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Uno 1.6 R MPI 1994 DE VOLTA

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natamattos
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Buenas pessoal

Vamos contar a história triste: Olha água..... Olha o Mumu.....

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Sente o drama:

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Comando :o

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Bronzinamento

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Além disso, foi detectada um problema de retífica nos cilindros, onde a folga de 3 cilindros está em 0,14 e um em 0,11. Isto foi mantido assim, apenas um brunimento. Entretanto ocorreu uma folga na saia dos pistões... :cry:
Outro ajuste foi a realização da equalização dos dutos de admissão. A Admissão Bercan na sua forma original tem tomada de ar apenas no cilindro 4. Isto gerava um eletrocardiograma no lugar do sinal de MAP. Utilizei conexões pneumáticas 8mm que possuem rosca GAS1/2.

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Outro problema com a admissão Bercan foi a posição do leque dos bicos. Os bicos estavam jogando parte do combustível diretamente na parede da admissão. Isto acabava por conduzir o combustível de forma liquida até a válvula. Escareamos os dutos da admissão visando ter o leque completamente pulverizado.

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RESOLVENDO O SEVEL: PRISIONEIROS FORJADOS :ugeek:
No caso utilizei os Ricoh (e rezo para que eles aguentem). Eles possuem as medidas para o Sevel 8v. Aqui em HUEBR os ARP além de custarem R$+1000,00 são de AP e possuem rosca M11x1,5 e o Fiat é M10x1,25. Efetuamos a limpeza da face do bloco, o cabeçote foi retificado e reparado (falha de assentamento em 2 válvulas).

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Novamente foi instalado o kit de Oring Sapinho. Único porém é que o pistão é 87,5mm e o anel oring existente era de 87mm. Como podem ver, o anel Oring ficou marcado, seja pelo pistão, seja pelo aperto do cabeçote. Infelizmente o fabricante dos anéis não faz na medida de 87,5mm. Logo novamente foi montado com anéis 87mm :|

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Kit junta e Orings novos!

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Aproveitei e instalei minha polia regulável Fueltech. E descobri que não posso adiantar o comando :o

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Motor já funcionou e o Uno Monange ainda não Hidratou.
Ficou para mais tarde um novo ajuste nos mapas, visto que por MAP fica muito ON/OFF dado a graduação do comando. E retirar um vazamento que surgiu na torre do cabeçote.
Uno 1.6 R MPI 1994
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Pq não dá pra adiantar o comando? Já tá no limite?
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eduardomelo
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Vida nova ao Monange!
Depois do acerto posta pra gente como ficou, valeu!
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Digo Bon
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Caraca, deu ruim bonito hein ? que pena
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natamattos
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Pessoal, depois de alguns anos fora do ar, estamos de volta, ou quase... kkk
Bem, vale a pena contar um pouquinho da minha história pessoal para ajudar a entender o tamanho da demora.
Desde a última postagem eu me casei, me mudei 3x, sai do Rio Grande do Sul e vim parar no Ceará.

Agora falando do carro. Depois do último post, montamos o motor, ficou excelente, porém uma emenda safada que fizeram na troca do TPS para ITBIs me fez perder uns 2 meses entre idas e vindas da injeção para Fueltech. Por fim, o carro começou apresentar uma falta e por uma fatalidade (cagada minha...) entrou um fio elétrico por baixo da correia dentada, o que foi suficiente para acabar com um cabeçote novo.

A partir disso, abandonei o carro na garagem por quase 1 ano. Quando decidi retormar, comecei pela remoção do cabeçote, pintura do cofre e reconstrução do chicote elétrico em nylon braid. Mas quando enviei o bloco novo adquirido para retifica (o anterior n tinha cadastro) acabei por receber uma oferta de trabalho no estado do Ceará.

A retífica completa, com execução de reforço de galerias, orings, montagem mecânica e elétrica ficou a cargo do meu grande amigo Bruno Leonardelli de Caxias do Sul. Serviço de qualidade impressionante, tudo pensado nos mínimos detalhes, desde a montagem do motor, componentes, instalações e demais cuidados que foram executados por ele e seu pai. Agradeço imensamente a eles.

Em dezembro de 2019 fui ao RS e durante 7 dias trabalhei de forma insana tanto no R quanto no UT de maneira a prepará-los para o embarque rumo a terra do sol. No 1.6R os serviços foram de recuperação da pintura que apresentava alguns pontos queimados, bem como a instalação novamente das molduras e saias, com sua devida pintura.
Abaixo algumas poucas imagens ao longo do tempo. Assim que os carros chegarem mando mais.

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show de bola natamattos!!!

Puxa vida, que reviravolta hein! Mas agora as coisas vão se encaixando novamente!!!!

abraço
Renato
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Pow noticia boa que você ainda está com os dois unos, agora tudo vai dando certo
Acesse minha garagem
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Thiago Oliveira 2018
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Geraldo.
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Que projeto, Natamattos, parabéns!
Só uma curiosidade, esse suporte da coluna do amortecedor dianteiro, dourado, foi pintado?
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Abraço,
Geraldo.
Uno-sx 1984.
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marcoscneves
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Show de Bola Nata!

Aguardando o relato da chegada deles lá na terra nova
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
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