usa o mesmo bloco do 1.6) é usado no palio e na strada, que tem as mesmas dimensões do uno. Então acredito que a acomodação do conjunto motor/câmbio não seja o maior problema, e sim colocar pra funcionar a parte eletrônica sem que haja problemas.

Em um outro fórum eu vi um projeto de um uno com motor do Brava HGT 1.8. Deve ser outra baita encrenca. De qualquer maneira, quero algo diferente, pelo menos um motor 1.6, com algo em torno de 120/125 cv pelo menos. Não quero nada com preparação pesada, pois vou usá-lo no dia a dia. Exatamente por isso pensei no e-torq 1.8, que tem 132 cv e 18 kgf/m de torque, se não me engano. Então teria um motor potente sem necessidade de preparação e que tornaria o uninho um foguete.

De qualquer forma, é algo que dá trabalho pra caramba, sem dúvida.
Cara, se a potencia que vc deseja é essa então fica bem mais simples...
Um motor Sevel 1.6 ( o mesmo que vinha nos tipos 1.6 e nos unos 1.6 tais como R, Mpi, CSL e etc ) com preparacão aspirada chega nisso. O dam aqui do fórum tem um 1.6R com injecão Pandoo, comando circelli e uma taxa no cabecote e já conseguiu 130 cavalos. E o bom desse motor é que é relativamente fácil achá-lo. Você retirá-lo de Fiat Tipo 1.6 em ferro velhos ou de Uno CSl, Premio CSl, Uno 1.6R ou Elba CSL. Eu recomendo você procurar esse motor em um Uno pois os suportes do motor são diferetnes do seu, logo você já compra o motor com os suportes ;)


Só uma observacão, o motor do Uno Sevel 1.6 8v é DIFERENTE do motor do Palio 1.6 16V e do Brava 1.8 16V, eles são na verdade uma derivacão do motor SEVEL...
Imagem
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

heliol_lacerda escreveu:Olá pessoal meu nome é Hélio sou proprietário de um uno 1.6R em vim para o fórum pois fiquei sabendo dele pelo site tmbem sou membro do 272 club mas sou amante aficionado pela Fiat já tive um Mille fire 2010 onde infelizmente colidi de frente com um muro dando pt no coitado esse Uno é na verdade da família pois estamos com ele desde zero como meu pai foi um pouco relaxado com ele decidi então levanta-lo aos poucos já fiz os bancos agora me falta somente calotas da roda original e o para-choque dianteiro com milha tá ai um pouco de mim e do meu carro !!!! Ah outra coisa eu não sou de ficar dando cavalo de pau e muito menos fica de som alto não tenho nada contra quem goste de fazer isso só que pra mim eu prezo muito pelo que tenho , valew desculpa se ofendi alguém peço perdão mas agradeço minha entrada no fórum de vcs !!!

Seja bem-vindo Helio.
Cria um tópico na área da garagem para que possamoss ver o seu carro e te ajudar com as eventuais dúvidas ;)
Imagem
Punisher
Usuário
Usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 27/05/13, 00:49
Carro: Mille Fire flex 2006

GabrielSx escreveu:Cara, se a potencia que vc deseja é essa então fica bem mais simples...
Um motor Sevel 1.6 ( o mesmo que vinha nos tipos 1.6 e nos unos 1.6 tais como R, Mpi, CSL e etc ) com preparacão aspirada chega nisso. O dam aqui do fórum tem um 1.6R com injecão Pandoo, comando circelli e uma taxa no cabecote e já conseguiu 130 cavalos. E o bom desse motor é que é relativamente fácil achá-lo. Você retirá-lo de Fiat Tipo 1.6 em ferro velhos ou de Uno CSl, Premio CSl, Uno 1.6R ou Elba CSL. Eu recomendo você procurar esse motor em um Uno pois os suportes do motor são diferetnes do seu, logo você já compra o motor com os suportes ;)


Só uma observacão, o motor do Uno Sevel 1.6 8v é DIFERENTE do motor do Palio 1.6 16V e do Brava 1.8 16V, eles são na verdade uma derivacão do motor SEVEL...
Que coincidência! Eu estava exatamente pensando na possibilidade de colocar o Sevel 1.6 e quando volto aqui vejo sua resposta! :P

Certeza que seria MUITO mais fácil de encaixá-lo no cofre do mille. E de fato não deve ser tão difícil encontrá-lo em algum ferro velho por aí, além de que não deve ser muito caro, imagino.

Quanto à alimentação, fico na dúvida quanto ao velho carburador ou à injeção. A mpi do 1.6R não vira, pelo que já li aqui mesmo no fórum, pois é analógica e antiquada. Essa pandoo que você citou do DAM aqui do fórum (vi o carro dele uma vez num tópico lá no Jalopnik) será que é uma boa? O pessoal sabe mexer com ela?

Confesso que a ideia de colocar um carburadorzão duplo, cabeçote taxado e um comando 270, (e rodar no álcool) me empolga, mas aí o consumo... vixe! haha!

Ainda hoje, se der tempo, vou conversar com um preparador daqui, conhecido por montar uns monstrinhos de arrancada, e ver o que ele me recomenda, e posto aqui.

Valeu pela ajuda e pelas opiniões! Abraço!
heliol_lacerda
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 28/05/13, 10:17
Carro: Uno 1.6R

Valew gabriel criarei sim assim que possivel .
israeldacosta17
Usuário
Usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 01/11/13, 15:55
Carro: uno mille

Olá pessoal, passado vários anos do tópico, e hoje estou eu aqui. Com essa dúvida. Seria o etorq bom swap para o velho uno?
Responder