Sou novo no forum, mais queria uma ajuda de vcs . comprei faz 1 ano um uninho do modelo ex ano 1999 1.0 Gasolina, já do modelo que contempla a injeção com sensor de posição da borboleta e sonda lambda , e com isso aos poucos estou deixando a mecânica em dias.
Porem um defeito que não estou conseguindo resolver é que o mesmo quando frio morre as vezes quando passo numa lombada ou reduzo marcha.
Já dei uma geral na TBI do mesmo, onde troquei o bico , sensor da posição da borboleta no qual coloquei o modelo da DS que é eletrônico, troquei o regulador de pressão, juntas e baquelite, atuador de marcha lenta (esse foi dinheiro gasto a toas kkkkk), sensor de temperatura da agua ,sensor de temperatura do ar, bomba de combustível. Troquei itens fora do que é da injeção , como cebolão do radiador (87°C - a 92°C) e válvula termostática que estava sem (82°C).
Com isso o carro melhorou uns 90 % , pois antes estava um buraco muito grande nas retomadas de aceleração ou reduzidas e estava apagando constantemente. Não sou mecânico sou mero curioso na área, fiz algumas aferições de acordo com os videos de youtube, e alguns manuais que vi na net sobre essa injeção, regulei a posição da borboleta com auxilio de multimetro (0,550 milivolts), medi a informação do sensor de temperatura da agua, medi a saida do sensor map o que demonstra que está de acordo com alguns videos que vi, verifiquei se por ventura haveria algum entupimento na linha, no qual está ok tambem, Dei um grau na sonda lambda com car80 no qual aparenta ser nova da NTK, A unica coisa que não consegui fazer com assertividade , pois não tenho manômetro, foi a regulagem do regulador de pressão da linha de combustível (entre 0,8 á 1,2 BAR) ,mas fui regulando de acordo com um video que vi por voltas kkkkk, e fazendo o ajuste fino no andar do carro.
Como falei o carro está 90 % melhor do que quando peguei, em dias quentes funciona liso perfeito, somente as vezes que quando tá frio ele morre as vezes quando reduzo ou passo numa lombada, mais depois que esquentou , fica filé.
Alguma Luz?