Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Prêmio CS 1.6: Aro 14" e baixo! pg. 13

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Muitos já viram esse aqui (não de perto ainda :oops: ), mas vamos lá de novo:

Esse é meu Prêmio CS 1.5, 86/86 a álcool, monocromático marrom. Quando o comprei, estava assim, no fim de 2010:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um tempo depois, encontrei algumas peças de acabamento marrom: o painel e os forros de porta. Também coloquei retrovisores com controle interno, as rodas com os furinhos quadrados, volante do R (o meu, de CS, tava com o revestimento solto e ficou só no ferro umas semanas depois das primeiras fotos):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No começo de 2012 fiz o motor e comprei mais umas coisinhas, mas pintou uma mudança de casa e atrapalhou um pouco as coisas.
Imagem
Imagem
Imagem

Uns meses depois, já planejando a funilaria, a surpresa: o parafuso que fixa a polia se soltou, a polia girou em falso :( , e eu tive que fazer o cabeço...
Imagem

Como eu tava sem verba (conto o porque na garagem do Mille), ele ficou parado por aqui, cheio de poeira. Quando as coi$a$ melhoraram, eu tirei um fim de semana e limpei todo. Depois de limpar, o que mais me encomodou foi a cor dos parachoques e a frente toda desalinhada. Estava assim:
Imagem
Imagem

Tirei um fim de semana e pintei os parachoques, lavei as lanternas por dentro com um pincel e coloquei uma lâmpada a mais de cada lado, fazendo uma segunda luz de posição+freio e instalei as luzes de placa, que não existiam :oops: . Também troquei faróis e lentes de seta e alinhei tudo, na medida do possível. O resultado foi esse:
Imagem
Imagem

Coloquei também as calotinhas do Palio (que se parecem com as que vinham nos S 1.3), carburador do 1.5R, amortecedores, buchas, rolamentos e pneus dianteiros e a iluminação do porta-malas. No mês que vem, vou fazer a geometria (a cambagem tá positiva, pra variar, rsrs), e talvez venham mais detalhes de acabamento marrom.
Imagem
Imagem
Imagem

Tô bem devagar, dando umas cabeçadas aí, mas tá saíndo, rs.
Editado pela última vez por fiatwill em 26/03/14, 17:53, em um total de 4 vezes.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Devagar tudo dá certo!

É um processo, a frente parece estar boa cara.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Mês passado eu quase comprei um igual ao seu, só que azul o cara queria 2700, até valia a pena, mas precisa de muitos cuidados que eu não tinha paciência, ai acabei que nem fiquei com o carro, mas eu estava quase abraçando fui ver o carro pessoalmente e até que estava em "boas" condições pelo preço.
YOU MAAANIAAAC!
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Dá trabalho, custa muito, já passei raiva, já deixei outras coisas de lado por ele... Não é fácil, mas quando começa a dar resultado, tudo muda, a felicidade é enorme.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Hoje levei pra ajustar a geometria:
Imagem
Imagem

E vamos em frente! :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
joao2106
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 59
Registrado em: 01/03/13, 19:29
Carro: Uno Mille EP

Cara seu premio ta legal,

posso so tirar 2 duvidas

1 ele tem vidro eletrico ?

2 já pensou em por i.e ???


Agora uma sugestão

Pensa em tirar as capas dos seus bancos é fácil

poem na maquina de lava com sabão e amaciante talvez um vanish vão ficar serador
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Blz, João?

Ele tem vidro elétrico sim, aquele original ainda, com a máquina bem mais simples que as de hoje em dia e o comando no console central.

Sobre i.e. acho que nele ficaria sem graça. Quero mantê-lo carburado mesmo. No máximo, trocaria o Weber 460 por um TLDF, mas não sei se melhoraria, e por falar nisso, será que ficaria melhor? Ele anda dando uns buracos na aceleração em baixa.

Sobre os bancos, é uma boa idéia, e eu acho que vou fazer isso no próximo fim de semana (nesse eu fui cuidar do Uno, rs). Valeu a sugestão! :D
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
joao2106
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 59
Registrado em: 01/03/13, 19:29
Carro: Uno Mille EP

Blz,

Só uma coisa ja que vc quer por o weber 460 tem uma série de vídeos no youtube que ensina, segue o primeiro dos seis


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VNxnLBQGfOA[/youtube]
Joao 2106
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Seguindo a restauração! :D
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Guilherme Chicalé
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 243
Registrado em: 28/02/13, 23:18
Carro: Uno "Mille" Brio

Ele já não vem com um TLDZ? Quanto ao Weber 460 se for trocar mesmo seria interessante um do Tempra ainda carburado ou do XR3.
YOU MAAANIAAAC!
Responder