Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO ACELERA SOZINHO

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
fostatei
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 16/08/13, 10:41
Carro: mille fire

Tenho um Uno Mille Fire 2004/2005 Gasolina, a quase 5 meses ele está com um problema, está acelerando sozinho em ponto morto, primeira, segunda e as vezes terceira marcha. Já levei em vários mecanicos, já foi passado escaner que não identificou nenhum problema, a luz da injeção eletronica não acende e ninguem sabe dizer o que realmente está acontecendo.
Já fiz limpeza de bico, troquei as velas, correia dentada, e outras 3 peças que agora não lembro o nome. Nada disso resolveu. Quando fiz limpeza de bico e troquei as velas ele ficou 1 mes andando bem. Depois o problema voltou e troquei as demais peças porem não durou nem uma semana voltou a acelerar. Volte e meia quando estou andando ele dá uns socos como se fosse querer morrer. O ultimo mecanico que eu levei disse que "talvez" tenha que trocar o corpo da borboleta. Porem estou com medo de comprar essa peça que não é tão barato e o problema continuar. Alguem tem alguma sugestão ou opinião?
Buenox
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 04/03/13, 00:08
Carro: Mille Electronic
Localização: São Paulo

tenta trocar o atuador da lenta e o sensor da posição da borboleta, um dos dois pode estar mandando um sinal errado pro módulo, que tá enriquecendo muito a mistura. Se vc conseguir testar antes de trocar melhor ainda né ;) sai muito mais barato que trocar a tbi inteira. O pálio 98 da minha mãe tá com esse problema tb, eu preciso pegar um dia e trocar esses benditos pra ver se resolve :?
Dê preferência a peças originais!
Imagem
Visite minha GARAGEM!
adriano goro
Usuário
Usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 31/05/13, 10:12
Carro: mille 92 mpi
Localização: Araras sp

amigo da uma olhada no sensor de temperatura , geralmente ele manda informação errada para o modulo , tipo motor frio , fica acelerando

o correto e um bom mecânico analisar com escanner

abraços
brunofernandes96
Usuário
Usuário
Mensagens: 9
Registrado em: 16/09/13, 12:43
Carro: Uno Mille EX 98
Localização: São Paulo

O meu está com o mesmo problema só que só as vezes e hoje quando fui trabalhar estava chovendo aqui em São Paulo e notei o capô saindo uma fumaça da agua da chuva evaporando por causa da temperatura do motor alguém sabe se isto é comum nos Uno EX 98?
Ragde
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 09/08/16, 09:35
Carro: uno

Eu também estou com problemas com meu carro ele acelera sozinho...por outras vezes isso já ocorreu, mas era só virar o contato da chave algumas vezes e ele voltava ao normal, mas agora não teve jeito. Vou seguir os conselhos citados, mas se alguém tiver outras alternativas, agradeço.
Edgar F. Silva
Avatar do usuário
GiovanniBuchivieser
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 44
Registrado em: 01/05/16, 20:56
Carro: Uno S 1.3
Localização: Ribeirão Pires

O do meu pai tem o msm problema porem é um uno 95 1.5 i.e
Garagem > viewtopic.php?t=4319

É meu Deus no céu!
E meu uno no chão!
laribeirorj
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 14/06/16, 17:16
Carro: Mille 1994

Olá,
Acho que possuo um problema semelhante ao de vocês. Possuo um Mille eletronic 94 carburado TLDF e estou investigando esse problema de aceleração. O carro possui comportamento irregular com várias variáveis;
Quando Frio.... Acelera e desacelera de forma normal (vez por outra da algum problema que não desacelera)

Quando Quente....
Ai o carro fica nervoso (56 pôneis)
Se acelero pouquinho, o carro fica normal, mas se acelero fundo dá alguma zica e não abaixa o giro quando tiro o pé do acelerador. Para o giro baixar eu tenho que em 95% dos casos desligar o carro na chave por uns 5 segundos e então religar. Tudo volta ao normal desde que não acelere o carro. Pensei se o cabo do acelerador estava prendendo ou se alguma peça do carburador estava prendendo mas após uma verificação visual (minha) nada estava errado. Levei no mecânico dele e parecia que o problema era relacionado ao carburador, pois ele identificou uma folga na base do carburador e quando tapava a marcha lenta voltava ao giro normal. Mas, depois da compra de um carburador NOVO (mecar) percebi que o buraco era mais embaixo.
Vi em um video (Dr.carro????) mostrando que esse problema pode estar relacionado aos sensores que informam valores errados para a central que bagunçam com a regulagem da marcha lenta. Por isso, gostaria de pedir aos amigos que souberem para postar alguma oficina no RIO (capital) que tenha um scanner ( e preço) para eu levar o carro lá e ver se descubro o problema. O novo carburador não veio com o atuador de marcha lenta e o mecânico não tirou do velho para colocar no novo dizendo que não era preciso. Desconfiei disso.
Vlw pessoal, conforme eu for descobrindo mais alguma coisa eu posto aqui..
Avatar do usuário
kleblves
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 16/07/15, 10:23
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

tive um problema assim com meu uno mille SX97, tava levemente acelerado e alto consumo...o mecânico usou o scanner e acusou sonda lambda travada em mistura rica..o mesmo colocou uma sonda de teste e o problema persistiu....foi verificado toda a injeção, sensores e atuadores e estavam ok...foi verificado aterramento e chicote, estavam ok..resultado?? problema no módulo...o mesmo foi reparado com troca de componentes e o carro voltou ao normal...a sonda voltou a oscilar normal...
NunesMooca
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 30/01/17, 16:26
Carro: Uno

Bom dia , Galera....

Em relação e esse problema , tenho uma solução alternativa... Trabalhei muito tempo com instalação de GNV , é muito comum acontecer isso pois como o GNV é um combustível alternativo e o módulo não consegue corrigir as leitura da queima através da Sonda Lambda.
Porem o combustível utilizado também é de se considerar...
Vamos lá, o que ocorre é um acumulo de códigos de falha no módulo , por causa de mistura rica ou pobre...
Há um componente utilizado na instalação do GNV , conhecido por "Módulo de Memória" , ele é instalador junto ao módulo para
apagar esses códigos acumulados no módulo. Fazendo o reset dele... e normalizando o sistema ....

Espero ter ajudado...
Um forte abçs à todos....
Avatar do usuário
Lutierry
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 48
Registrado em: 20/11/15, 03:19
Carro: Uno 1.5R 1989
Localização: São Leopoldo-RS

Eu tinha um Fiesta Endura que tinha esse problema, eu troquei o atuador de marcha lenta e o sensor de posição da borboleta, aí ele ficou redondinho ;)
Minha garagem 8-)

Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Responder