Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Formula Uno em Rondonópolis MT

Área destinada a publicação de fotos relativas a Família Uno, Automobilismo, etc..
Responder
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Beleza galera aqui em Ronodonópolis MT ainda tem corridas de formula uno.
Sempre fui apaixonado por automobilismo e como tal frequentava as oficinas preparadoras.
Na concessionaria onde trabalho, o gerente da oficina monta alguns destes motores de corrida, e o irmão dele (Coyote) faz a parte de montagem de suspençao e freios e tal, e eu fui chamado para fazer a parte eletrica deste carro.
Alias foi deste uno que "ganhei" a injeçao SPI que estou pensando em colocar na Elba.
Este uno foi totalmente desmontado, Pintado e refeito Motor, trocado Cambio e colocado um a cabo, e refeita toda sua eletrica, que agora tem Fuel Tech com 4 Bicos, Feito toda parte de freios e suspençao.
Todos os Unos daqui nao tem painel, ou usam só um suporte para os manometros, este foi o primeiro a ser montado com painel original, a ideia de colocar os manometros dentro do quadro de instrumentos original foi minha, e o pessoal ja esta me procurando para fazer mais modelos destes.kkk

"Só nao reparem na poeira e na estopa tampando o bocal do tanque, pois este carro ainda nao estava pronto quando tirei estas fotos.hahahaha"

Este carro pertence ao piloto Guilherme Arruda.

ImagemUploaded with ImageShack.us

ImagemUploaded with ImageShack.us

ImagemUploaded with ImageShack.us

ImagemUploaded with ImageShack.us

ImagemUploaded with ImageShack.us

ImagemUploaded with ImageShack.us
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

muito bacana,posta mais fotos do interno do carro,configuração e regulamento....
Shark
Adotados
Adotados
Mensagens: 30
Registrado em: 15/02/13, 01:48
Carro: Palio
Localização: Berno City

bacana mesmo.... como o Fernando disse posta mais fotos do carro e conte mais sobre ele...
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Fernando Kfouri escreveu:muito bacana,posta mais fotos do interno do carro,configuração e regulamento....
Ola Fernando beleza?
Então quanto a configuração, o motor é Sevel 1.6 com pistão 0,60 a álcool, o cabeçote é rebaixado (não sei exatamente quanto) e as válvulas são originais, apenas com polimento dos dutos e escapamento 4x1, o comando utilizado neste foi um 288, o que mudou em relação a antiga categoria foi apenas a permissão para utilizar injeção programável e álcool como combustível.
Antes só podia correr com a injeção original e gasolina que era fornecida a todos os participantes por um único posto.
Desde o ano passado estão tentando transformar em corrida de marcas, mas ainda está quase que 100% só UNO
Já tem para este ano confirmado 5 ou 6 carros de outras marcas como VW Gol e GM Corsa todos 1.6.
Ainda não houveram corridas este ano, pois a organização do evento esta tentando abrir o nosso tão sonhado autódromo :P ,que já deveria estar pronto a uns 5 anos :? , mas isso é questão politica, melhor não entrar em detalhes :( .
No ano passado muitos foram correr fora daqui( Campo Grande, Cuiabá) por causa que a nossa pista estava ruim.O pessoal estava correndo em uma pista "improvisada" junto ao parque de exposições aqui da cidade, porém sem nenhuma infraestrutura, por isso estavam indo pra fora.
Se a organização conseguir ao menos um Boxe e uma arquibancada decente, vai ficar legal.
O pessoal aqui é bem animado, e tem um apoio muito forte de um grupo de produtores rurais,que cujos filhos/parentes participam das provas.É o grupo BOM FUTURO, eles tem 3 ou 4 pilotos sendo que um deles é mulher.Eles patrocinam as corridas e ajudam a organização no processo burocratrico.

Vou providenciar mais fotos sim inclusive do outro carro que deve ficar pronto esta semana ainda.
Abraços a todos.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

Bacana Robson.

abraço.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Galera beleza?
Estou trabalhando em mais um uno de corrida,este pertence ao piloto Claudio Veronezze.
Neste uno vamos fazer um painel bem parecido com o que fizemos no das primeiras fotos.
aqui tem umas fotos de como estava antes de começar o trabalho, o carro havia passado por uma pintura por isso está bem sujo por dentro ainda.
ImagemUploaded with ImageShack.com

Instalação eletrica bem bagunçada,
ImagemUploaded with ImageShack.com

Começo dos trabalhos, fiz o console com as chaves e a injeção assim como no outro,
ImagemUploaded with ImageShack.com

Aqui o carro já estava lavado por dentro, e eu estava moldando o painel que vai ser usado.
ImagemUploaded with ImageShack.com

E umas fotos do exterior dele já adesivado,
ImagemUploaded with ImageShack.com

ImagemUploaded with ImageShack.com

Assim que for tendo continuidade no projeto vou postando mais fotos pra galera curtir.
Abraços.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Trevizan
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 21/06/13, 12:34
Carro: 1.6Rmpi

esse ultimo ficou bonito! italian...
Responder