Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

FIAT UNO CS - Sevel 1.6 - Atualizado 04-06 Barra Anti-Torção

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

Olá pessoal!
Que bom que fórum voltou ao ar e que pena que perdemos informações preciosas colhidas durante todos esses anos! Mas bola pra frente!
Como sabem, sou proprietário do Fiat Uno Cs 1.3 com fabricação em maio de 1988.
Uno adquirido por meu pai no ano de 1993 e que neste ano de 2013 completa 20 anos que esta em nossa familia.
Em 93 eu tinha 11 anos e me lembro bem daquela tarde. Eu estava na garagem sozinho chutando uma bola contra a parede e foi então que apareceu um maluco no portão buzinando e eu sem entender nada e sem consegui enxergar quem era, pois o sol batia no parabrisa do carro, fazendo com que eu não identificasse o motorista .. ai meu pai desceu e neste momento vi que era o nosso novo carro.
Foi paixão a primeira vista e cresci admirando este carro. Sou grato d+ a este Fiat Uno, pois foi uma das ferramentas de trabalho do meu pai por mais de 12 anos .... e rodava pra tudo quanto é lado dessas Minas Gerais ... tanto que o carro hoje beira aos 400mil km rodados (motor aberto 1 vez) hoje o motor mostra um certo cansaço mas ainda tem uma certa força e responde bem quando o pedal da direita é acionado ....fazendo o militreco girar rápido!
No ano de 2005 eu peguei ele assim:
Imagem


Depois deixei assim e começou a chamar muita atenção por onde passava:
Imagem
Imagem
Imagem

O carro ficou um tempinho nessa configuração com as 14" do Palio 500 anos.
Em junho de 2010 comprei o conjunto completo de milhas do Uno 1.6R e em novembro do mesmo ano comprei um jogo de bancos completos do Fiat Coupé em couro, posteriormente adquiri um volante do Tempra que revesti em couro e um painel de instrumentos do Uno 1.6R
No inicio de 2011 consegui colocar as tão sonhadas rodas 16" do Stilo Connect com pneus 195/45 e um kit iluminação de xenon com lampadas 4300k no farol principal e 3k nos milhas.
Putz ... o carro arrancava olhares por onde passava .... este set realmente caiu como uma luva no velho Uninho. Era sempre alguém me parando para falar ou perguntar sobre o carro. Foi uma fase fantástica.
Segue as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Ao longo destes 2 ultimos anos infelizmente meu carro ficou exposto ao sol, chuva, sereno, etc pois minha garagem no prédio é descoberta e hoje o Uninho já não tem o mesmo brilho na sua lata! Neste mesmo periodo o carro foi arrombado e estragaram a porta esquerda toda e roubaram meu som .... teve também a tentativa de furto das rodas que só não levaram devido ao anti furto dos parafusos.
To um pouco desanimado, principalmente nos últimos 6 meses ... mas não vendo o carro. Neste ano me caso .. então o carro continuará com a pintura queimada no capô e teto ... pois dei prioridade na compra da minha casa e no casamento.... no fim deste ano e inicio de 2014 a meta é um carro novo e encostar o CS para reforma e assim virar um carro somente de fim de semana .... com lata e pintura refeita para brilhar novamente e motor brabo de preferência um Sevel.

Abraços a todos!
Editado pela última vez por PauloJr em 04/06/15, 15:22, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Ainda bem que não levaram essa jóia embora, hein? A porta esquerda do meu Mille tá torta também... Tentaram abrir no mês passado, mas o alarme disparou.

Boa sorte na nova fase da vida e que ele volte melhor ainda!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
joao2106
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 59
Registrado em: 01/03/13, 19:29
Carro: Uno Mille EP

Legal seu uno me parece um irmão mais velho do meu rsrs vai la boa sorte so fiquei curioso de ver os bancos
Joao 2106
renatodetx
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 03/03/13, 22:11
Carro: Uno Ex Branco 4 pt

Bela maquina e uma otima historia de paixao a 1º vista... percebe-se seu amor por este carro... ja é como parte da familia..!!!
Muito loko!!
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

esse uninho não tenho nem palavras pra descrever ele... simplesmente caprichado... simples e bonito
ImagemImagemImagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Pô cara, não desanima do carro não :(

Seu carro é inspiração pra muitos aqui!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Yorran
Usuário
Usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 28/02/13, 23:46
Carro: Uno_S

DAM escreveu:Pô cara, não desanima do carro não :(

Seu carro é inspiração pra muitos aqui!!
x2
PauloJr
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 138
Registrado em: 02/03/13, 00:35
Carro: Fiat Uno Cs

fiatwill, valeu cara! Esses FDP de ladrões ... se eu pego um cara desse mexendo no meu carro eu mato o FDP!
Obrigado ae meu irmão ... em breve o Uno volta do jeito que eu quero.


joao2106, obrigado cara! Depois posto umas fotos dos bancos ... ficaram muito confortaveis ... os bancos parecem que nos "abraçam" quando sentamos neles. Muito bom!


renatodetx, por este carro eu tenho um sentimento muito forte mesmo! É coisa que não dá pra explicar.

Digo Bon, valeu ai velho Digo Bon! Abraço man!


DAM, é só um desanimo momentaneo ... porque queria fazer tudo de uma vez ... mas com calma vamos chegar lá!
Abraço ai mano véio!
Jotape
Adotados
Adotados
Mensagens: 8
Registrado em: 01/03/13, 17:48
Carro: UNO S
Localização: Taquara RS

Lindão mesmo

Fiquei com um pouco de iveja mas sabe inveja boa... hehehe
Ainda vou ter um Parachoque com milhas do R
Soh Falta eu arumar um par de suporte originais o resto se da um jeito, mas aqui na minha região revirei por tudo e nada....
Mas esperança é a altima que morre..


Parabens pelo carro amigão
spit
Usuário
Usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 04/03/13, 21:15
Carro: cs 1.3

pô não desanima não, teu carro é inspiração para o meu, estou acabando a parte mecânica e logo mais vou mexer na parte estética.
Responder