Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Mille Fire 2007 - "Ferrari"

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

Saudações...

De volta para mais algumas atualizações no "Ferrari".

Depois das lâmpada interna, adaptei, no lugar do relógio, três botões. Um para abrir o portão de casa, outro para abrir o porta-malas e terceiro ainda está sem função.

Imagem
Imagem

Em seguida, instalei o motor de trava elétrica e fiz a instalação para abertura elétrica do porta-malas.

Imagem

O marcador de combustível acusava reserva com meio tanque e nunca marcava tanque cheio.
Quando acendia a luz da reserva, ia ao posto e o tanque enchia com vinte litros, mas o marcador não marcava tanque cheio.
Num final de semana, resolvi abrir o tanque, e, para minha surpresa, o sensor de nível era da pick-up Strada.
Deixei desmontado. Não tinha na cidade. Chegou só na quarta-feira.

Imagem

Coloquei dois pneus novos na traseira. Agora está com os quatro pneus iguais.
Fórmula Spider 175/70 R13
Imagem

Fiz uma faixa lateral imitando a faixa dos unos série R.

Imagem
Imagem

Adesivei as colunas em preto fosco.

Imagem

Filetes da grade pintados na cor grafite.

Imagem

Na volta de uma visita à casa dos meus pais, que fica a 410Km, passei em uma cidade e uma loja me chamou a atenção. Era uma loja de peças usadas. Parei e encontrei um volante do novo uno, o mais simples. Estava num canto, todo sujo. Comprei na hora. Dei um trato e vejam o resultado:

Imagem

O para-choque dianteiro estava muito opaco, nada melhorava sua aparência, então resolvi pintá-lo de preto fosco.
O resultado me surpreendeu.

Imagem

Aproveitei a pintura do para-choque e troquei a grade dianteira, com os filetes pintados em grafite e o logo do Linea, que é maior e esconde a borda da grade.

Imagem

Tirei a buzina original e instalei a buzina paquerinha, com dois tons.

Imagem

Pintei também o painel dianteiro de preto fosco, para não aparecer o fundo vermelho pelas frestas do para-choque.

Imagem

Resultado final...

Imagem

Para mudar um pouco a aparência, fiz um pintura personalizada em um jogo de calotas.
Imagem

Já instaladas...

Imagem
Imagem
Imagem

E, finalmente, a instalação do som...
O som é usado, ganhei do meu vizinho. Ele colocou um mais moderno no Classic 2008 e me deu o aparelho e os alto-falantes usados.
Adaptei as telas, que eram dos alto-falantes novos e ele não usou.
Gostei do resultado...

Imagem

Chegaram as esperadas molas JJ Especiais...
Foram meses de pesquisas, informações, e, finalmente... Comprei e instalei...

Imagem
Imagem

Comparação: foto de cima com as molas JJ Especiais, foto de baixo molas originais
Imagem

Comparação: com calotas - altura original, sem calotas - altura com as molas JJ Especiais
Imagem

E, aproveitando a mão de obra, troquei as trizetas, as homocinéticas e as coifas.
Entre a tração e a redução, estava com uma folga horrível. O mecânico condenou o diferencial. Comprei as trizetas, as homocinéticas e as coifas levei junto na troca das molas e fiz ele trocar. O carro virou outro para dirigir. Sumiu a folga e nem abri o cambio. Também completei o óleo do cambio.

Imagem

Como o adesivo com o logo antigo da FIAT estava descorado, (o material não era de boa qualidade), fiz um novo modelo de adesivo com a inscrição "uno".

Imagem

Durante a troca das molas, um parafuso do amortecedor perdeu a rosca. Fui procurar um novo parafuso em um ferro velho. Quando estou esperando, olho no balcão e... Lâmpada de LED, para colocar na luminária interna...

Imagem

E, para dar um ar de esportividade, costura vermelha na coifa do cambio.
Fiz tudo à mão... Imaginem o trabalhão... demorou muito!!!
Mas, com muita persistência... Vejam o resultado...
Imagem


Hoje o "Ferrari" está assim...
Tirei as calotas, só pra ficar diferente...
Imagem

Isso foi o que fiz desde que o "Ferrari" passou a fazer parte da minha rotina diária.
Tenho muitas ideias para fazer, mas só com o tempo.


Grande abraço!
Editado pela última vez por SergioRSanttos em 28/12/19, 17:36, em um total de 2 vezes.
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
MorpheuZ
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28/02/16, 16:34
Carro: Mille Economy 1.3

Cara voce é muito craque na personalização, parabens mesmo!!

Você teu muito boas ideias, na minha opiniao o carro estava perfeito baixo com as calotas personalizadas

Tambem achei que esse novo adesivo da tampao destoou um pouco, de resto ta muito bacana sua ferrari hehe

parabens continue assim!
MorpheuZ
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28/02/16, 16:34
Carro: Mille Economy 1.3

Cara voce é muito craque na personalização, parabens mesmo!!

Você tem muito boas ideias, na minha opiniao o carro estava perfeito baixo com as calotas personalizadas

Tambem achei que esse novo adesivo da tampao destoou um pouco, de resto ta muito bacana sua ferrari hehe

parabens continue assim!
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

MorpheuZ escreveu:Cara voce é muito craque na personalização, parabens mesmo!!

Você tem muito boas ideias, na minha opiniao o carro estava perfeito baixo com as calotas personalizadas

Tambem achei que esse novo adesivo da tampao destoou um pouco, de resto ta muito bacana sua ferrari hehe

parabens continue assim!

Valeu MorpheuZ...

Fiquei um tempo sem acessar, mas estou de volta... É a correria do dia a dia!

O resultado deste adesivo não foi mesmo o que eu esperava, mas vou deixando ai até ter outra idéia.
Embaixo dele a pintura tem um defeito, então não quero deixar sem.

Já coloquei as calotas de volta... Faço assim de vez em quando, só pra ficar um pouco diferente, Rsrsrs...

Estou estudando colocar umas rodas, aro 13" mesmo, mas ainda não decidi o modelo.
Estou tentado a colocar o modelo do Grazie Mille.

Abraços,
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
pedroabni
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 45
Registrado em: 29/04/16, 10:07
Carro: uno fire 08
Localização: São Vicente - SP

cara, grande parte do q vc fez eh o q tenho em mente para o meu, os farois ja consegui kkkk, to esperando sobrar uma graninha pra pegar as lanternas com a ré fumê, as molas vc comprou especifico pro uno ? pq tem uma galera q usa da pickup corsa neh, e a respeito do conforto, o q vc achou ? e em relacao a traseira, como fez ? parabens pelo carro, esta mto bem cuidado, abraços !
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

pedroabni escreveu:cara, grande parte do q vc fez eh o q tenho em mente para o meu, os farois ja consegui kkkk, to esperando sobrar uma graninha pra pegar as lanternas com a ré fumê, as molas vc comprou especifico pro uno ? pq tem uma galera q usa da pickup corsa neh, e a respeito do conforto, o q vc achou ? e em relacao a traseira, como fez ? parabens pelo carro, esta mto bem cuidado, abraços !
Saudações, companheiro...

Comprei próprias para o Uno sim, JJ Especiais, código MES 000042.
Me surpreendeu quanto ao conforto e à dirigibilidade. Faço, de vez em quando uma viagem de cerca de 330Km, com algumas curvas e o comportamento ficou excelente. Fica um pouco mais firmes nas ondulações sim, mas nada desconfortável.
Eu recomendo!
Na traseira, coloquei uma porca de 10mm entre a presilha da mola e a bandeja, nem troquei o parafuso original.

Grato pela apreciação!

Abraços...
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Belo carro, parabéns!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

DAM escreveu:Belo carro, parabéns!!
Obrigado!!!

Juntando uma grana para colocar as rodas...

Abraços...
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 586
Registrado em: 12/06/17, 13:41
Carro: Sem Carro
Localização: Betim / Minas Gerais

Parabéns Sergio. Lindo o seu Ferrari.
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Avatar do usuário
SergioRSanttos
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 27/06/16, 21:51
Carro: Uno Mille Fire/Mille Economy
Localização: Vilhena-RO

alexfurlan escreveu:Parabéns Sergio. Lindo o seu Ferrari.
Obrigado, Alex!

Logo, logo mais alguns Ups...

Abraços...
SergioRSanttos.
--- Ferrari/Branco ---
Responder