Já não bastasse ter o Uninho e um Elba, fui la e arrumei mais uma Elba....
A história dessa Elba, foi a seguinte:
Em Setembro de 2022, olhando atoa uns anuncios no OLX me deparei com um anuncio de uma Elba S 1.6 gasolina 91/91 por módicos R$1950,00...
O Vendedor informava que o motor estava bom e o carro havia debitos e estava vendendo para retirada de peças. Como tinha uma graninha, liguei para o dono e fui ver o carro.
Pelas fotos do anuncio (vou pegar no meu PC de casa e postar aqui). Pneus estavam um lixo, tinha alguns amassados, mas nada grave e a pintura queimada.
Quando cheguei para ver o carro, algumas peças que eu precisava me interessavam e fechei a compra do carro por 1650,00. No fim tive a grata supresa de receber o recibo do carro (Aí que virou um problema mais pra frente... kkkkkkkkkkk)
Trouxe ela para a oficina de um amigo, pois não tinha lugar para deixar ela aonde eu moro e pedi para ele deixar ela funcionando e andável para traser para região que moro. Inicialmente tirei dela as peças que eu precisava e coloquei na Elbinha Azul.
Passados uns dias, eis que vi ela funcional na oficina do meu amigo e ele me disse que realmente o motor estava muito bom .
Ai que eu olhei bem pra ela e pensei: "Motor tá bom, a lata precisa de uma lanternagem e uma pintura e tem documento...." Resultado: o que era para ser uma doadora virou paciente. Fui comprando as peças para ela aos pouco e arrumando ela.
Mandei fazer lanternagem e pintura dela, troquei a bandeja do passageiro que estava podre (o assoalho do motoristta e passageiros por um milagre estavam integros) ai quando fui fazer a elétrica que me estressei... Ao procurar eletricistas na região que moro aqui em BH, ninguém queria pegar o carro para arrumar.... Resultado: Fiz um curso de elétrica automotiva para complementar o meu conhecimento de eletrônica. Acabou que eu mesmo arrumei a eletrica toda:
1 - Corrigi todos os maus contatos que haviam nela
2 - instalei vidro e retrovisor elétrico
3 - instalação de farol de milha e lanterna de neblina
4 - Instalei chicote do limpador/desembaçador traseiro, luz
5 - Para finalizar instalação de som e alarme
OBS: toda a fiação nova ligada na caixa de fusiveis originais, respeitando ao maximo a instalação original do carro.
Agora estou eu com as 2 Elbas na garagem e muito satisfeito. Já pensei em vender uma das duas, mas quando as vejo não consigo escolher... kkkkkk
Segue uma foto dela junto com a Elbinha CS azul no periodo que so tinha instalado o bagageiro de teto e umas rodas nela para movimentar o basico antes de poder começar a mexer nela.